Ilustrada > 'Dançarinas Russas' de Degas são ucranianas, diz museu, que mudou nome do quadro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A pessoa está tão alucinada que atribui ao Putin a influência cultural gigantesca para a humanidade que tem a cultura russa, origem de escritores, poetas, músicos, bailarinos, cientistas, líderes políticos, cujas obras são patrimônio da humanidade, mas a maluca quer atribuir esse status ao Putin! O pior é que a diretoria de um museu e a imprensa lhe conferem credibilidade.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A censura da Folha é simplesmente incompreensível. Tive um texto censurado que sequer tenho a mínima ideia do porque, portanto não tenho como substituir palavras para que ele não o seja já que não identifiquei nenhuma que tenha qualquer conteúdo ofensivo. Revoltante!

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mai bodi, a pessoa está alucinada e a diretoria do museu e a imprensa lhe dão credibilidade. O quadro foi pintado por um francês morto em 1917, portanto é impensável que o título da obra tenha qualquer coisa a ver com o Putin. A reportagem deveria ter esclarecido quem batizou o quadro anteriormente, se foi o próprio pintor o museu cometeu um atentado à cultura pois nesse caso seria irrelevante qualquer conjectura a respeito da nacionalidade das bailarinas, o artista nomeia suas obras como quer.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.