Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João F Arantes

    Uma estatal como a Petrobras só seria útil se regulasse o preço dos produtos. Caso contrário serve apenas como cabide eleitoral. / João Arantes

    Responda
  2. Adolfo Coli

    Esquerda no Poder: Inchaço do estado, elevação dos impostos, corrupção em estatais, assistencialismo, populismo, educação com ativismo político. Direita no Poder: Dane-se o pobre, impostos altos, privatiza o que não precisa, inflação desgovernada, populismo religioso, parcerias com milícias, falta de planejamento, cultura afunda.

    Responda
  3. José Augusto Bernabé

    Não esquenta a cabeça não Vinícius, segundo o Barba, "vamos tomar o Poder na marra" e segundo o Ministro do STF "reeleição só por cima do cadáver dele". "A Corrupção é a Paz do Brasil."

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Não esquenta a cabeça não Vinícius, segundo o Barba, "vamos tomar o Poder na marra" e segundo o Ministro do STF "reeleição só por cima do cadáver dele". "A Corrupção é a Paz do Brasil."

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Não esquenta a cabeça não Vinícius, segundo o Barba, "vamos tomar o Poder na marra" e segundo o Ministro do STF "reeleição só por cima do cadáver dele". "A Corrupção é a Paz do Brasil."

    Responda
  6. Luiz Paulo Barreto

    Que vingança boa, tirar as patas do dinheiro da empresa. Podem até chamar os pastores da teologia da prosperidade do messias, este pagarão em barras de ouro.

    Responda
  7. José Cardoso

    '...não produz riqueza, não produz desenvolvimento.' É um zé mané. Lembro da crise do petróleo dos anos 70 quando produzíamos 200 mil barris por dia e consumíamos 800 mil. Depois disso teve todo o projeto de exploração na plataforma continental. Sem esses investimentos poderíamos estar hoje racionando combustível.

    Responda
  8. Jailson Palomino

    Tem que privatizar o congresso , esse sim só da prejuízo. E quanto privatizar estatais a regra de governo corrupto é sempre a mesma sugam até fazer a estatal perder valor de mercado e depois vende a preço de banana. E o povo banana acha lindo. Privatizar é uma demonstração clara da falta de competência em administrar.

    Responda
  9. Antonio Ferreira de Castilho

    O pior governo com um Presidente tosco junto a pior Cãmara de deputados com um presidente interesseiro e desqulificado para o cargo., só poderia dar no que ocorre, bagunça e corrupção generalizada em todos os setores do Estado!

    Responda
  10. Rafael Calegari

    A História mostra que a venda subfaturada de estatais não traz benefícios para a população. De qualquer forma, espero que o próximo governo reveja pelo menos a venda das refinarias, que estão fazendo tanta falta.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Se os sucessivos governos não interviessem tanto nas regras de mercado usando a Petrobras para fazer demagogia o Brasil poderia estar cheio de refinarias privadas concorrentes. Mas concorrência privada não interessa ao consórcio de políticos e empresários, que preferem uma Abreu e Lima ou uma Comperj sendo construída com dinheiro da Petrobras e rendendo propina sobre cada contrato.

  11. Debrair Izaias da Silva

    Quanta sabedoria... pensam mesmo que o investidor vai botar o seu dinheiro nas açoes da Petroleira para elementar políticos corruptos. Essa briga toda é porque não estão podendo meter a mão no balaio.

    Responda
  12. Newton Broetto

    A Petrobras sempre funcionou bem, como indutor do desenvolvimento do Estado, em praticamente todos os governos.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Foi uma grande indutora do desenvolvimento da Odebrecht

  13. Benedito Claudio Pacifico

    A idiotice deste governo é grande , dizer que a Petrobras não serve para nada e desmerecer uma empresa que vem gerado divisas , tecnologias , fazendo descobertas de petróleo e garantindo a nossa autossuficiência e excesso para exportação, se a privatizaram a tendência do preço dos combustíveis é aumentarem , mas talvez cogitem isto por falta de competência de administrarem uma empresa como a Petrobras.

    Responda
    1. ezio oliveira

      A petroleira norueguesa é estatal. A Enel, distribuidora de energia no Brasil, é estatal italiana. Só pra citar dois exemplos. O Brasil precisa privatizar é a gestão do governo federal.

  14. Sebastião Barbosa

    É isso, o Lira esperneia porque não conseguiu pra ele a Petrobrás, "se não pode ser minha, então privatiza", é o que traduz essa conversa rasa sobre a "utilidade" da Petrobrás... Um verdadeiro desgoverno não pode prescindir de desgovernança...

    Responda
  15. Maria Lopes

    Que tal lembrar que o PP de Lira foi o partido mais enroscado no petrolao? Isso não interessava na época e não interessa agora porque o ilustre articulista nem lembrou de colocar na sua matéria. País de memória muito complacente.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Numa referência explícita a sessenta e quatro, ele disse hoje : "Se a pátria um dia voltar a nos chamar...". Tá na cara que se perder, vai tentar melar as eleições. E aí sai de baixo. Todo ditador é ruim. Um ditador incompetente é péssimo!

    Responda
  17. Ricardo Candido de Araujo

    Privatizar a Petrobras sem antes dimunuir, muito, sua participação no mercado de petróleo e gás? Piada, né? Coisa de quem não pensa, ou o faz com o que se deve usar para sentar... Privatizada hoje, com o virtual monopólio do mercado, não se espante com gasolina nos postos em R$ 10 a 12.

    Responda
  18. Fernando José Nicoli

    O povo,ou seja a pátria, precisa começar a fazer o que deve ser feito contra esta milícia que se instalou no Planalto e no Congresso.

    Responda
  19. Jane Santos

    Quando...

    Responda
  20. Eduardo Farias

    Arthur Lira que surrupiar o Estado de todas as formas possíveis. Pelo exemplo Eduardo Cunha, ele percebeu que vale a pena meter a mão em nossos bolsos.

    Responda
  21. Carlos Pinheiro

    O capitão põe os generais sob suas botas sujas.

    Responda
  22. Roberto Torsani Lisboa

    Qual é o % acionário do governo atualmente?

    Responda
  23. Roberto Torsani Lisboa

    Qual é o % acionário do governo atualmente?

    Responda
  24. Flávio Tadeu Marini da Silva

    Lira e Bozo, que dupla mais abjeta.

    Responda
  25. Rafael Pimenta

    Governo de entreguistas. Ainda ficam espumando q são patriotas, patriotas do dinheiro só se for. Chega logo outubro.

    Responda
    1. Jailson Palomino

      É exatamente esse o sentimento ( chega logo outubro )

    2. JOS DOS REIS

      NÃO ESPEREMOS MUITO POR OUTUBRO- NADA VAI ADIANTAR- O CAPETÃO QUER FICAR E SE HOUVER BOBEIRA VAI CONSEGUIR- HO MY GOOD

  26. Nestor Bercovich

    Bozo, Lira... os recursos estratégicos e capacidades do Brasil nas mãos de desqualificados.

    Responda
  27. Paulo Santos

    Os caras falam emprivatizar sem nenhum respaldo. Quando dava prejuízo era pra privatizar. Se tá dando lucro, é pra privatizar. Hilário é o presidente da Câmara, dizer que a Petrobras ao contribui com nada. 200 bilhões de reais num ano, é uma contribuição insignificante hein sr Lira? Privatizar que quero ver se a empresa privada vai contribuir com um quarto disso.

    Responda
  28. Nestor Bercovich

    Bozo, Lira... os recursos e capacidades do Brasil nas mãos de improvisados e desqualificados.

    Responda
  29. Marcos Serra

    Vinícius Freire mente descaradamente. A privatização da Petrobrás é assunto antigo, muito antigo. Estatais petrolíferas são uma aberração econômica. Quem se lembra da Telebrás com uma linha de cinco mil reais há vinte anos atrás e com espera de mais de quinze meses? Ou da Vale que acumulava prejuízos bilionários? E esse cara ainda tem a pretensão de achar que entende de economia? Por favor ....

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Mas, dessas tuas afirmações (vagas), que não dizem absolutamente nada, têm a ver com o que o colunista escreveu?

    2. Marcos Serra

      Rafael, há exceções. Que tal tentar a Y P F argentina ou a P D F S A venezuelana? Não vamos longe. Que a tal a Petrobras petista (quase falida) e a atual? Mesmo antes da enorme alta do petróleo e câmbio reverteram o prejuízo imposto pelos petralhas. O Carlos tem razão; não havia prejuízo na Vale só que, após privatizada, o lucro quintuplicou em apenas seis anos gerando mais e mais recolhimento de impostos. Busquem no Google: lucratividade e venda estatais. Entenderão melhor o tema.

    3. Matheus Lourenço

      Tal qual Arthur Lira, taí outro que não entendeu o assunto e vociferou contra aquele que traz as "novas" indesejadas...

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      A Vale nunca acumulou prejuízos bilionários. Isso é mentira pura e simples ou ignorância. Foi vendida, no governo FHC, por três bilhões de reais quando só de reservas em minérios seu valor era calculado em cem bilhões de reais.

    5. Rafael Pimenta

      Noruega, China, Arábia Saudita são aberrações econômicas né? Marcos, vc não manja nada de nada meu caro, encerra-se.

  30. fabio miguez

    muito soft o artigo, a privatização da Petrobras, hoje, seria nosso passaporte para insegurança energética.

    Responda
  31. Jane Santos

    Quando é contrariado, mesmo estando errado ou fora da lei, faz beicinho, bate o pé, fala trilhões de palavrões e se vinga. E outubro, que não chega....

    Responda
  32. Jane Santos

    Quando é contrariado, mesmo estando errado ou fora da lei, faz beicinho, bate o pé, fala trilhões de palavrões e se vinga. E outubro, que não chega....

    Responda
  33. Jane Santos

    Quando é contrariado, mesmo estando fora das regras/leis, faz beicinho, bate o pé, fala trilhões de palavrões e se vinga. E outubro que não chega nunca?

    Responda