Hélio Schwartsman > Desumanidade dos Bolsonaros é hereditária? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
La mala sangre.
pessoas de baixÃssimo Q.I. que pouco leem, pouco se informam, resultando em gravÃssimas dificuldades de raciocÃnio, comprometendo as funções complementares do 'coração e da mente' de cada pessoa. As incongruências do presidente da República, dos seus filhos e dos seguidores é algo que precisa ser estudado profundamente por especialistas, pois a existência dos mesmos se não controlada e tratada por causar danos à sociedade...!!!
Acredito na teoria que os elementos que compõem os Gens ou o DNA são fiéis, seja para transmitir o bem ou para mal na formação das espécies, naturalmente que outros fatores influenciam nos 'corações e mentes' de cada indivÃduo, como aspectos culturais do meio em que vivem!!! Talvez os fantasmas apontados por Karl Marx sejam os 'nascidos do avesso', como os boZonaZistas negacionistas que não são tão burros qto aparentam, pois na verdade são 'ignorantes', pessoas de baixÃssimo Q.I. CONTINUA
O hélio deve ter adquirido muita habilidade quando criança com brinquedos de encaixar. Não perde uma. Sabendo que o caso não eh de genes, embora lá hajam genes podres. No final admitiu que eh educação mesmo. Mas não sem antes fazer uma cotação esdrúxula sobre genes e esquerda. Se fosse assim, a incompetência dos liberais seria um defeito genético surgido há uns 300 anos.
Talvez o nobre jornalista esteja sendo racista, usando os mesmos argumentos de Hitler.
Racista é o bozo que dicrimina negros e pobres. Diz que se pesam mais de sete arrobas devem ir para o abate como animais de corte.
Não. Eh cultura familiar mesmo.
Hipocrisia e desonestidade na esquerda é genética!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Solange e sua tesoura aportou na FSP
A genética vem explicando através dos tempos de CalÃgula, Herodes, passando por Ivan, Hitler, Mossoline, agora, recentemente Puttin. As instituições quando fortes freiam esses Ãmpetos destrutivo . Ainda temos uma instituição que não se curvou, e assegura que a tirania aqui, não se instale
Infelizmente estes membros adoram em divulgar contra seus desafetos aos piores adjetivos e justificar as atrocidades passadas, e consideram uma famÃlia exemplar . Como não sabem aceitar opiniões contrárias as suas, aà partem para glorificar a tortura , mostrando que de democratas ,não tem absolutamente nada. São incapazes de distinguir entre o regime democrático e o autoritário, este último aclamado como fosse o ideal para o paÃs, quando sabemos que não é .
E um pouco esquisito misturar hereditariedade com desumanidade. Lembra eugenia. Tem aquela história do selvagem que habita em nós...e a força estranha no ar de um zeitgeist do mal que é absorvido por indivÃduos propensos a praticar atos desumanos.(Claudia F.)
A esquerda bla bla bla.... separe os gemeos... coloque-os em lugarrs dÃspares. Teoria da preguiça
Desumanidade dos Bolsonaros é hereditária? Ah, essa é fácil, rápida, curta e rasteira. A resposta é SIM ! E coitado de todos nós, mesmo os que fazem parte do rebanho e não reparam na mudança da cor da grama. Tristes Trópicos.
Um pouco esquisito misturar hereditariedade com desumanidade. Lembra eugenia. Tem aquela história do selvagem que habita em nós...e as forças estranhas no ar, um zeitgeist do mal que é absorvido por certos indivÃduos propensos a praticar atos desumanos. (Claudia F.)
É um espanto que o pai desse tipo tenha vinte e tantos porcento de intenções de votos. Ou seja, se tantos milhões de brasileiros têm a mesma patologia dos filhos, e até alguns são pastores evangélicos, é um sinal de que Deus está abandonando o Brasil.
Tortura não é atividade decente. Contudo, em ambiente de guerrilha, com soldados levando tiro na cabeça quando procuram manter a segurança da população, tendo pessoas que intencionalmente procuram promover desordem. Em termos humanos pode ser melhor torturar 500 para achar mais rapidamente as causas, do que ter milhões morrendo (possÃvel evolução da anarquia). Não dá para lidar com a desordem sem uso da força. É fácil criticar quem nunca serviu no Exército ou na PolÃcia.
Acrescento ao texto duas outras caracterÃsticas, sendo a segunda predominante genética: a pouca inteligência e o motivo do apelido "Bananinha".
Perversos, filho de um perverso, educados em ambiente perverso...o que poderia sair daÃ? O que me incomoda é o apoio que figuras nefastas como essas têm de 30% da população. Isso demonstra a psicopatia presente na sociedade, somos, sim, uma sociedade perversa. Basta ver o que fizemos, e ainda fazemos, aos negros e Ãndios.
É pir isso que nunca vamos para frente. Só atraso...
Não só desumanidade, mas também machismo, misoginia, racismo, idiotice, infatilidade, imbecilidade, antipatia etc.
Pronto começou o velho assunto de sempre e que não dará nunca em nada no pais da impunidade e do desvio de foco.
Só para lembrar: quando do voto em homenagem ao torturador, este jornal e todos estavam abraçados ao deputado, esbaldando-se com a conquista. Nem deu pra notar o que estavam chocando.
Já os arroubos machistas, homofóbicos, misóginos e xenófobos de Lula recebem o silêncio complacente seu, da velha imprensa e até de gays e feministas!! Interessante, não.
Nao
Talvez seja porque os arroubos de Bolsonaro acabam em polÃticas públicas para acabar com a cultura, discursos contra homlssexuais, negros 3 mulheres, sem contar os ataques de Bolsonaro e famÃlka a Ãndios, sua cultura, seu direito.à terra que sempre e muito mais foi deles...
Vai apontar algum exemplo ou só vai esperar que confiemos na palavra de uma pessoa qualquer na internet?
Adriana você defender uma pessoa destituÃda de qualquer empatia como o coiso, parece sÃndrome de Estocolmo.
Há uma óbvia distorção moral em imaginar que um covarde como Ustra seja um herói. Herói é aquele capaz de feitos extraordinários, grandes feitos. Um torturador na realidade faz o mais fácil, subjugar uma pessoa já presa, incapaz de oferecer resistência.. Há algum heroÃsmo nisso? Na cultura anglo-saxã (por ex.), que tem grande tradição militar, isso seria desonroso, isso sim.
Perfeito!!! Nada há de heroÃsmo na covardia, mas apenas a perversidade de quem pratica e apoia essa monstruosidade.
Será que filhos de Bolsonaro receberam educação adequada ou foram criados ao léu, vendo o Pai agir? Algum tem curso superior?
Educação esmerada. Todos passaram, certamente, pelo esmeril do papai. E, certamente, sabem como usar esmeril em comunista, só não têm culhão pra fazê-lo. Pode não ser educação superior, mas há uma competência enrustida, podicrê.
Com certeza os quatro filhos herdaram também a covardia. São muito machos quando em vantagem, mas choram escondidos no banheiro quando em desvantagem. Ainda bem que a mansão tem muitos banheiros.
Parece que a psicopatia é hereditária, pois de quatro todos são!
A referência de Bolsonaro a Ustra e a indecência de Eduardo com a Mirian mostra que a depravação pode, sim, ser genética. Não estamos livres de ter pústulas entre nós e, frequentemente, em governos, como é o caso.
Com certeza a "anatomia masculina" é hereditária. Daà o ódio. Há coisas que não se solucionam nem com intervenção cirúrgica. Pode-se mudar o formato do nariz; outras coisas, nem nascendo de novo. Se é que me entendem...
O que me deixa mais indignado acima de tudo: mesmo após Bolsonaro defender Ulstra e homenagêa-lo, mesmo após isso e tantas outras barbaridades, foi eleito presidente do Brasil. Qual o problema com nosso povo? Estamos vendo aà o resultado. Eu tenho fé que Bolsonaro e seus filhos logo estarão na cadeia e servirão de exemplo.
Felipe Braga. Também me assusta a quantidade de gente que compartilha da visão de mundo dessas pessoas que eles elegeram. Pelo noticiário internacional,essa direita tosca e cruel está crescendo. Lamentável! Tomara que eleitores arrependidos procurem outra opção nas próximas eleições. Vamos apostar nisso .
Caro Felipe, só complementando: eles já servem de exemplo. Pena que são O protótipo do pior, exemplificam como a sssaafadeza pode ser, se exercida com constância, no tempo e local adequados, podem dar super certo. Se dermos sorte, sua queda exemplificará também como a esperteza, se bobear, devora o esperto: tinham que ter parado três passos atrás...
As vezes para chagar a ser um idiota não é simples, tem que ter pedigree.
Por ironia do destino, no momento quem mais se solidariza com a Miriam Leitão, é Lula e Dilma Rousseff, gente massacrada pela jornalista! Quem odiava os petistas, hoje chora lagrima de sangue no colo dos Bolsonaros...
Adenor, essa reação de Lula e Mirian revela integridade de caráter. Souberam reconhecer a torpeza do comentário do ofensor. Foram em desagravo à Mirian,tanto por respeito aos seus próprios princÃpios em defesa dos direitos humanos qto claro, em solidariedade à ofendida.
O comportamento dele e da famÃlia é ideologico, ou seja, está na escolha consciente de serem idiotas. Mas pode ter melhoras com terapeutas ortodoxos que usem chutes no saco, como o analista de Bagé.
Não se esqueça do Croc, Lourival, que não era o chinelo de prástico, mas uma importante ferramenta terapêutica em forma de mão fechada com um dedo sobressaltado. Foi até apresentado em congresso internacional!
Tá misturando cultura e raça!
Raça, não, Ricardo, genética.
É um idiota com pouca responsabilidade, porque teve a quem puxar. A salvação, se é que ainda tem jeito, é fazer terapia por muitos anos. Isso pode ajudar a salvar netos, bisnetos, etc. Em alguns casos nem terapia ajuda. É necessário que se dê conta e peça ajuda para especialista.
Sua mente e doentia, procure um Psiquiatra
Hahahahah! Excelente, as melhores piadas são realmente curtas. Agora conta aquela do Bozo que foi no médico por conta das hemorróidas: "Pô dotô, desse jeito quando me Soderem pelo que fiz, vai doer demais!" Hahahahah!
Senhores, o mais delirante são pessoas que votam e defendem os trogloditas... O Brasil precisa de homens de estado e com comportamento mental sano. Chamar essa gente de presidente chegar a ser um isulto ao povo brasileiro.
seguindo seu raciocinio, o individuo em questão não pode ser condenado por esse comportamento : ele seria inimputavel
Sergio, ele é inimputável.
Sergio, Bolsonaro é inimputável.
Hélio entrando em campo minado em que é bastante leigo. Há inúmeros casos que mostram resultados bem diferentes. Mengele adoraria este artigo.
Repararam que quando começa a surgir escândalos de corrupção no governo ou na famÃlia eles rapidamente tomam uma atitude violentamente hostil? Enquanto temos que defender a liberdade, a dignidade humana, a sanidade dos ataques insanos, deixamos de cobrar das autoridades investigações, como agora, da corrupção no MEC. Um paÃs só cresce, só se desenvolve, quando tem paz para trabalhar. Dá forma que está é só caos. Governo infernal.
[ôôô, folha, mas q saco: nem posso continuar o raciosÃmio embaixo do comentário, porque um humano deverá julgá-lo...] (Cont.)... da educação doméstica, o tal do homeschooling, como uma forma de reduzir a influência social "homogeneizadora do bem". *Somente nossas santas emanações incidirão sobre esses belos genes*. Ou seja, decréscimo da probabilidade de rebelião doméstica. No caso Bozolóide, a expressão das caracterÃsticas lupinas garantindo a continuidade do llluupanar familiar...
Uai, eles não são tão afinados com a tchurminha "dos milagres"? Ôôô MalaFeio, providencia um aÃ, faz favor, pelo menos pros netos, já que essa geração foi pra fossa junto com o pai. Pra Laurinha, que sabe? Hélio, fico cá especulando se essas porcentagens não dizem respeito à "possibilidade de expressão comportamental". Porque há não poucos exemplos de filhos com caracterÃsticas opostas à s dos pais. Intuitivamente, a busca pela legalização da (continua...)
Sua obsessão em criticar o Presidente chega a ser doentia.
Não é crÃtica, é constatação. Ou você também concorda com ditaduras, torturas, autoritarismo?
Pô Cleber, doentio é o Bozo, mano, quéquéisso, rapá... Vai ficar batendo palminha pra doido dançar?
Se a criatura em questão não fosse presidente, se não tivesse em suas mãos os destinos de duzentos e quinze milhões de pessoas, eu concordaria com vsa.
Se criticar o bozo é uma obsessão, então, sou um obcecado. Por outro lado, idolatrar ou enaltecer um sujeito tão ca nalha, hipó crita e amo ral só pode ser ca nalhice ou estu pidez pura.
Obsessão? Qual presidente que mais comete erros??? Qual presidente é mais fascista...mais preconceituoso,mais, mais, mais
Então devemos elogiar pessoas que fazem apologia à tortura? Doentio é alguém defender essas criaturas tão nefastas.
Educação vem do berço. Tá explicado.
Se essa turminha passar um perÃodo na papuda, Bangu 5, e sofrer uma torturasinha de leve...oh, Senhor, perdão pelos meus pensamentos
Não dá nada, Marcelo, fica tranqs, Talião explica: com esse povo querendo voltar pra antes do perÃodo medieval, querer um "olho por olho, dente por dente" tá perfeitamente no espÃrito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desumanidade dos Bolsonaros é hereditária? Voltar
Comente este texto