Muniz Sodre > Desobediência civil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Se o Senhor "acha" alguma coisa de desobediência civil em Festivais de Música que venham a mudar ciclos na História acho que o senhor não é desse Planeta, nunca houve isso, nunca, os Movimentos Civis de desobediência ou não sempre foram das Ruas, tipo 7 de setembro passado, nunca de "Artistas" ou Jovens devidamente com suas Mentes apropriadas pelas Mídias ativistas. Pois não?

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      7 de setembro foi desobediência civil? Não me faça rir...

    2. Hercilio Silva

      7 de setembro passado foi desobediência civil? Comandado pelo presidente em frente a um quartel do exército e estimulando golpe militar. O bolsonarismo consegue interpretar qualquer coisa de qualquer coisa, menos entender qualquer coisa. Só lhes sobra o ódio de tudo que pensa diferente.

    3. Marcos de Toledo Benassi

      Evidente que não.

  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A propósito , essa história de liberalismo hoje serve pra tudo. Desde liberar crimes por ofensas e danos morais e políticos, até deixar q banqueiros esfolem o povo economicamente. Existe, claro, um nível de liberdades razoáveis entre a antiga esquerda dogmática ditatorial , e a eterna direita liberal arruaceira , golpista e capitalista selvagem.

    Responda
  3. Hermogenes Moussallem

    Um questionamento: o deputado bolsonarista brucutu, Daniel Silveira, ao negar-se por a tornozeleira, poderíamos chamar de desobediência civil também?

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Olha, hermógenes, essa pergunta é boa e capciosa. Eu diria que sim. A diferença está no que sustenta uma ação hidiota como a desse sujeito e o que, em contraste, subjaz a um conjunto de recusas de obediência à decisão judicial do Araújo, do tse, que levou ao "levante do Lolla"(hahaha!). Na superfície, assemelham-se; saiu dali, em nada.

  4. Marcos de Toledo Benassi

    Ah, sêo Muniz, deixar de desobedecer quem? O Estado Bozolóide, em estado agudo de Bozofrenia, ele próprio tá abdicando de intermediar as soluções dos conflitos. Deseduca, não produz ciência - fonte inerente de soluções pra vida - desarticula ou ao menos descerebra o judiciário; bota armas na mão da galera pra "solucionar" de vez. Em breve, decisão judicial será "Virem-se". E, no último estágio Bozô, será "Sodam-fe. Cumpra-se." Mais do que na pandemia, vai faltar caixão.

    Responda
  5. Claudio Carvalho

    Isso aqui vai virar um imenso Bacurau!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Quem dera!

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Capaz mesmo. Mas os gringos ganham.

  6. Enir Antonio Carradore

    Thoreau basicamente recusava-se a pagar imposto que financiava a guerra contra o México e o Estado escravocrata. Luther King e Gandhi ecoaram suas ideias. Gandhi, ao falar de Thoreau, disse que não contribuir para o mal é tão importante quanto fazer o bem. Essa luta entre bem e mal perdura. No Brasil, milhões contribuíram para o mal e mesmo aqueles que sabem diferenciar o joio da grama sofrem diariamente por conta dessas maldades semeadas sob a forma de fake news.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Enir, caríssimo, nem sei quais notícias são piores, as verdadeiras ou as falsas. No nível do pesadelo, ambas são bom combustível...

  7. Gaya Becker

    Eu avisei que o "troço" que está aboletado no Planalto está cutucando a onça com vara curta. O Lolla é só o começo...

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Cara Gaya, tanto treco quanto troço são bastante bons e descritivos. Entretanto, com um circunflexo, a gente aumenta a polissemia de uma delas: *trôço* descreve melhor o Bozo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.