Por quê? Economês em bom português > Algumas mentiras que você vai escutar na campanha presidencial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mentiras que o militante acha que é verdade e as verdades que se tornam causas.(Claudia F.)
Que texto triste.
e algumas que acabamos de ler...
O artigo, raso como um pires, chega a defender que aumentos de gastos com educação não são importantes. Daà infere-se que as mentiras preferidas do autor são outras, como defender a reforma trabalhista que irá gerar milhões de empregos e o teto de gastos que resolverá todos os problemas fiscais do PaÃs.
-Pago uma passagem para um garimpo ilegal (créditos H Gaspari), se alguém duvidar de que não ouviremos : (…) Não temos corrupção neste governo.
"30% dos brasileiros adultos são analfabetos funcionais", diz a matéria sobre a base eleitoral de Bolsonaro.
Concordo plenamente, mas acrescentaria que além de analfabetos são ignorantes.
Muito bom o artigo. Parabéns! Infelizmente as pessoas que agem ideologicamente, não têm a simples coragem/humildade para repensar seus velhos conceitos.
Pelos comentários abaixo, não só as mentiras serão ditas como elegerão candidatos. E nosso paÃs, como os demais latino-americanos, continuará pobre e desigual.
Suas mentiras são as nossas verdades. Point of view, my dear! Bye.
Gostaria que o autor do texto me apontasse um perÃodo, por pequeno que tenha sido, em que nosso paÃs teve crescimento sustentado baseado no investimento privado, sem a participação majoritária do setor estatal.
Eu teria vergonha de assinar um texto desses. Se fosse apenas religião, já seria ridÃculo, imagina o grau de constrangimento ao se perceber que se trata das ideias pretensamente embasadas de um economista. Essa gente é patética!
O texto não ajudou em absolutamente nada.
Essa coluna é a prova de que a FSP pertence ao mercado financeiro.
O texto prova que o maior problema da economia são os economistas.
Mais do mesmo...
ManiqueÃsmo neoliberal despudorado. Mentira maior inexiste nas verdades absolutas.
Em ano de eleição, é mais mportante destacar com maior ênfase quando o teor publicado manifesta uma opinião estritamente pessoal de um colunista. O colunista apresentou ideias das próprias convicções ideológicas aos mesmos moldes de um "fact check". É enorme o risco do leitor desavisado vir a confundir a publicação na coluna com um "fact check" do veÃculo. O colunista está defendendo decisões politicas e econômicas, sob a premissa de que candidatos estarão mentindo ao questiona-las.
Sobre as decisões polÃticas e economicas defendidas pelo colunista, se elas são tão acertadas, o Brasil não deveria estar de ladeira abaixo e nem de lanterninha na atual crise econômica. Sobre cada ideia: - Seguir por imposição de ideias a esquizofrênica cartilha neoliberal não pressupõe que haja um ente externo impondo-a. Basta que os (de casa) que a defendem intelectualmente interditem o debate desmerecendo os crÃticos. - o teto de gastos, em moldes tão restritos, não tem paralelo no mundo.
Genteee, isso é uma coluna oubum panfleto neoliberal? O receituário defendido é quennos colocou nesse buraco. A China passa longe desse breviário, e é o que é.
A China é um inferno autoritário.
ou um* que nos*
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > Algumas mentiras que você vai escutar na campanha presidencial Voltar
Comente este texto