Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FABIO BENITEZ CORREA

    Quando parecia que iria ser incoerente, mostrou total coerência ! Parabéns por mais um belo texto!

    Responda
  2. José da Silva

    Ela pode tomar o sorvete que quiser, e o povo criticar quanto quiser, já que ela veio a público expor a vida dela nas redes sociais.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Entristecemos com o que não podemos adquirir. Aqui, alguns comem picanha, e muitos gordura pega no lixo. Altos lucros comerciais, em cento e vinte o litro de sorvete, indicam ser desumano. Tirados custos de produção, em derivados de leite e açúcar mais frutas, produzidos em poucos minutos de trabalho em máquinas simples.

    Responda
  4. Vicente Valcarcel

    O colunista é contra o ovo de 5 mil reais porque não pode compra-lo, já o sorvete caro, ele defende porque pode comprar. Enfim a hipocrisia

    Responda
    1. Pedro Schu

      A linha de raciocínio muito bem fundamentada é cristalina como água Perrier, você não entende porque não quer ou não consegue. Enfim a...

  5. joão moreira

    Vivemos numa era onde tudo que é dito nessas tais redes sociais reverbera de uma maneira absurda. Chegamos ao ponto onde os comentários sao mais relevantes que o fato que os originou. E quem mais dá destaque a isso? A própria imprensa! Se ela parasse fe fazer isso, os "comentadores" ficariam restritos às suas bolhas sociais.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    Acho que jamais chegaremos a um acordo sobre esse assunto. Caro ou barato é medida relativa. Muito ou pouco, também. O maior problema aqui se chama rede social. Se ela não existisse, o feito teria sido compartilhado apenas com um grupo pequeno de pessoas, provavelmente da mesma classe social, e mesmo assim, poderia haver comentários de um ou outro, que considerasse errado ou certo. Inveja e fofoca em nível de internet sempre dá nisso. Azar de quem usa.

    Responda
  7. Nilo Mismetti

    O problema real, tanto o do sorvete como o do ovo de Páscoa, é pura e simplesmente inveja. Se uma pessoa pode comprar algo, e pagar, o resto do mundo não tem nada com isto. Meus antepassados, da Itália, além de não terem açoitado ninguém, vieram para esta terrinha para trabalhar e assim o fizeram.

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    Sempre machuca o que não podemos ter. Aqui, alguns comem picanha, e muitos gordura de ossos pegos no lixo. Altos lucros comerciais, dos 120 reais por 1 litro de sorvete, indicam ser desumano. Tirados custos de produção, em derivados de leite e açúcar mais frutas, produzidos em poucos minutos de trabalho em máquinas simples. Para muitos revoltosos, sua maior aquisição na vida será um celular.

    Responda
  9. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Gostei do texto 

    Responda
  10. RENATO LAUDORIO

    O colunista acha o ovo de R$ 6 mil a mais pura e abominável ostentação, mas considera normal os 200/300 do sorvete. Ignora que R$ 250 é 1/5 do salário mínimo nacional. Ao que parece, normal é o que pode pagar e extravagante o que não pode. Ressentimento puro. Conviria uma releitura do Narloch com mais senso crítico e abertura para as ideias e menos pedras na mão para atacar o mensageiro.

    Responda
  11. Ana Teresa Murgel de Castro Santos

    Adoro seus textos, Marco. Como já foi anotado, seu artigo/resposta ao texto mesquinho de Narloch foi cirúrgico; este, agora, como que para completar a decoração do bolo (posso usar o clichê da 'cereja'??), terminou por solapar, definitivamente, essas pessoas que, sem nada pra fazer, além de clicar em telas, tornam-se meras consumidoras de imagens, com uma amargura gritante em relação à alegria do outro. E dá-lhe cobranças, cancelamentos e patrulhas ..... Eita 'círculo estreito de ideias' ...

    Responda
  12. Gustavo venzon

    É óbvio que tens razão em tudo que escreveste. Mas eu não canso em apontar para onde está o verdadeiro problema: "re-des-so-ci-ais". Essa praga que vicia as milhões de almas solitárias em busca de distração e/ou exibição. Um exibido encontra um lacrador e pronto...eis a polêmica. Tomasse o sorvete quieta, assim como tomo meus vinhos, não teria que ouvir besteira de quem tá em busca de confusão. Um dia vão aprender...espero!

    Responda
  13. ALEXANDRE V B S VIANNA

    Nada como um cara sensato e coerente. A resposta para o Narloch já tinha sido um massacre, esse texto é definitivo. Se cada um cuidar da sua vida, o mundo fica mais fácil

    Responda
  14. Fabio K

    Ser rico como resultado do proprio talento e trabalho nao e vergonha. Vergonhoso e ser invejoso e extrapolar.

    Responda
  15. REGINA DESIREE

    Adoro te ler, Marcos! Sou assídua do Cozinha Bruta! Tbém fico de olho e patrulha nos nossos gastos por aqui com alimentos. Comprei Baccio de Latte de Maracujá numa promo do Pão de Açúcar: 2 potes para acompanhar uma cocada num almoço de aniversário de 77 anos do meu pai. Paguei 33 reais e uns quebrados em cada um dos potes. Caro? Sim. Mas a ocasião pedia e pesquisei o preço. Em outros lugares aqui da cidade (Indaiatuba, interior de SP) cheguei a ver por 40 e tantos reais.

    Responda
  16. adel eddine

    Os absurdistas são contraditórios e/ou : se indignam com sorvete, mas aceitam a continuação de permissionaria de rodovia que corrompe gestores e os mantém no poder, influindo direta e indiretamente nas eleiçõe$, possivelmente.

    Responda
  17. flavia fonseca

    Bachir.

    Responda
  18. Hector Roberto

    Relaxa Chefe, isso é o Twitter sendo Twitter.... Rede horrível e abarrotada de gente ignorante, vazia e moralista..... Criticam a menina por causa de sorvete e aplaudem o festival Lollapalooza - eventinho tosco, careiro e que ainda explora a mão de obra de morador de rua.

    Responda
  19. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Comida boa com preço justo não é ostentação. Cinco potes é um exagero, mas a paciente necessitava. Ostentação é o ditador Maduro da Venezuela comer o churrasco do famoso chef Turco, enquanto sua população agoniza.

    Responda
  20. RICARDO BATISTA

    Xii, hoje comprei dois pacotes de Yakult. Será que vão me condenar? Sábado fui num churrasco e o anfitrião pediu pra levar um quilo de carne ou cinquenta reais. Fez bem, que dar uma festa pra vinte pessoas não tá nada barato. E o sorvete de chocolate belga dessa empresa é muito bom mesmo.

    Responda
  21. RICARDO BATISTA

    Xii, hoje comprei dois pacotes de Yakult. Será que vão me condenar? Sábado fui num churrasco e o anfitrião pediu pra levar um quilo de carne ou cinquenta reais. Fez bem, que dar uma festa para vinte pessoas não tá nada barato. E o sorvete de chocolate belga dessa empresa é muito bom mesmo.

    Responda
  22. Lucas Albuquerque Souza

    Cara, se você é um usuário do twitter você já deve ter sacado que é uma rede extremamente agressiva, é o modus operandi de lá, fala-se sem nenhum filtro e comenta-se qualquer baboseira, como por exemplo de sorvete. Agora o folha é um espaço jornalístico, quando esse conteúdo chega aqui, quebra-se um muro, aqui a notícia não é irrelevante, deu na folha é sinônimo de prestígio como o "deu no New York times". Qual o propósito de transformar isso em notícia?

    Responda
  23. OTAVIO MEDEIROS

    Até que enfim algum bom senso.

    Responda
  24. Alexandre Pereira

    Estava errado sobre o ovo, mas está corretíssimo sobre o sorvete. Que os recalcados reclamem à vontade, enquanto o discurso ainda é livre. Quanto à menina, devia fazer um favor a si mesma e sair dos esgotos sociais. Evitaria se expor a pessoas de baixo calão.

    Responda
  25. José Gonçalves

    Que papo chato, esse...

    Responda
  26. José Gonçalves

    Que papo mais chato, esse...

    Responda