Opinião > Feridas da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se tivesse havido julgamento dos militares envolvidos nos crimes durante a ditadura militar de 1964, creio que não terÃamos esses assentamentos golpistas ou nota do Exército em elogios a um dos perÃodos mais obscuros da República.
Julgamento de militares nefastos.Inveja da Argentina, Chile e Uruguai.
Invadiram as Malvinas com forças terrestres regulares e especiais, depois retiram os mais experientes e deixaram os despreparados recrutas na Ilha, sem equipamentos e uniformes adequados para enfrentar o frio.
Lá como cá eles só querem saber de boquinhas.
As Malvinas são uma ferida aberta até hoje para os Argentinos. As pessoas não gostam muito de conversar sobre o assunto.
Há que se questionar. Em um mesmo perÃodo, com seus presidentes deposto, paÃses da América Latina foram comandados por ditaduras militares. Não se trata de mera coincidência. Quem conduziu toda essa operação, denominada Condor? Militares foram treinados em práticas desumanas de tortura. Combateram a corrupção e a ameaça do comunismo. Guardando as devidas proporções, algo semelhante à operação Lava Jato, com seu punitivismo desenfreado, ocorreu em vários paÃses.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Feridas da ditadura Voltar
Comente este texto