Muniz Sodre > Desobediência civil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o Senhor "acha" alguma coisa de desobediência civil em Festivais de Música que venham a mudar ciclos na História acho que o senhor não é desse Planeta, nunca houve isso, nunca, os Movimentos Civis de desobediência ou não sempre foram das Ruas, tipo 7 de setembro passado, nunca de "Artistas" ou Jovens devidamente com suas Mentes apropriadas pelas MÃdias ativistas. Pois não?
7 de setembro foi desobediência civil? Não me faça rir...
7 de setembro passado foi desobediência civil? Comandado pelo presidente em frente a um quartel do exército e estimulando golpe militar. O bolsonarismo consegue interpretar qualquer coisa de qualquer coisa, menos entender qualquer coisa. Só lhes sobra o ódio de tudo que pensa diferente.
Evidente que não.
A propósito , essa história de liberalismo hoje serve pra tudo. Desde liberar crimes por ofensas e danos morais e polÃticos, até deixar q banqueiros esfolem o povo economicamente. Existe, claro, um nÃvel de liberdades razoáveis entre a antiga esquerda dogmática ditatorial , e a eterna direita liberal arruaceira , golpista e capitalista selvagem.
Um questionamento: o deputado bolsonarista brucutu, Daniel Silveira, ao negar-se por a tornozeleira, poderÃamos chamar de desobediência civil também?
Olha, hermógenes, essa pergunta é boa e capciosa. Eu diria que sim. A diferença está no que sustenta uma ação hidiota como a desse sujeito e o que, em contraste, subjaz a um conjunto de recusas de obediência à decisão judicial do Araújo, do tse, que levou ao "levante do Lolla"(hahaha!). Na superfÃcie, assemelham-se; saiu dali, em nada.
Ah, sêo Muniz, deixar de desobedecer quem? O Estado Bozolóide, em estado agudo de Bozofrenia, ele próprio tá abdicando de intermediar as soluções dos conflitos. Deseduca, não produz ciência - fonte inerente de soluções pra vida - desarticula ou ao menos descerebra o judiciário; bota armas na mão da galera pra "solucionar" de vez. Em breve, decisão judicial será "Virem-se". E, no último estágio Bozô, será "Sodam-fe. Cumpra-se." Mais do que na pandemia, vai faltar caixão.
Isso aqui vai virar um imenso Bacurau!
Quem dera!
Capaz mesmo. Mas os gringos ganham.
Thoreau basicamente recusava-se a pagar imposto que financiava a guerra contra o México e o Estado escravocrata. Luther King e Gandhi ecoaram suas ideias. Gandhi, ao falar de Thoreau, disse que não contribuir para o mal é tão importante quanto fazer o bem. Essa luta entre bem e mal perdura. No Brasil, milhões contribuÃram para o mal e mesmo aqueles que sabem diferenciar o joio da grama sofrem diariamente por conta dessas maldades semeadas sob a forma de fake news.
Enir, carÃssimo, nem sei quais notÃcias são piores, as verdadeiras ou as falsas. No nÃvel do pesadelo, ambas são bom combustÃvel...
Eu avisei que o "troço" que está aboletado no Planalto está cutucando a onça com vara curta. O Lolla é só o começo...
Cara Gaya, tanto treco quanto troço são bastante bons e descritivos. Entretanto, com um circunflexo, a gente aumenta a polissemia de uma delas: *trôço* descreve melhor o Bozo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Desobediência civil Voltar
Comente este texto