-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
CRISTINA... só dando nomes aos(às) golpistas de hoje! Eles(as) estão por aí, execrando na mídia (jornais, tvs, rádios, webs) os golpistas do passado. Mas retóricas posando de sensatas(os). Dissimuladas(os), travestidas(os) de democratas, comunicadoras(es), jornalistas, juristas e pasme com tamanha incoerência: até de políticas(os). Estes(as) q só podem ser/existir, em razão da democracia. Esta q só voltou a existir em razão da luta q custou vidas de pessoas, como a do JORNALISTA Vladimir Herzog.
-
BRUNO JOSE FORTES
Texto de arrepiar. Cristina é uma das melhores e mais corajosas jornalistas deste país.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Cristina, comungo com você: Nojo dos "Golpistas de ontem" [...] "Não, senhores, não houve 'movimento' nem 'revolução' em 1964. Houve um golpe militar-empresarial q decretou 21 anos de escuridão." Nojo dos "golpistas de hoje" (Globos, Mírians Leitões, Catanhedes, Consórcios, pedaladas SuReales Janaínicas): Não senhores(as)! Não houve impeachment de Dilma em 2016, e sim golpe midiático-empresarial q decretou 7 anos de desesperança e retrocessos, impostos pelo Conde Drácula e a coisa desgovernante.
-
eduardo silveira
Curioso para saber se colunista tem nojinho de QQ ditadura , ou é selecionado este apenas para o mov de 64 !! Além disso , sem considerar as nuances ideológicas , as tensões da guerra fria predominantes na época e o momento histórico do mundo , impossível discutir esse assunto !!
-
Lourenço Faria Costa
Vai ler um livro
-
ANTONIO CZAS
Os militares: presentes nas conspirações e golpes ocorridos no país, sem exceção. 64 consequência do golpe do parlamentarismo de 61, este da tentativa de golpe em 56 e este da conspiração de 54. Guerra fria foi pretexto conveniente. Nunca houve apoio para implantar ditadura comunista no país, primeiro que militares aqui são de índole fascista, segundo que dentro da esquerda isso fica restrito a meia dúzia de pessoas.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Acho que você tinha que frequentar um curso de alfabetização de adultos antes de vir fazer comentários aqui
-
-
Jane Medeiros
Esta fantástica colunista é a grande aquisição recentemente da Folha!
-
Emerson dos Santos
Parabéns, Cristina. Mais uma vez, um texto impecável. Ódio e nojo aos golpistas e fascistas, sempre. Infelizmente não tivemos coragem suficiente para julgar esses militares criminosos que envergonham a farda. Mas tudo isso só foi possível, como se lê em alguns comentários aqui, com apoio de parcela expressiva da clas média e empresarial. Parte dessa turma tem horror à justiça social. São os mesmos que acham inadmissível empregada doméstica ter direitos trabalhistas. Golpistas e escravocratas.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Silveira, querida, ninguém aqui mora em Cuba ou na Venezuela. Moramos no Brasil, que, no momento, está sendo presidido por um psicopata genocida, que quer dar um golpe de Estado com o apoio do exército, das polícias, e da mílicia (máfia) carioca, que ele vem equipando com armas desde o primeiro dia como presidente. E vocês ficam com esse papo furado de Cuba, Venezuela. Vocês têm matéria fecal na cabeça?!
-
eduardo silveira
Depois comente sobre Cuba ,Venezuela , União Soviética ( antes de desmoronar ) , curioso para ver sua opinião !! Geralmente pessoas com esse ranço de ódio q você demonstra em seu comentário , nesses casos , dissimulam e passam pano !
-
-
Marcos Benedetti
Muito divertido ler os comentários abaixo. Deram um pouquinho de profundidade à rasura do texto. E também me vieram lembranças das inocentes conversas dos meus 15 anos. Quase infantil...
-
Pedro Mendes
Vai Bolsonaro !! Fora Lula !!
-
Fernando Minto
SQN
-
Fernando Minto
SQN
-
Lourenço Faria Costa
Leia livros
-
Pedro Mendes
Relaxa Flávio ! Estamos indo todos juntos !!!!
-
Flávio Tadeu Marini da Silva
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Lula já está fora, não se preocupe, o STF já depenou o marreco. O nosso mico, ôpa! mito, vai para a Papuda ou Bangu?
-
-
Adriana Mara de Moura e Souza
Gzuis! É muita esquerdopatia num ser só! Chego a imaginá-la babando!
-
Adriana Mara de Moura e Souza
Você tem nojo dos golpistas que queriam instalar uma ditadura comunista no Brasil em 64 ou dos contragolpistas que salvaram o país???
-
Lourenço Faria Costa
Leia livros
-
Marcos de Toledo Benassi
Urrúú, zurra, mizifia, zurra...
-
ANTONIO CZAS
Para haver golpe militar há uma condição básica: apoio dos militares. Nunca, jamais, em tempo algum, os militares das FFAA estiveram alinhados à esquerda. Sempre estiveram alinhados aos fascistas, aos predadores do meio ambiente e dos direitos sociais e, agora aos milicianos, sempre procurando uma boquinha no executivo. Por isso não havia, não há e não haverá a tal tentativa de implantar ditadura comunista no Brasil. Pode haver sim ditadura, para garantir e que permaneçam a se locupletar.
-
Rafael Lopes
Mais uma que nunca leu absolutamente nada sobre comunismo socialismo marxismo e por aí vai, mas adora falar sobre o assunto. Tem medinho do fantasma do comunismo kkkkkk só rindo dessa gente mesmo
-
Paulo Araujo
Perfeito! Não tinha ninguém lutando por democracia na época. Tinhamos uma ditadura de direita no poder e vários grupos tentando implantar aqui a tal da ditadura do proletariado.
-
-
Samuel Fagundes
Querem tratar o povo como se fôssemos vira-latas. Tornaram, com o apoio irrestrito de grande parte da mídia, o povo como um bando de zumbis, com camisa verde-amarela. As pessoas deixaram de pensar, raciocinar, ter um pensamento crítico. Por terem sido tornado zumbis políticos, não almejam liberdade, dignidade, soberania.....
-
Ana Ferraz
Parabéns Cristina, texto corajoso a denunciar um novo golpe pelos cães de guarda do bolsonarismo. A sanha perversa de destruição e morte travestida de preocupação com a liberdade. Ditadura nunca mais!!!
-
Paulo Azevedo
Por oportunismo, Ulisses apoiou a deposição de Jango, ajudou a chocar o ovo da serpente. Se deu mal, mas tem sua importância como democrata. Viu que não se pode dar espaço para golpismo.
-
geraldo magela sobrinho
O artigo da Christina Serra é um alento para nós leitores que ainda acreditamos existirem jornalistas dignos e corajosos nesta mídia corporativa.
-
Marcos de Toledo Benassi
Cris, querida (a brodagem das trincheiras da uma intimidade que beira a folga, né? Dá um desconto, porfa), Cris, os altos milicos de agora tão piores: outrora chão-de-fábrica, viram tudo em primeira mão, passaram pela carreira vivendo na pele - e ovindo nos ovidos - o desagrado nacional para com sua milicagem e, na primeira oportunidade, vão lamber saco de jjjuumento. Ora, têm mais é que levar ferro duro e grosso. Orra, não sabem nem ficar de bico calado? Depois é o Bozo que é burrro...
-
HELIO TAVARES LUZ
Na prática, campanha da articulista para ABI. Os "golpistas" vão além da "milicada" decrépita (derrotados nas eleições) e industriais paulistas (FIESP, etc.). Englobam Michel Temer e seus ministros; parlamentares que votaram a favor; os suplentes que fizeram "campanha" contra a Presidenta Dilma (PPS, inclusive Raul Jugmann), entre outros. Assim, o "nojo" da articulista é parcial, ou não?
-
Marcos de Toledo Benassi
Ah, caro Hélio, duvido *bastante* disso. É certamente questã de foco: joelhaço, grande arma feminina contra filhadaputices, dá-se em um saco por vez. Hoje, os réus da jacuzzi (quando traduzido em língua de Milico folgado na banheira, do original J'accuse) foram nossos filhos bastardos do Rondon.
-
-
NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA
#DitaduraNuncaMais
-
José Cardoso
Vendo o exemplo do Zelenski na Ucrânia percebe-se que indignação moral só vale junto com resistência concreta. Em 1964 o Jango recusou a proposta do Brizola. Preferiu fugir e entregar a rapadura sem luta. Ele era o presidente e não havia ninguém mais com alguma capacidade de resistir. O resto e história.
-
João Teixeira de Lima
Salve Cristina! A leitura de seus artigos é sempre uma luz que não encandeia, e sim nos faz enxergar uma realidade que alguns idiotas não querem vê. Só quem passou por isso sabe. Mas quem não passou, e ficam falando asneiras, é simples pesquisem a história. Parabéns mais uma vez e nojo sempre desses malfazejos.
-
W Magrao
Entramos em uma ditadura para sair de outra que com certeza seria igual ou pior.
-
Marcos de Toledo Benassi
Fico feliz por ter respondido, incomodou
-
W Magrao
Exato benassi, para responder no mesmo nivel que o seu, sempre rssteiro, digo que pela sua resposta, as sinapses entre seus neuronios estao prejudicadas desde seu nascimento hehehe
-
Marcos de Toledo Benassi
Magrão, tanto esforço de emagrecimento acabou com a gordura intersticial dos neurônios e deu uma prejudicada, né? Pena.
-
-
Humberto Giovine
Não defendo com este comentário, o regime que perdurou durante muitos anos, agora, acreditar que a esquerda que estava no poder e a guerrilha desejassem implantar a democracia é muita ingenuidade e ignorância. Um pouco de leitura mais aprofundada ajudaria bastante.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
A esquerda a que se refere é o João Goulart, assessorado por seu cunhado, o Brizola? Jango era latifundiário, querida. Brizola nunca foi comunista. É uma completa ignorância associar a esquerda automaticamente a comunismo ou regimes ditatoriais. Até porque, todas as ditaduras impostas na América do Sul nos anos 60 e 70 eram de direita, implantadas com o apoio do grande defensor da democracia, os EUA. Uma leitura ajudaria bastante.
-
W Magrao
Em resposta ao comentario do senhor Ricardo, acredita mesmo que se tivessem tomado o poder seria difetente? É acreditar no homem sem olhar para a historia, muita ingenuidade. Foi pessimo, mas o outro lado naofaria diferente, sempre em nome do "povo", se permitem tbm matar.
-
Ricardo Botto
Não defendeu, só passou pano. Quem passou por cima da constituição e implantou como política de governo a tortura e liquidação física e arbitrária dos cidadãos foi o governo. Como política de Estado. Atacaram uma "imoralidade", na visão deles, com um crime, porque achavam, e continuam achando, que essa "imoralidade" vale um crime para se destruir. Ingenuidade?
-
-
Ettore Fellini
Faltou a Cristina , que admiro muito , a informação que Ulisses Guimarães foi um dos que primeiro aplaudiram o golpe . A informação está no artigo de Mario Sergio Conti. Ah e teve a benção das tropas golpistas pelo então padre Arns .Depois todos viraram democratas .
-
Marcos de Toledo Benassi
Bem, tanto um quanto outro(s) puderam mostrar do que eram feitos quando combateram o autoritarismo sanguinário. Coisa que muitos, inúmeros, dos que estão por aí não fizeram, por lhes faltar reflexão, culhão ou ambos.
-
-
Humberto Giovine
Cristina. Embora também acredito ser a democracia o melhor dos regimes, seu texto lembra panfletos e jornais alternativos dos finais da década de 1970 e início de 1980. Aquela, como esta estrema esquerda que sentimento de seu artigo nos remete, é tão odiosa, nociva, e nojenta, como a extrema direita de ontem e de hoje. Equilíbrio e caldo de galinha sempre fazem bem.
-
Marcos de Toledo Benassi
Quem tem raiva da opressão, está vivo.
-
-
Fatima Marinho
Segundo dados do Ibope às vésperas do golpe, 45% dos entrevistados nas grandes cidades consideravam o governo Jango bom ou ótimo. A mesma pesquisa indicou que o presidente trabalhista contaria com o apoio de 49% dos entrevistados no pleito de 1965. Texto do Pagliarini na Folha Ilustrada de hoje.
-
Paula Vig
Bravo Cristina ! Texto impecável. Nojo dos golpistas ontem e hoje. Ditadura militar nunca mais !
-
Anete Araujo Guedes
Todos viram, fingiram não ver. Um deputado do baixo clero enalteceu um torturador na Câmara. Ao conquistar a presidência, foram toleradas todas as suas tentativas de golpe. São loucuras de um presidente travesso. Como as pesquisas apontam a vitória de Lula, Bolsonaro ataca, atiça seu bando, distribui benesses. Povo armado jamais será escravizado. Necessitam de mais um alerta? Ou vão aguardar?
-
Cleuza Maria Lopes Simplicio
Eu Tb Cristina tenho nojo e ódio à ditadura e tudo que ela representa,que vc descreveu tão bem no seu texto .Não quero terminar os meus dias vivendo uma nova ditadura. Abriram a caverna e soltaram o monstro, e ele está aí a nos atormentar.
-
Marco Túlio Cordeiro
Belíssimo artigo! E que tristeza ler certos comentários feitos por aqui!
-
adenor Dias
O dia em que nossa população se respeitar, nós mataremos os autoritários golpistas! Entre a população, há tolerância ao desrespeito e isso nos leva ao autoritarismo. Desde sempre, delegamos nossa segurança aos autoritários! Só há respeito forçado...
-
Marcelo FL Cordeiro
Peço licensa e faço meu o seu texto. Golpe e ditadura nunca mais !
-
Rachel Matos
Cristina, sua defesa forte e corajosa a nossa democracia, estado de direito e justiça é admirável, enfrentando bolsominions, bolsonaristas e demais boçais com sua inteligência e com o verdadeiro jornalismo digno de ser assim chamado. Estou com você: nojo dos golpistas. E para sempre com Ulisses: nojo da ditadura!
-
Fatima Marinho
Nojo dos golpistas de 1964. Ditadura nunca mais.
-
Sérgio Pombo
Vejo tanto viés democrático em bozo quanto existia nos comunistas antes e depois do golpe. Zero, a promessa de liberdade e democracia de ambos era e é engodo para trouxas.
-
Marcos Serra
Essa Cristina, uma aspirante a colunista que só sabe destilar ódio, demonstra seu egocentrismo ou tentativa de enganar ovelhas sugestionáveis, aliás, o único universo para o qual consegue escrever. Provavelmente, sequer tinha nascido em 64. Não tem formação ou sequer isenção para opinar a respeito; baseia-se em argumentos distorcidos pela esquerda raivosa, sem qualquer amparo na realidade e fugindo do que realmente aconteceu. É doentio. Sugiro que tenha apreço a si mesma e vá estudar antes.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Serrita é qualquer nota, né? Olha os argumentos do cara. A colunista não pode comentar a ditadura por que não nasceu no ano em que ela começou. É por isso que seres como o genocida se dão bem aqui. Há milhões iguais ao Serrita.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
"Provavelmente, sequer tinha nascido em 64", logo a colunista não pode opinar sobre esta época. Assim sendo, eu também não posso falar da Revolução Francesa, que ocorreu em tempos muito idos. Nem especular sobre as crateras da Lua, já que nunca estive lá. Que pena...
-
Cecília Rangel
Marcos Serra um baluarte da ditadura, cuja capacidade argumentativa se resume a proferir ofensas. Desejo que sua geração seja capaz de superar a patológica postura de apologia à ditadura. Tenho nojo!
-
Marcos de Toledo Benassi
Apreço que, obviamente, não tem por aí, né, serrinha? Vem cá e estruma, em bom português, um comentário desses. Muito que bem, aprecie o quanto você e sua arrogância não são apreciados
-
ANTONIO CZAS
A propósito, concordo que comentar o comentador é uma perda de tempo. Mas entendo que o fazemos para contrapor e expor as barbaridades de pensamento dos apoiadores do mentecapto que nos governa e que o sustentam.
-
ANTONIO CZAS
Pela lógica da idade que você apontou ninguém poderia aprender ou ensinar história, razão pela qual já se pode medir a razão de teus argumentos. A história registra o golpe tal como foi: golpe. Sempre quem golpeia, frauda, rouba, assalta, intimida, extorque, mata e lembrando um pouco: sonega de informações a impostos, encontra razões nos outros para cometer os crimes que quer cometer. Os que estão na ponta oposta a tais comportamentos tem realmente asco por ditaduras e simpatizantes.
-
Guilherme Guimaraes
Não li argumentos. Praticamente só ataques à colunista. Assim como não é preciso ter nascido antes da 2a Guerra para saber que o nazismo foi (e é)um desastre, o conhecimento histórico sobre a ditadura civil militar não requer que se tenha nascido antes de 64. Congresso fechado, censura, arbítrio, tortura, morte. Enfim, um período triste. O mundo sabe. Está escrito, documentado e testemunhado.
-
Marco Túlio Cordeiro
Marcos Serra, o Sr é quem precisa estudar, e com urgência!
-
Marcos Serra
Fatima e Marli, bom dia. Façam uma turminha com a Cristina, dêem as mãos e frequentem as aulas de História verdadeira. Fará bem às três.
-
Marli Moras Garcia
Quem tem que estudar é o senhor!
-
Fatima Marinho
Vc é o ignaro, já deu mostras da sua falta de conhecimento histórico. Foi ditadura, foi golpe militar. Ditadura nunca mais.
-
Fatima Marinho
Foi golpe militar em 1964. Marcos Serra acusa a colunista de mal formada, mas o ignaro é ele mesmo que não sabe distinguir golpe de estado dado por milicos aloprados de um processo legal para substituir o ex presidente Goulart. Foi golpe, foi ditadura militar, torturadores sadicos fizeram a festa. Ditadura nunca mais.
-
Sérgio Pombo
Não podendo contestar a mensagem, ataca-se o mensageiro.
-
-
João Braga
Não se pode reescrever a história. Sem entrar no julgamento moral, ético, do que aconteceu em 64, a verdade é que os militares tinham amplo respaldo popular e da midia em geral. Foram anos que a população consagrou o " Brasil, ame-o ou deixe", um recado a resistência armada, que segundo Fernando Gabeira, militante à época, confessou que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil. Isso são fatos, gostem ou não.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
A resistência armada só foi articulada após o golpe. O presidente era o João Goulart, que era um latifundiário e nada tinha de comunista. Assim como Brizola, seu cunhado, que o ajudou a tentar impedir o golpe. Jango, entre outras reformas, queria dar início a Reforma Agrária. Como sempre, qualquer sinal mínimo de atenção aos miseráveis, despertou a ira da nossa elite escravocrata, que começou a articular o golpe com a assessoria dos EUA. A imprensa, como sempre, fez o trabalho sujo.
-
João Braga
Marquinho Benassi, vc e sua amiga Fátima vivem só das bobagens que diariamente emitem por aqui ou tem uma atividade melhor remunerada com carteira assinada? O ganho aqui é só bico? Não deve ser fácil vir aqui defender co rrupto ou o governo de Goulart. Afeee...
-
Marcos de Toledo Benassi
braguinha, sem entrar em julgamento moral e ético, até a Alemanha do Reich era ótema. Não dá pra se furtar do óbvio, senão fazendo-se rastejar aos subterrâneos.
-
W Magrao
Nao adianta perder tempo, assim como eu, aos 15 anos, tinha esse mesmo discurso da articulista, maniqueista e cheio de boas intencoes contra uma ditadura, muitos, muito mais velhos, continuam com essa visao. Falta estudo, analise e um pouco de vivencia fora da tutela do estado.Felizmente a ditadura implantada foi a de direita, se de esquerda fosse nenhum de nos estaria aqui comentando hj, pois a repressaoseria muito mais cruel e efetiva, como demonstra a hidtoria
-
ANTONIO CZAS
A propósito, concordo que comentar o comentador é uma perda de tempo. Mas entendo que o fazemos para contrapor e expor as barbaridades de pensamento dos apoiadores do mentecapto que nos governa e que o sustentam
-
ANTONIO CZAS
A história registra o golpe tal como foi: golpe. Sempre quem golpeia, frauda, rouba, assalta, intimida, extorque, mata e lembrando um pouco: sonega de informações a impostos, encontra razões nos outros para cometer os crimes que quer cometer. Os que estão na ponta oposta a tais comportamentos tem realmente asco por ditaduras e simpatizantes. Haverá sempre quem prefira a força ante os argumentos, quem justifique pela suposta intenção de outrem os atos inescrupulosos que queira cometer.
-
Fatima Marinho
Segundo dados do Ibope às vésperas do golpe de 1964, 45% dos entrevistados nas grandes cidades consideravam o governo Jango bom ou ótimo. A mesma pesquisa indicou que o presidente trabalhista contaria com o apoio de 49% dos entrevistados no pleito de 1965. Esse texto está na Folha Ilustrada de hoje , autor André Pagliarini. Seria bom vc ler para aprender sobre história. Do Brasil.
-
João Braga
Fátima Marinho, outra que supostamente deve ser paga para estar aqui diariamente contestando os outros leitores. Fátima, outra coisa que vc não sabe, quem começou o movimento em 64 não foram os militares, esses vieram na sequência. Foram os governadores, civis, preocupados com a baderna esquerdista que se instalava..
-
Fatima Marinho
Nunca vi um registro histórico dizendo que houve plebiscito para aprovar o golpe militar. Prove que houve escolha popular antes de dizer que houve apoio. Ditadura nunca mais. Tortura nunca mais.
-
Sérgio Pombo
....os militares tinham amplo respaldo popular ... Incrível, eu pensava que o Jango é que tinha sido eleito com o Jânio e os militares não tiveram nem um único voto.
-
-
Daniel Choma
Antes da ditadura militar, o investimento era de 9% do PIB em educação; ao final dela, estava em 4%. Os generais também entregaram o país com 235% de inflação no ano de 1985. Para quem tem amnésia, foi só sucesso.
-
adenor Dias
Os militares não entregou o Brasil a uma democracia, eles não deram conta de governar com eficiência! Eles preferem ser um governo paralelo, pois assim sua incompetência não aparece... Eles nunca saíram do governo...
-
-
Luiz Carlos Alves Alves
Esses golpistas militares de ontem e de hoje são antpovo e prô - EUA! Se não houvesse o golpe de 64 , a reforma agrária proposta por Jango teria fixado o trabalhador no campo e as grandes cidades, como Rio e São Paulo não estariam inchadas como estão hoje! Não haveria a violência, a miséria e a fome que matam milhões de brasileiros e brasileiras.
-
Caubi Maciel da Nóbrega
Interessante. Eu li que o Ulisses Guimarães apoiou o golpe. Não teríamos outro nome para lembrar, já que o objetivo do artigo é convencer pessoas de que a deposição de Goulart contrariou a opinião pública da época?
-
Caubi Maciel da Nóbrega
Analisando alguns comentários abaixo eu percebi que algumas pessoas confundem o golpe de estado de 31 de março com a ditadura que o seguiu. São eventos diferentes, mesmo que interligados e consequentes.
-
Maria Lopes
Típico comentário de quem quer distorcer a verdade e não tem Interesse em se informar. Repete também o que os robôs estão repetindo em uma certa rede social. Os militares não disseram a ninguém que tencionavam se eternizar no poder, mas tentaram. Bozo disse que não iria tentar a reeleição. E os militares estão gostando do poder e das mordomias. Parece que querem ficar novamente mesmo sabendo que não têm capacidade e nem o direito de administrar o país.
-
Bento Brito Teixeira
Caubi. A Cristina não quiz convencer ninguém de quê a opinião pública da época foi contra o "golpe militar empresarial". Na época eu tinha doze anos e meu pai e maioria das pessoas a poiavam a "revolução". Porém, em seguida, veio a repressão e o regime de exceção. Os militares passaram a exercer um poder absoluto resultando no AI cinco em mil novecentos e sescenta e oito: a repressão tornou-se política de govêrno. Prender e torturar virou lugar comum.
-
-
Wil Prado
Belo artigo, Cristina. É de jornalistas desse calibre que estamos precisando. Jornalismo também é História. Nos brinde com mais artigos desse nível. A democracia agradece.
-
W Magrao
Ta ptecisando elevar seu padrao de exigencias. A articulista nao faz nada mais que repetir, como um robo, os mesmos argumentos de uma plebe ignaral Gado de manobra, como o foram os milhoes que apoiaram o golpe de 64. Para musicar o tema sugiro a musica do Ze Ramalho,Admiravel gado novo.
-
-
Marcílio Azevedo
Impossível crer que alguém justifique, defenda e veja algo de bom que tenha acontecido como resultado da ditadura.
-
Wil Prado
O sentimento de Ulisses Guimarães é o sentimento de todos os democratas brasileiros: nojo à ditadura.
-
filipe moura lima
O desdém aos muitos milhares de mortes evitáveis na pandemia é um alerta às almas intrépidas que ousarem defender a democracia.
-
filipe moura lima
É, Cristina, dá pra ficar desanimado.
-
Rodrigo Silva
Nojo de ditaduras e daqueles que as defendem, ainda que disfarçados. Não há democracia sem Estado de Direito. ponto final. Nossa arma (a única válida na democracia) é o voto, vamos darmos um basta a essas forças que insistem em assombrar nosso país.
-
W Magrao
Cuidado em quem vai votar, assim como o Bozo defende 64, outros defendem ditaduras existentes na epoca atual, e, tais ditaduras , alem de exercetem forte controle da liberdade, ainda vivem em pobreza extrema, exceto para os que diziam que iriam libertar o povo sofrido kkkkkk, esses tem co.ida e muita grana em paraisos fiscais, nada muda hehehe
-
W Magrao
Cuidado em quem vai votar, assim como o Bozo defende 64, outros defendem ditaduras existentes na epoca atual, e, tais ditaduras , alem de exercetem forte controle da liberdade, ainda vivem em pobreza extrema, exceto para os que diziam que iriam libertar o povo sofrido kkkkkk, esses tem co.ida e muita grana em paraisos fiscais, nada muda hehehe
-
-
Renato Leite Alves
Dona Cristina, faltou falar do golpe de 2016, aquele que as Meninas do Jô (lembra-se?) ajudaram a dar. Hipocrisia, senhora, é virtude dos mistificadores, não venha agora livrar-se do que é de sua responsabilidade. Fato é fato, não se pode fraudar a História.
-
Joaquim Manoel Fortes de Castro
Esses inuteis fardados têm nos golpes e afronta a democracia suas unicas razão de existencia. Num cenário de guerra não se imagina a tal valentia disposta rm golpe domedtico guerra a tal valentia de golpe doméstico primeiro ruido de tiro oposto os bravos e resistentes militares ucranianos primeiro tiro
-
Adriana Mara de Moura e Souza
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
ANTONIO CZAS
Quem baba de ódio são vocês da direita reacionária. Não dão espaço para uma direita civilizada. Porque a maioria de vocês gosta de bater panela na paulista e no dia seguinte pedir pra não dar recibo médico, sonegar imposto, fazer caixa dois, mesmo que tenha uma micro empresa. Vocês babam quando um pobre deixa de ser explorado por vocês por isso tem ódio das políticas sociais.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Hummmmm... Agora a fraquejada está revelando seu verdadeiro caráter (como se não o soubéssemos, não é mesmo?). Aliás, o caráter dessa gentalha toda do gado, né? São todos fascistas ignorantes, violentos e covardes. E ela acusa a (sensacional) colunista de babar ódio, babando ódio! Acuse-os do que você é.
-
HUGO ALVES
Vade retro satanás!!!
-
José Antônio
No YouTube: !) Os primórdios do golpe de 1964 - Eduardo Bueno. 2) Golpe de 64: A Operação brother sam,- Eduardo Bueno - Eduardo Bueno. - x - Novamente? Para concluir e duplicar a transamazônica? É isso?
-
jeferson escobar
Só por cima dos cadáveres de muita gente decente, dentre as quais a senhora não se inclui.
-
-
laudgilson fernandes
Mulheres, jovens e até crianças sendo fichadas e torturadas e querem negar a história.
-
Ana Luisa de Carvalho
Ótimo texto !!!! E sempre é importante lembrar : "Traidor da Constituição é traidor da pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério. Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo". Ulysses Guimarães.
-
JAYME KOPELMAN
Mais uma vez, Cristina Serra, lava nossa alma ao confrontar essa Ordem do Dia ofensiva à nossa memória e à verdade. Eles fizeram mestrado sobre Desinformação, Dissimulação e Diversionismo como tática militar, mas a utilizam cinicamente no mundo e esfera civil. JK
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.