Luiz Felipe Pondé > Burocracia atual pode até ser colorida, mas continua a corromper pessoas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou um lÃder para o anarquismo dar certo...
Um dos experimentos mais interessantes do século 20 foram os Kibutzin em Israel, onde há uma espécie de socialismo sem opressão burocrática, e ninguém é obrigado a permanecer na comunidade. Mas pelo que li, estão em declÃnio, e muitos dos que persistem são ligados há grupos religiosos, e não aos valores socialistas comuns no inÃcio. Por outro lado Israel virou um celeiro de 'start-ups'.
O artigo é um manifesto anarcoliberalóide. Como o vácuo é o elemento predominante na polÃtica (ninguém gosta do poder), sai o Estado e entram em cena bilhões de minúsculos indivÃduos leves, livres e soltos rsrsrs
Segundo Max Weber a burocracia é uma proteção do Estado contra o patrimonialismo dos poderosos.
Faltou dizer que os Narodniks são o berço do terrorismo moderno. Que o irmão de Lenin foi um deles, e foi executado por atentado ao Czar, motivo da divergência de Lenin com os métodos terroristas desde cedo, e sua defesa da luta polÃtica.
A burocracia é necessária, mas seu excesso de forma desnecessária atrapalha e serve como instrumento de negociatas nas mãos de maus servidores públicos tanto do pequeno como do alto escalão.
Para agilizar o tramite burocrático o pequeno ou grande empresário, corrompe o funcionário burocrata que agradece a falta de desburocratização.
- Obrigado pelas referências de livros sobre anarquismo.
Interessante texto, no momento em que estava no meio da leitura de Deus e o Estado, de Bakunin: / Rejeitamos toda a legislação toda autoridade e toda influência privilegiada, titulada, oficial ilegal, mesmo emanada do sufrágio universal, convencidos de que ela só poderia existir em proveito de uma minoria dominante explora dora, contra os interesses da imensa maioria subju gada./ Bem ou mal, a burocracia estatal resultou do contrato social. É o preço da proteção.
Quanto ao Pondé já sabemos seu estilo, fala sobre o tudo dentro do nada com uma pitada de desesperança, um toque de assexualidade e desesperança a gosto, um cozinheiro de comida sem graça
Sei, chef de mão cheia é você. Sabe tudo!
Cuma? WTF?? que passa ombre??
Uma aula. Todos os "anarquistas" que eu conheci se corromperam.
Não existe "anarco capitalismo". O Anarquismo é essencialmente socialista, fundou a 1a Internacional. É antiestatal, mas prega poder popular exercido em autogestão. Anarco capitalismo é a forma como algus liberais posam de contestadores: fossem anarquistas eles seriam pela socialização dos meios de produção, administrados em autogestão de produtores e consumidores. E, sim, o autor do texto é um destes que gosta de fazer-se de contestador, sendo conservador - nem todo conservador é bolsonarista.
Ocê fumou o que? Anarcocapitalismo com socialismo e 1a. Internacional,com auto gestão,com conservador e o escambal, e consumidor e o produtor, vc terminou o ginasial?? Desculpa ai
Muito curioso. Eu não sabia.
Muito bom esse nosso professor, um orgulho para todos nós. A burocracia só se justifica para preencher o tempo e a paciência de quembas tem de sobra. É como palavras cruzadas, se faz, se cumpre as regras, não se reclama, dá algum resultado que não depende de fazer o esquema.
Foi uma bela aula! Particularmente, acho sensacional alguém pensar numa sociedade sem Estado. Ainda mais no mundo moderno, com seus infinitos microcosmos e eventuais conflitos. E também faz-se necessário muita fé no ser humano. Interessante notar que, hoje, a fantasia da ausência do Estado pertence ao campo da direita. Mas precisamos dele forte e eficiente. Do contrário, é a barbárie. Sem ilusões.
Fé no ser humano, sociedade sem estado? Microcosmo infinitos e eventuais conflitos, fantasia da ausência do estado, campo da direita, é a barbárie, vai pro psicólogo,só faltou vc chamar jesuis de Genésio kkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Burocracia atual pode até ser colorida, mas continua a corromper pessoas Voltar
Comente este texto