Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogerio dos Anjos

    É medo que se quer gerar? Teria outro pra se despertar a esperança de todos? Zelenske e Bolsonaro vieram da mesma onda: a antipolitica. Não há antagonismo entre ambos. O complexo de vira latas os unem.

    Responda
  2. Jose L F Trindade

    Só o título e subtítulo pagam o jornal e a coluna! Boa Hélio. Parvo é pouco mas retrata de modo sutil o gênio cida.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    Parvo demais para conseguir bancar um mensalão e um petrolo impune. Isto requer muita inteligência e esperteza.

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      Poter, o óbvio ululante não carece de positivismo. Pra mim, infelizmente, você usa o buraco de um pra tapar o buraco do outro, cujo lucro pessoal foi muito maior (e nem tente negar). Mas, como eu não uso a máscara de Janus e nem cachimbo, te pergunto: qual é a sua proposta? Ou vai de máscara mesmo?

    2. Peter Janos Wechsler

      Não há santos nesta história. Somente pilantras. Você afirma, mas não quantifica e se omite quanto aos malfeitos do outro pilantra.

    3. Adriano Ferreira

      Será?! O lance dele é a dilapidação pequena, aos poucos, mas constante. Usando a família e agregados, 30 anos de rachadinhas deram mais lucro que um mensalão e um petrolão juntos. Mas, ainda existem aqueles (parvos?) que acham que forçando comparações, conseguiriam convencer que o cara é um santo. Fala sério... Nelsamastêta!

    4. Peter Janos Wechsler

      Resumindo: estamos debatendo qual entre dois pilantras é o mais pilantra. É isso?

    5. Peter Janos Wechsler

      Adriano. Sem quantificar não vale. Rendeu mais do que bilhões de dólares, Pasadena, Abreu Lima, multa bilionária nós USA?

    6. Adriano Ferreira

      Será!? O calibre dele é a ação pequena, aos poucos, mas constante. Usando a familícia e agregados nas rachadinhas. Durante 30 anos, esse esquema rendeu mais que um mensalão e um petrolão juntos. Mas, os parvos acham que ele é mito. Pra mim é só mais um político l.ar.a.p.i.o.

    7. Gildázio Garcia

      Mas não para colocar os pastores-lobistas amigos nos ministérios paralelos do MEC e da Saúde.

  4. Helio Cardoso

    Eleições vem aí. Não custa lembrar aos que endossam o totalitarismo que vai chegar o momento que vai se transformar num hábito apoderar-se da armada (o meu exército), das instituições supremas (o STF só meu) e de outros poderes (centrão, PGR), pode não se limitar a isto e que os métodos vão se voltar contra a plateia. Aí será tarde!

    Responda
  5. Marcelo Ribeiro

    Cutucou a onça com vara curta. Mas não dá pra ficar amigo da onça.

    Responda
  6. Wil Prado

    Pois não é? O Tiririca de lá parece que fez tanto mal ao seu país quanto o chefe do Queiroz. Se ao final ia concordar com os russos, por que deixou primeiro que parte da população fosse sacrificada? Isso não é um bom humor;. e sim, humor negro.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Will, prazado, o Tiririca de fato não deveria, creio, ser trazido à discussão. Foi trabalhador e sério no cargo.

    2. xikito ferreira

      Mas a Ucrania foi invadida, vc, Wil, é contra a auto-defesa ?

    3. xikito ferreira

      Mas a Ucrania foi invadida, vc, Wil, é contra a auto-defesa ?

  7. Hercilio Silva

    Hélio acorda, na Itália e na Ucrânia elegeram humoristas de tendências fascistas. Seria bom eleger humoristas que defendem o neo fascismo, o neo nazismo?

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Jose, concordo quanto ao nacionalismo, mas não dá pra desprezar que o humorista italiano era da extrema direita, e Zelenski tem os nazistas minoritarios no governo, e tolera massacres da milícia nazista.

    2. José Cardoso

      Hercílio acorda, o que há naquelas bandas é um confronto de nacionalismos. Não há fascistas ou comunistas em luta.

  8. Carlos Pinheiro

    O presidente é uma piada. Porém, seu propósito não é o de fazer rir, mas chorar. É o tiozão do churrasco que fala asnei ras pelos cotovelos e só ele ri de suas piadas sem graça.

    Responda
  9. José Cardoso

    E é sempre bom lembrar que 'coincidência ou não' a guerra começou pouco depois do seu encontro com o Putin.

    Responda
  10. Jacqueline Soares

    Kkkkkkk, realmente, o indivíduo que está ocupando a cadeira presidencial é um atoleimado kkkk

    Responda
  11. eli moura

    os dois (ucraniano e brasileiro) são protagonistas das perdas de vidas de seu povo. O primeiro agora querendo negociar cedendo o que a Russia queria antes de invadir (no mercy para a Russia, Estados Unidos e Reino Unido), o outro, brasileiro, poderia ter salvo ao menos um 1/5 das perdas pela covid não fosse negacionistas. Para piorar o parvo e seus generais sem batalhas vencidas voltam suas armas contra a democracia.

    Responda
    1. Richard Lins

      Zelenski sempre teve que negociar, mas preferiria faze-lo com apoio explícito ocidental. A Otan ficou no bla bla bla e as outras potências só forneceram armas. Agora está fazendo o jogo de Putin, aceitando ser o país a nova Síria, só que na porta da Europa! Viu como a galera se movimentou rápido?

  12. Daniel Alvares

    Pode ser parvo, mas não a ponto de ser inimputável. Bolsonaro é culpado por todos seus crimes; não deixemos que sua limitação cognitiva atenue sua culpa

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Virgem santa, pateta tô eu, de tanta bozolice corrente, Daniel

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Ah, disso não há dúvida, Richard: burrro não quer dizer leso ao pó tô da inimPuTabilidade. El'Rey dos pilhos da futa é muito do imputável sim. Jjjuumentice e desvios de personalidade não faltam nem desculpam.

  13. Jesse G

    Por ora, o comediante está fazendo seu povo chorar.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Atribuir a Zelenski a culpa pela invasão de seu país é o mesmo que culpar uma mulher estuprada, pela violação, que sofreu, com o clássico: "Também que roupa ela está vestida!"

  14. Marcos de Toledo Benassi

    Mmmmmmm.... Parvo, numas, caro Hélio, elegeram um facínora. Ninguém elegeu o Bozo por que brurro, ele foi eleito por ser grosso, homofóbico, misógino, autoritário, moralista, pseudo-religioso etc. A despeito de ser um rrreetardado, não por sê-lo. Tirar sarro dos inúmeros ridículos do Bozo e dos Bozolinos é, no entanto, das poucas coisas que se pode fazer ao rés-do-chão sem resvalar na violência: querendo ou não, o Bozo estimula o humor nacional.

    Responda
  15. jose roberto alferes siqueira

    Parvo foi em quem você votou e perdeu, nois não , ganhemo mesmo.

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      E pelo jeito, estão precisando ganhar umas aulinhas de português também. "Nois ganhemo" é difícil, hein?

    2. Neli de Faria

      quem perdeu com a eleição do parvo foi o Brasil que foi jogado nas masmorras do Hades.

    3. José Antônio

      O ''parvo'' em que ele votou é Professor de Ciência Política, Bacharel em Direito, Mestre em Economia e Doutor em Filosofia (todos os diplomas pela USP). Imagine um debate entre esse ''parvo'' em que ele votou e o seu ''inteligentíssimo'' inominável em que você votou.

    4. Fernando Minto

      Fica de bico calado Zé. Vc nem sabe o que significa parvo.

  16. jose roberto alferes siqueira

    E fácil, caro amigo compare o Brasil de hoje com o,Brasil do passado, verás grande diferença , veja que a coisa pública mudou para melhor, pois agora rege a seriedade ex petrobras correios entre tantas. Agora compare o Brasil novo que produz alimentos para 1/4 da população mundial com a Ucrânia do palhaço que está matando o povo porque não quer paz, e sim holofotes

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Sikera, o pastor Gilmar autorizou seu comentário? Quanto você precisou desembolsar? Wal do açaí estava presente na sala?

    2. RICARDO JOSE PICCOLO

      Esse tal alimento é soja que é exportada para virar comida de porco na China. A agricultura familiar, que nos alimenta, está sendo vítima de ruralistas bolsonaristas que, de avião, pulverizam glifosato nas plantações desses agricultores. Esse é um dos legados de Bolsonaro. Onde tem seriedade? O país está há 3 anos sem projeto nenhum de desenvolvimento, sem projetos para a educação, a não ser para pastores ligados ao presidente acharcarem prefeitos. Acorda!

    3. Marcos de Toledo Benassi

      Jesus da Goiabeira, iluminai. Ou eliminai.

    4. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Estamos marchando com a ajuda de coturnos pra merda.

    5. Frida G

      O "palhaço" e seu povo são patriotas de verdade. Querem a paz, mas tem de lutar contra a agressão e o terrorismo dos russos. O contrário dos fascistas daqui, que só tem gogó.

  17. RICARDO BATISTA

    E o que dizer da eleição e reeleição para senador de um homem que havia confiscado o dinheiro de milhões?

    Responda
    1. Jesse G

      Ricardo: revele o nome do senador, para o reino da bozolândia entender. Aliás, desenhe.

  18. Gaya Becker

    #assinoembaixo, Hélio!

    Responda