Hélio Schwartsman > Atrocidades dificultam solução negociada na Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adenor Dias

    SR Jorge Guimarães, eu me baseio na falta de sentido que há numa guerra nos tempos de hoje! Ver se faz sentido destruir toda a Ucrânia, sabendo que depois irá reconstruir, gastando dinheiro que poderia ser poupado? Ou seja gasta dinheiro com as armas, com as vitimas mutiladas e ainda terá que reconstruir o que estava pronto!

    Responda
  2. Lourival Costa

    DW (Alemanha), RTVE (Espanha), France 24 (França), Arte.TV ((França), El País, CNN, Lá Vanguardia e muitos outros são todos canais do YouTube que mostram pela internet imagens das terríveis atrocidades patrocinadas por Putin na Ucrânia. O sofrimento do povo ucraniano é assustador. Estupro, covardia, assassinatos em massa, destruição total, prisões, fugas em massa, ececuções tudo para o prazer de Putin. Os povos de países livres vizinhos recorrem a OTAN como um pedido de socorro como proteção.

    Responda
  3. José Cardoso

    Quase dois meses e os russos não conseguiram tomar Kiev, tão perto da fronteira da Bielo-Rússia. Como disse o Krugman é um exército Potenkin.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Não dá pra relativizar o que a Rússia está fazendo contra a Ucrânia. Não precisa ser nenhum gênio pra perceber isso.

    Responda
  5. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Pelo que o Putin ajudou o Bassar al-Assad a fazer na Síria, ele já tem o nome na história como um dos maiores criminoso de guerra do século XXI. Ucrânica só irá reforçar o capítulo nos livros futuros.

    Responda
  6. Wilson Rossi

    Que coisa Sr. Schwartsman, tá faltando um mínimo de imparcialidade. Acabo de ver foto via satélite de três semanas atrás com os corpos na rua. Interessante que os corpos estão separados quase pela mesma distância entre si, é dispostos alternadamente em ambos os lados da rua.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Putim já é um dos grandes ciminosos da história com apoio da China.

    Responda
  8. Wilson Rossi

    Por favor FSP, está na hora de melhorar o nível de seus colaboradores que se intitulam jornalistas. A parcialidade e o servilismo aos EUA são uma constante .

    Responda
  9. José Bernardo

    A nu dez desse projeto de tirano é de uma clareza constrange dora; enquanto isso, porém, muitos "informados e iluminados" insistem em explicações geopolíticas para justificar o in justificável...

    Responda
  10. adenor Dias

    Eu estou preocupado, é com que a imprensa irá continuar persuadindo a sociedade! Com o arrefecimento da pandemia e com o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia eu temo que ficará um vazio para quem vive de más e boas noticias! (Principalmente, as más). Não descarto um golpe político no Brasil, já que muitos não considera o golpe de 2016, como golpe

    Responda
  11. adenor Dias

    Eu acredito que as guerras é um jogo combinado entre as lideranças mundiais! De tempos em tempos, há uma necessidade de impor medo na sociedade, e a guerra é eficiente nesse jogo! Eu chego ao cumulo do absurdo de acreditar que Osama Bim Laden, Mommuar Caddiafi e Sadan Hussein esteja vivos, palpitando no conduzir do mundo.

    Responda
    1. Jorge Guimarães

      Adenor! Reavalie onde anda, com quem anda, o que lê. Você acredita em muita bobagem.

  12. Marcos de Toledo Benassi

    Que sinuca de bico... Me pergunto o que isso significa pra nós, assaltados pela tropa Bozolina. Politicamente, tamo que nem formigueiro de lava-pés, quando pisado com força; nos campos de batalha, os bandos literalmente disputam o butim, na base do superfaturamento - de busão, vacina e sabe lá mais o que - barra de ouro, rachadinha. Nosso autocratinha-mirim, diversionista, exala seu cheiro de Rainha pra ver se ainda se cerca de uns peões dispostos à refrega, pirados de feromônio. Haja detefon!

    Responda
  13. Fabiano Jose Saad Manoel

    Há precedentes na história da formação do Império Russo que justifiquem toda essa atrocidade, porém, a diferença é que agora estamos no século XXI, aonde a espada e pólvora foram substituídas pelo bomba atômica, dando lugar a coragem e a covardia em violar os direitos humanos e afrontar a soberania de uma pais democrático em troca de nada!!!

    Responda
  14. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Os EUA vem armando a Ucrânia mesmo sabendo ser improvável uma Vitória do país frente a Rússia, os 15 mil nazistas do Azov já estão derrotados, o exercito ucraniano está esmagado, mesmo assim, a imprensa comprada pelos norte americanos continua inundando o planeta com informações distorcidas, armar nazistas não será crime contra a humanidade? Que o digam os judeus!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não tenho referências de Zap, tenho informações de amigos e da imprensa da França, ao contrário de quem só se informa com a imprensa comprada por tio sam. Esse jornal é liberal burguês, sofre a influência direta dos EUA, que tem interesses em preservar a hegemonia do dólar, ameaçada por uma nova articulação de países que podem influênciar parte da Europa, estude mais e leia fora da "caixa"!

    2. Pedro M

      *Putin

    3. Pedro M

      O presidente ucraniano é judeu e está falando bastante já. Eu não vi ele falando bem do Putim. Rússia “esmagou” a Ucrânia mas não conseguiu entrar na capital ( e invadir a capital sempre é algo importante nas invasões). Por fim, armar os outros nunca é bom, mas foi a saída encontrada por todos os países ocidentais e não só os EUA. Não sei pq vc assina a folha se pelo visto só se atualiza por msg de WhatsApp

  15. jose M Salvador

    Conhecíamos Hitler, prazer, agora conhecemos Putin seu sucessor. O fim será o mesmo ou renuncia ou dá um T em sua própria cabeça. Fake ou não isso, ele invadiu um país soberano e vai levar uma lição arcando com todas as consequências.

    Responda
  16. jose vanzo

    Por aqui tanto o pete como os bolsonaristas apoiam putin.-O mundo está errado e putin está certo em invadir um país minúsculo e trucidar civis?

    Responda
  17. Lourival Costa

    Corretíssimo. A Putin bombas, balas e bloqueio econômico. A única saída de Putin é viver recluso e como um psicótico seria kiler, fora isso só a morte por metástase.

    Responda
  18. Gildasio Fernandes Dantas

    Mais um jornalista que segue a cartilha americana. Pelo menos o Biden falou de tirar o Putin e depois voltou atrás, enquanto isso 80 porcento dos Russo continuam apoiando o Putin.

    Responda
  19. Marcus Guedes

    O artigo é de uma ingenuidade constrangedora.....

    Responda
    1. SAMUEL PACHECO

      Ainda bem que nós temos você, grande Marcus Guedes, para nos guiar com a luz da sabedoria. Nos informe, cavaleiro iluminista.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.