Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos de Toledo Benassi

    Pois Zé, minha muito cara Marina, mas a bagaça toda se sustenta na base da percepção de que a competição que vale é a vencida - e é mêmo, perdedor fica pra escanteio, e não pra semente. No caso do esporte de alto nível, alto nível de desempenho, loucura e suicidabilidade, isso é patente. Não deixa de ter algo bacana, mas é o exato reflexo da nossa maluqueza social. Há pouco o que louvar, na minha azeda opinião.

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Cara Marina, sem dúvida o q seria da humanidade sem aqueles q tentaram? Por ex.: aquele lance do Pelé em q ele recebe a bola de Tostão e faz o corta luz, deixando Mazurkiewicz perdido. Não foi gol, mas ele tentou e certamente inspirou meu ídolo Reinaldo no Galo. Assim como tentou do meio de campo inspirando outros q conseguiram. Na vida também é assim. Tem q ter o insight, coragem, tentar e contar com a sorte. Pena q assim como no futebol, os críticos dirão: porque não fez o óbvio ululante?

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Se não fosse a reflexão e o pensamento profundo, Rafael, estaríamos competindo pra ver quem mata mais búfalo, até hoje. Grato pela sua.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Só terminando: o problema do futebol, assim como na vida é isso... os especialistas críticos que sempre apontam o dedo cruel para aqueles que tentaram o inusitado e não lograram êxito. Ou seja, perderam. Por outro lado, estes mesmos "mestres" ou "doutores", ao constatarem o sucesso daquele que tentou o imponderável, vão enaltecê-lo e tratá-lo como gênio. Isso tão vulgar ou comum, tanto na vida quanto no futebol.

  3. maria cristina caldas da fonseca

    Não dá vontade de ler o que começa com "não é sobre".

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o texto termina assim : *você prefere tentar ou não fazer nada? Se escolher a segunda opção, nunca vai saber o que teria acontecido* vc nao entendeu nada sobre desafios - inclusive intelectuais ...

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Ahahaha, minha cara, não seja tão severa...