Ilustrada > Morre Lygia Fagundes Telles, imortal da ABL e grande dama da literatura brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em homenagem à imortal, bozo promoverá não um minuto, mas uma eternidade de silêncio.
Como já dizia 'Sandyejunior', "o que é Imortal não morre no final", a escritora se foi mas, seus escritos permanecerão, para noossa alegria.
Quem será o novo imortal da Academia Brasileira de Lesmas? Romário ou Diogo Mainardi? Machado de Assis dá voltas no caixão ao ver a Academia perder os poucos que mereciam estar lá.
Torço para ser o Ronaldinho gaúcho
Armando , pelo nÃvel do atual presidente da ABL , o Mário Frias , atual ministru da curtura , seria um bom nome ou até mesmo o Tiririca , uns dos deputadus mais votadus em Sunpaulu. Lygia Fagundes Telles deve ter morrido desgostosa da vida em ter um Merval global como presidente da academia.
Não sabemos, Armando. A única certeza é de que não será o "professor" e "filósofo" Aiatolavo de Carvalho.
Ligia F Telles já foi até indicada ao Premio Nobel de Literatura, só por isso ja merecia ser Presidente da ABL, mas em vez disto temos um jornalista da Rede Globo,que se destacou pelo meme:"aquele ator pornô" ao se referir ao Alexandre Frota e por ter demitido o Boechat,(este sim um jornalista de verdade),do jornal O Globo.Acho quem morreu foi a ABL...
Acho que desta vez vão convidar um jogador de futebol para a vaga dela!! Atores da Globo já está manjado.
Revisor da FSP: Morre imortal?
Imortal da ABL. Especificado entre vÃrgulas, bebê:)
Não são chamados, são.
Os membros da Academia recebem um tÃtulo. Quando ocupam uma cadeira são chamados de Imortal. Trata-se de um titulo.
Não tem nada demais nisso. Imortal por fazer parte da Academia Brasileira de Letras. Todos lá são chamados de Imortais. Dãããã.
Sua obra é imortal, o corpo faleceu, mas sua obra e espirito encontram - se ao nosso redor.
Como já escreveram " Não Veras paÃs nenhum"
Uma mulher belÃssima. Quando estudante, fez questão de visitar Monteiro Lobato na prisão, em 1941. Lobato retribuiu a gentileza comparecendo no seu aniversário daquele ano. Há uma foto dela, aos 18 anos, ainda Lygia Fagundes, com o famoso escritor.
O Seminário dos Ratos.
Com dona Lygia a balança da decência pende para o bem. Um belÃssimo e vantajoso contrapeso à indecência de negacionistas, amantes das trevas e fascistas tresloucados.
Perda sem tamanho. Mas estou seguro que Lygia sabia que cumpriu seu papel. A familia e aos amigos próximos meus sentimentos.
Repousa em paz, Lygia. Recomendo-vos a leitura do conto canino 'Biruta'
De fato Ana, um dos romances imperdÃveis "Biruta" Aos amigos e familiares abraços de conforto por esta grande perda.
Lygia Fagundes Telles jamais morrerá , porque ela é imortal como Machado de Assis , José de Alencar, Raquel de Queirós, Érico VerÃssimo, Graciliano Ramos. Para toda eternidade duas obras ficarão sob o olhar de quem ama sonhar.
É um choque. Determinadas pessoas não deveriam morrer nunca. Vc se esquece q elas apesar de tudo q representam de positivo tb partem. Ano passado morreram tantas pessoas importantes e boas. E outras q são verdadeiros câncer para a sociedade continuam aà dando ordens e se achando.
Uma imensa perda para a cultura brasileira. RIP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Lygia Fagundes Telles, imortal da ABL e grande dama da literatura brasileira Voltar
Comente este texto