Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdir Teixeira da Silva

    Essa deve acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Investimentos privados em infraestrutura, no Brasil, é dinheiro público jogado fora, ou melhor, dado aos amigos do Rei. Exemplo são as rodovias, onde o estado faz tudo e as empresas pegam de graça, com empréstimo do BNDES, para cobrar pedágio. Nesse país e no mundo, se o estado não planejar, fizer e induzir, as coisas não progridem. O resto é conversinha mole de gente que quer lucro fácil sem trabalhar.

    Responda
  2. José Cardoso

    O grande concorrente são os títulos públicos, turbinados com juros altos. Temo que a situação de 2021 não se repita esse ano. E para baixar os juros só há um caminho, estancar os vazamentos de gastos públicos nesse ano eleitoral.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Tarifa mais justa? A gasolina em 2015 custava 3,27. Hoje custa mais de 8 reais. A crise fiscal de 2015/16 foi fabricada pelo mercado, com participação do Banco Central para a retomada do poder pelos endinheirados. Em momento algum ela assume que a suposta recuperação fiscal levou metade da população à insegurança alimentar e 20 milhões à fome. E o pior, a missivista liberal exige a participação do estado na contenção dos miseráveis gerados, na bala. Aí cabe um estado forte.

    Responda
  4. Marcos de Toledo Benassi

    Ah, tá.

    Responda