Celso Rocha de Barros > Terceira via permanece sem tração no ambiente político de 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comento com certo atraso. Mas, só pra deixar registrado: Celso, sempre tão perspicaz e preciso, cometeu um equÃvoco. Na minha opinião, lógico. Supor que Moro vá apoiar alguém é ingênuo, no mÃnimo. Moro, como Celso sabe, é personalista e egocêntrico. Não irá apoiar ninguém. Pelo menos não a ponto de ser capaz de transferir "seus" votos a outro -Dória, por exemplo. Moro é cabo eleitoral, única e exclusivamente, de si mesmo.
Única via viável, sem nodoas, sem esqueletos e em condições de enfrentamento com os extremos e com propostas concretas é Ciro Gomes. Impressionante como a grande mÃdia faz de conta que ele não existe. Seria o melhor Presidente que jamais teremos.
Juntando todos os candidatos do centrão “democrático” não dá 10% nas intenções de voto.
Repetindo mais uma vez: Terceira via é o plano B do Patão Amarelo.
Para o esquerdista legitimo que reclama dos problemas da esquerda, vou te explicar como funciona pra resolver. Primeiro, a gente tira a direita, votando no unico candidato da esquerda, que é Lula. Depois disso, vem o resto. Pq, se depender da esquerda arco iris, o mito se reelege.
Terceira via realmente nunca existiu. DelÃrio de fanáticos.
Caramba, o colunista que sempre faz boas análises está com Moro e fazendo de conta que a lava jato não fez as besteiras que fez? É como fazer toda a análise correta e no final concluir o contrário. A lava jato foi uma espécie de stalisnimo, uma espécie de processos de Moscou local contra adversários polÃticos. Esbarrou na democracia e na vontade popular dos prejudicados pela destruição econômica. Não conseguiu ainda implantar a ditadura judicial.
Só um dos diretores indicados pelo PT devolveu 90 milhões de reais recebidos no esquema de corrupção que dominou a empresa e que foi desbaratado pela Lava Jato. Isso não foi "perseguição polÃtica". Isso é um fato judicial. Agora é só comentar.
Desculpe, meu caro, mas não compreendi de onde você retirou a interpretação de que o colunista "está" com Moro. O texto apenas descreveu os movimentos de cada um dos presidenciáveis na última semana. No mais, apenas ao final, disse aquilo que quase todas as pessoas que analisam polÃtica dizem: A "terceira via" não se consolida. Veja, apenas aponto isso porque realmente não me pareceu que o autor está com ninguém. No mais, concordo com a afirmação sobre a lava jato e Sérgio Moro.
Rezo para que tiremos o PSDB do governo do estado após 28 anos... Quase três décadas de corrupção e incompetência... Este ano eu verei a Direita chafurdar!
Sinceramente, precisa ser doutor em sociologia em Oxford para escreve um artigo omitindo o que o Moro fez como juiz da Lava Jato? E ainda, aumentar, mentindo, o percentual de votos em pesquisas com baixa participação da população, cuja preocupação está voltada para emprego, inflação, saúde etc? Alguns pareceres dos "doutores' que circulam nas mÃdias causam-me espanto pela péssima qualidade das análises. Não questionam, aceitam passivamente. TÃtulo não é inteligência.
Me desculpe, mas discordo de você. O autor não precisa apontar o que fez Moro na lava jato para descrever os movimentos polÃticos do mesmo. Se o objetivo da matéria fosse denunciar o estado do judiciário brasileiro, ou, talvez, os perigos que o Juiz Sérgio Moro pode representar para democracia (e esses são inúmeros), concordaria contigo. Porém, o objetivo do artigo foi simplesmente descrever os movimentos da chamada "terceira via", nada mais do que isso.
Parece que para você só é inteligente quem fala o que você quer ouvir. O artigo não trata das qualidades ou defeitos do Moro, apenas dos movimentos polÃticos dos candidatos em busca de apoios para suas candidaturas. São as costuras polÃticas para viabiliza-las. Nesse contexto, o Moro só atrai pelos votos que possa agregar para os demais, para si não tem futuro nesta eleição e é ótimo que assim o seja, ele não tem estatura para ocupar a presidência e tudo que não precisamos é de mais neófitos.
Tem razão, a economia está bem mais importante esse ano que a corrupção. E ainda tem os restos da Covid. Seria bom para todos se houvesse como dizem os chineses uma ligação entre o céu e a terra. O povo (a terra) confiar na razão (o céu). Mas até agora prevalece a identificação primária, a desconfiança predomina.
Bolsonaro deve ter um encanto que sei lá, entende? Moro e Doria continuam a fazer campanha pra ele.
Curioso... não passa um dia sem que a folha publique uma matéria dizendo que o Moro não chance e, ai, fica a pergunta : para quem a folha trabalho com total parcialidade. Não existe uma única máteria a favor de Moro, ou pelo menos o respeitando.
Gente , o Eduardo Guilherme foi certeiro como poucos , sobre o Ex- Juiz.
Um juiz corrupto e imoral.
Quem não ajuda o Moro é o próprio Moro. Não tem projeto, não tem experiência (fora como Ministro da Justiça de mili ci ano), acha que está fazendo um favor para cada partido em que se filia e tem o carisma de uma porta sanfonada. É só um caipira deslumbrado com a fama.
Não existe porque o ex-presidente da República de Curitiba não tem nada de positivo politicamente. Nem a voz.
Não passa um dia em q
O Doria é o candidato que mais possui rejeição junto ao eleitorado, talvez por ter sido oportunista há quatro anos (BolsoDoria) ou por ser engomadinho, o que causa repulsa entre os populares. A FreedomHouse indica, em seu relatório de liberdades civis e direitos polÃticos, que o Brasil deixa a desejar no funcionamento do governo (corrupção e transparência) e no estado de direito (violência, acesso à justiça e minorias). Acho que esses temas merecem cobrança do eleitor, para além da economia.
Dória largou a prefeitura após prometer que não o faria, traiu Alckmin, fez BolsoDória para vencer e retirou o passe livre dos idosos, tá bom pra você?
"Terceira via" - sempre foi um delÃrio do tal "mercado " - ente paralelo ao estado, e da imprensa sabujo corporativa! Não passou de um delÃrio de Alice!
A esperança do povo precisa voltar. Lula 2022!!!
Fica difÃcil convencer o eleitorado em tão pouco tempo, que gente que apoiou Bolsonaro um dia deste, se faz melhor do que o atual presidente. Nem mesmo Ciro Gomes que não apoiou Bolsonaro, porém virou as costa para o PT, se mostraria uma terceira via! O que vejo na polÃtica brasileira, é o jogo do oportunismo: ninguém está preocupado com a situação do povo...
Celso, carÃssimo, a falta de tração pode ser de ver a indiferenciação entre o pé e a lama, parecem feitos do mesmo material. O terceiro-viadismo padece de miséria institucional crônica, todo mundo só cuida de seus projetos pessoais, torcendo e/ou articulando para receber o apoio de outros que desistam, em manobras que tangenciam o ridÃculo, o infantil, o umbilical. No meio do descalabro, torço pela boa notÃcia da destucanização Paulista: PelamordeLênin, já deu, chega de plumas por aqui!
Lulistas estão se esforçando ao máximo para criar o rótulo de que acresceria via é uma direita bolsonarista com outro nome. Isso mostra a incapacidade de pensar e respeitar opinões. Fora Lula e fora Bolsonaro. Ou tanto faz Lula ou Bolsonaro
Essa "terceira via" apoiou em peso Jair Bolsonaro!
Claro que sim Valdeci. Igual acreditar que todo petista apoia o Maduro ou Fidel Castro. Não é isso tb ?
Ué, mas todos não votaram e apoiaram Bolsonaro?
*Rótulo de que a terceira via
Fora Bolsonaro. Fora Lula.
A terceira via de Sucupira parece mais um bolsonarismo limpinho, de cabelo escovado e coxinha. De fato, precisamos tirar poder do bolsonarismo, neofascismo a brasileira. E, no caso, só Lula parece ter essa chance. É que seja no primeiro turno pra que o grau de tensão e polarização não nos contamine ainda mais em um eventual segundo turno. Mesmo que Lula o ganhe, vamos todos perder com a violência de 20 dias extra de embates. Depois, a gente vê como será.
Oxalá Zeus te ouva!
Acho que decifrei o enigma que sustenta a polarização acirrada. O povo brasileiro insuflado pelas respectivas militâncias se nega terminantemente a reconhecer o erro de ter votado nestes dois caras. Ninguém parece disposto a pensar com lucidez e sair deste cÃrculo vicioso. "Terceira via" foi uma expressão chula criada com a finalidade de causar repulsa em outra alternativa melhor do que esta dupla inepta. Pergunto: Se esses caras morrerem o Brasil nunca mais vai ter outro presidente? É isso?
Boa!
Becker, é exatamente isso!
Ou nas palavras do bardo, muito barulho por nada. Não adianta, esse ano, ou é a centro esquerda, ou é a extrema direita. E todos aqueles que têm juÃzo sabem qual é a melhor.
"Nas palavras do bardo" foi lindo, hein? Porque, por enquanto, só se está falando a lÃngua da bardana, conhece? É também chamada gobô, uma longa raiz de origem japonesa, fininha, muito interessante quando bem preparada. Mas dá cada flato monstruoso... Divirto-me quando sirvo para gente que não conhece, e a come em demasia: peida-se em altos brados (em altos flatos!). Esse povo tá que peida para direita, peida mais pro centro, é só só massa de ar se mexendo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Terceira via permanece sem tração no ambiente político de 2022 Voltar
Comente este texto