Rede Social > 'Precisamos falar de violência sexual contra criança e adolescentes' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É sem dúvida o ato mais repugnante do ser humano, o estupro,seja da forma que for. A sociedade,como bem colocação pela jornalista deve exigir das autoridades,polÃticos,polÃcia,justiça a apuração e penalização destaca barbaridades. Mas,mais do que isto educar os jovens.
Uma violência - sobretudo psÃquica - que atinge uma mulher tão visceralmente, de uns tempos para cá passou a ser ostentada por algumas mulheres como um galardão, algo a ser compartilhado com a sociedade inteira mesmo depois de décadas da ocorrência. Que benefÃcio pode trazer a uma mulher tal declaração a não ser os olhares velados e a comiseração fingida?
Se vc for falar ao pé da letra toda mulher já sofreu alguma violência sexual. Violência é aquilo que te mete medo. Piadinhas, galanteios ridÃculos de toda sorte. Precisamos combater isso tudo...
Sim. A maioria já sofreu violência sexual.
É uma agressão que atinge não só o fÃsico, mas profundamente ainda mais o psicológico, acho que as vÃtimas desse crime não esquece, conheci pessoas que diziam ter sido vÃtima do barbaro crime, mas não tinha noção de quão profunda é a invasão do corpo sem permissão do dono ou dona. Tomara a autora do artigo, não esteja querendo projeção polÃtica, pois o tema é sensÃvel.
Sim ! Claro ! Precisamos falar ( mais ?!) sobre o assunto. Inclusive colocando no mesmo saco molestamento e estupro. Não há influencer, promoter, sub-celebridade , coacher e outros do gênero que possam sobreviver sem "confessar" um molestamento ( se for em Paris então...melhor ). Somente assim poderemos comprometer a psique das novas gerações de forma a se sentirem ( todos ! ) vÃtimas. Alguém já ocorreu de pesquisar o número de "falsas memórias" criadas por essa pandemia ?
A maioria já sofreu e lembra-se muito bem, porque certas coisas marcam, não se esquecem. Nada a ver com falsas memórias. Quando leio comentários como o seu, penso se é um sistema de defesa coletivo masculino ou é porque a pessoa já cometeu ou comete violências de algum tipo. Porque até no casamento pode haver violência sexual. Não dá muito, a mulher era legalmente obrigada às prestações sexuais (sic).
Achei a ideia poderosa, expressa um desejo de se rebelar contra o silêncio frente a essa violência que atinge crianças e adolescentes. Tô dentro desse levante, Eliane e Luciana. Adoraria ler essa entrevista como se fosse algo que não me dissesse respeito ou não me afetasse diretamente, passar por ela rapidamente e ir para reportagens de polÃtica e cultura, mas não é o meu caso, infelizmente.
Isso é Tabu minha filha, como o aborto em crianças também, o assunto aqui é Poder, e nessa Guerra vale tudo até se cometer Violência contra os Costumes e contra a FamÃlia, enquanto o lema "A Corrupção é a Paz do Brasil" estiver em prática, e isso pode durar gerações, as Crianças, os Adolescentes e Idosos são somente números.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rede Social > 'Precisamos falar de violência sexual contra criança e adolescentes' Voltar
Comente este texto