Opinião > Terceiros fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    a *escassez de opções* que o editorial alarmeia é antes de tudo a opção entre a permanencia da democracia e a volta do autoritaris mo que nos ameaça conforme adverte o atual mandatario aos integrantes do stf apoiado pelo libelo dos militares ao incensar o *mo mento historico* de 1964 ; precisaremos de pauerpointe para entender as ameaças ?

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    O Brasil pode ser um país melhor? Como? Não devíamos ter milionários aqui. Saúde Pública, remuneração proximas, escola pública para todos, apartamentos e casas similares..., transporte público , ferrovias. Respeito pelo Meio Ambiente. Ensinar as crianças a terem uma visão de coletividade e não individualista. Essa visão de lucro, de ser muito rico deve estar acabando com qualquer sociedade. Não há espaço pra milionários. Há espaço para sermos menos pobres.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Com o ego desses dois da foto que ilustra o texto, definitivamente, tomara que o futuro do Brasil não lhes dê nenhuma chance.

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A fatal de um exercício saudável da "Política" tem sido a nossa maior mazela. Optamos por incentivar a política mesquinha ao insistirmos nas capitanias hereditárias políticas de sempre. A Carta Magna de 1988 vai sendo rasgada e junta com ela a democracia. Falta muito pouco para voltarmos à época da truculência. Já estamos revivendo os currais eleitorais ditados por Lira, Pacheco e Aras. Quanto a terceira via, não existe. A atitude de Dória e mais um prova cabal.

    Responda
  5. Gil Carlos Dias

    Os endinheirados estão pouco se lixando para a democracia. Desde que ela seja de direita e não ameace seus milhões, bilhões e trilhões em ações, nos bancos e nos paraísos fiscais. Eita Brasil!

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Me corrigindo: Os endinheirados estão pouco se lixando para a democracia. Desde que o governo seja de direita e não ameace seus milhões, bilhões e trilhões aplicados em ações, nos bancos e nos paraísos fiscais, democracia é só questão de detalhe. Eles nunca vão ser presos mesmo... Eita Brasil!

  6. Gil Carlos Dias

    Os jornalões e TVs abertas brasileiros vão novamente entregando o poder, de mãos beijadas, para o Bozo. Simpatia histórica pela ditadura. Isso mesmo. Afinal, comparar Lula a Bolsonaro, como político igualmente radical, só que pela esquerda, e defender Moro e Doria como alternativa a essa chamada "polarização", é ofender a inteligência das pessoas equilibradas. Moro ascendeu à política como patrocinador da candidatura e ministro de Bolsonaro. E o bolsodoria explica o vínculo de Doria ao Bozo.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Aí como doi né editor?! Q tristeza. E agora?! Será que , como sempre , a contra gosto , vc terá que se sacrificar e apoiar o Bozo?!ah! Mas liga não. Pense q pelo liberalismo financeiro todo sacrifício eh válido. Faça os cálculos . Não eh q vc vá a falência. Isso não. Mas com Bozo só quem perde muito eh o povão. Mas ele não vê isso então tudo bem.

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Ia escrever um comentário, mas achei que o Armando Moura, de forma brilhante falou tudo o que a FSP precisava ouvir! Parabéns Moura!!!

    Responda
  9. eli moura

    será que existe vida inteligencte na editoria da folha? Nas eleições passadas foi eliminada a polarização, em nome do combate da corrupção. Chegamos a beira de outro golpe militar (sobre isto a folha tem experiencia em colaborações). Elegemos terraplanistas, neovangélicos do ouro, negacionistas, neofacistas, sexistas de guerra. Chega de movimentos militares e do pais distópico que a FSP ajuda a criar. Na época do moivmento militar não tinha polarização e a FSP ajudava com seus véiculos.

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Nota 10, meu caro Armando. Brilhante!

  10. Fernando Candido

    Eduardo Leite, Moro e Dória nada mais são do que a segunda via do bolsonarismo. A unica opcao que tem um caminho diferente do bozo e do lula (que nao, nao sao 2 extremos iguais) é o ciro. Ciro é o unico com um projeto de pais, Lula nada mostrou ainda do que pretende de fato, e o bozo já demonstrou que espera destruir o que sobrou do pais nos proximos 4 anos, completando seu legado de terra arrasada.

    Responda
  11. CLEBER DOS SANTOS

    Depois de 4 décadas de intrincada existência e pensando no Editoria da velha FSP, concluí que sempre houve polarização: 1994 - FHC x Lula, 1998 - FHC x Lula, 2002 - Lula x Serra, 2006 - Lula x Alckmin, 2010 - Dilma x Serra, 2014 - Dilma x Aécio e 2018 - Bolsonaro x Haddad. Ou seja, nada de novo até então. Porém, com a dificuldade de entender o Editorial, fui além. Talvez seja a primeira vez realmente que temos uma verdadeira polarização entre as forças políticas: Democracia x Tirania.

    Responda
  12. Ana Monteiro

    Caramba, falha de sp, tá difícil para vocês cultivarem um candidato de "terceira via". Como se o marreco não fosse apenas a segunda via do bolsonarismo mais reacionário e truculento. E essa desonestidade intelectual de chamar o Lula de extremo. Como se o Lula não fosse de centro esquerda, dialogando com todo mundo. E agora hein? Qual vai ser o próximo fantoche de vocês?

    Responda
  13. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Mais um episódio da comédia pastelão encenada pela tal terceira via, que tenta juntar alhos e bugalhos. Sem projeto de país e, pior, sem discurso para atrair eleitores, a tal terceira via vai empacando. Eleição se afunila, na mesma medida em que exige do campo democrático responsabilidade para formar um frente ampla contra o aprendiz de ditador, #ForaBolsonaro!!!

    Responda
  14. jose carlos toledo junior

    Desde a redemocratização o Brasil teve polarização na eleição presidencial, exceto pela primeira. Ninguém achava ruim e não era; a rivalidade era democrática. Mas, a tucanagem tornou-se golpista e conspirou com gente do naipe de cunha e temer imaginando que os votos lhe cairiam no colo. Erodiu a confiança do povo em políticos e política e perdeu votos para a chadelha do fascismo sem afetar muito esquerda. Doria, leite, moron são braços podres do bozó por isso não decolam. Os votos são do bozó.

    Responda
  15. Anete Araujo Guedes

    Todos viram, fingiram não ver. Um deputado do baixo clero enalteceu um torturador na Câmara. Ao conquistar a presidência, foram toleradas todas as tentativas de golpe. Deixaram passar. São loucuras de um presidente travesso. Como as pesquisas lhe são desfavoráveis, Bolsonaro ataca as urnas e os ministros do TSE. Não são confiáveis. “Povo armado jamais será escravizado”. Necessitam de mais um alerta? Ou vão aguardar?

    Responda
  16. gabriela loureiro de bonis simoes

    #PrefiroCiro

    Responda
  17. RENATO RAMALHO

    Legenda da foto: as viúvas sorridentes.

    Responda
  18. Vinicius AUGUSTO CARVALHO DE ABREU

    Tudo bem não querer dar apoio para o Ciro Gomes, mas não cita-lo com alternativa plausível também ajuda nessa polarização. Parabéns folha, vocês ajudam para a degradação do Brasil que vive esse populismo barato!

    Responda
    1. Pedro Carlos Xavier de Moraes

      Exatamente! Infelizmente a Folha está se degenerando a cada dia que passa, abraçada num liberalismo carcomido. Respeitem seus assinantes, ofereçam a informação completa! Chega de panfletagem, voltem a fazer jornalismo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.