Mariliz Pereira Jorge > O Índice Baccio di Latte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    São forças sociais e políticas com linguagem agressiva que patrulham sem descanso e que se acham donos e herdeiros de uma pureza fake e autoridade moral que eu não sei de onde tiram. Transmitem uma hostilidade meio ridícula, fundamentada em monopólio de signos de um pseudo princípio coletivo da verdade universal.(Claudia F.)

    Responda
  2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Perfeito!!! E entenda-se evidentemente como militâncias as facções existentes dentro dos partidos. As recentes manifestações de desapreço à aliança com o ex-governador Alckmin por grupos do PT e do PSOL são provas da cegueira que da gás à candidatura do inominável imprestável.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    A população que está se manifestando. Para muitos revoltosos, sua maior aquisição na vida será um celular.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Perfeito o diagnóstico do último parágrafo. Ainda há tempo pro pessoal da esquerda botar o pé no chão e parar de perder tempo com platitudes. Mas o tempo tá acabando.

    Responda
  5. Francy Litaiff Abrahim

    Há quarenta anos falo sobre isso em seminários e assembleias gerais. A esquerda tem que fazer as pazes com os dicionários, tabuadas e bibliotecas clássicas para reverter essa indigência intelectual que obsta qualquer debate inteligente neste país.

    Responda
  6. Ana Rocha

    Indigência intelectual, amei, define tudo!

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Essa característica dos tempos de mídias sociais dando a todos a chance de manifestar-se instantaneamente sobre tudo, todo o tempo, e ser seguidos num efeito manada também instantâneo e imediato é absolutamente inovador e surpreendente. Relógio no pulso do sujeito dá pano pra manga hoje em dia, o sujeito tem de ter assessoria pra tudo, e, agora, continuísta com olhos de lince para ver o que ninguém enxerga. Que loucura.

    Responda
  8. Adriana Mara de Moura e Souza

    Já nem disfarçam mais. A colunista, conhecida como a mais fraquinha e esquerdista da velha imprensa, dá sujestões à campanha da esquerda para 2022! Pois, digo que é pior, Mariliz. Este episódio mostra exatamente o sucesso do ativismo de esquerda, que foi incutir nestas pessoas o vitimismo!

    Responda
  9. LUCY KELLY PEREIRA

    O assunto não é relevante pois mostra a "cara" da interlocução do nosso tecido social atual nas redes... Penso que você pode gastar seu suado dinheiro com o que você quiser, mas tem que ter um pouco de comedimento ao "mostrar" isso, eu as vezes me envergonho por andar com um certo tipo de bolsa, frente a situação atual de fome, miséria e desesperança. Cada um com sua consciência, mas que a Baccio di Latte teve seu aumento de vendas teve...

    Responda
  10. Laércio Jean Demarch

    Patrulhamento de todos os lados são chatos, não quer ser patrulhado? Tenho bom senso como disse abaixo o colega. Agora, esse pessoal que tem um "Dim Dim" a mais aí é bom saber que ostentação tá cada vez mais brega e ofensivo no mundo todo.

    Responda
  11. José Roberto Franco Reis

    A crítica do artigo é muito correta, assino embaixo. Mano Brow precisa muito ser lembrado!!! Só não dá pra defender meritocracia e sorte como cerne de uma desigualdade naturalizada, como dito por um leitor abaixo, sobretudo num país como o Brasil, de racismo estrutural, patrimonialismo , patriarcalismo e outros ismos indecentes.

    Responda
  12. Matheus de Magalhães Battistoni

    Vitimismo sempre foi ridículo, é inveja pura disfarçada de "missão divina", luta progressista e outros palavrorios. A desigualdade sempre vai existir, é um fato da realidade, ja que as pessoas não tem o mesmo talento nem a mesma sorte.

    Responda
    1. neli faria

      Esses mesmos que criticam um Particular gastar seu dinheiro como quiser, são aqueles que se quedaram inertes, num silêncio obsequioso e cúmplice, quando os Políticos(de seus partidos!), aprovaram o fundão de quase cinco bilhões. Eu gasto meu dinheiro jogando na timemania(embora minha vidente disse: você nunca ganhará!), gasto meu dinheiro sendo assinante da Osesp e do Cultura Artística; gasto meu dinheiro comprando comida para os pássaros da Rua que aparecem em casa... Circulação de Riqueza!

    2. Lucia Coelho

      É óbvio que a desigualdade sempre vai existir, mas a Finlândia e o Brasil estão aí para nós dizer que ela pode ser maior ou menor. Segundo o leitor, na Suécia os habitantes têm talentos e sortes mais parecidos.

  13. Marcos de Toledo Benassi

    O que podia ser só uma alegria - compartilhar com amigos a alegria de ter ganho essas delícias - no contexto, vira uma ofensa. Quem critica "de raiz", perde um pouco o pé, é verdade; quem posta publicamente, também, mesmo que a intenção não seja exibicionista. É um pouco questão de decoro, né, Mariluz? Eu ando numa peruazinha da Suzuki que me causa um certo desconforto frente à miséria do meu concidadão. Ficaria *muito* desconfortável em um carro de meio milhão. É questão de pudor, de cuidado.

    Responda
  14. José Ricardo Braga

    Lembro de um amigo defender uma conhecida vegana porque ela estava ganhando muito dinheiro com sua militância, apesar de concordar comigo sobre a incoerência e indigência dos argumentos dos veganos. Outros objetivos importam mais hoje em dia. Identitários instrumentalizaram ideais do passado para que coubessem nos seus sonhos de 'vitórias'. Vitórias a qualquer custo, mesmo que o da coerência.

    Responda
  15. neli faria

    Se o dinheiro é particular gaste como quiser. Essa gente patrulha os outros e se queda inerte num silêncio obsequioso quando os políticos aprovaram o fundão de quase cinco bilhões. Sabe-se lá se não é eleitor dos oportunistas que aprovaram isso..Patrulha no que um particular gasta e silencia obedientemente quanto aos gastos, desnecessários dos políticos... Sorvete? Prefiro la basque.

    Responda
  16. Paulo Luizona Castagnao

    Que entupam o rabo de sorvete. Temos coisa mais importante para lutar nesse país!

    Responda
  17. Alcides alcantara

    E ponha indigência nisso; indigência e cretinice.

    Responda
  18. RICARDO BATISTA

    É, o ódio atrai ódio. Certamente dá pra achar um equilíbrio, e as pautas identitárias não têm que necessariamente antagonizar e demonizar a maioria. Essa última oração sobre a subida de Bolsonaro me deu dor de cabeça. Para amenizar, amanhã vou comprar uma casquinha de chocolate belga dessa marca. É caro mas é bom demais!

    Responda
    1. neli faria

      E eu vou comprar o labasque...Dinheiro tem que circular para gerar empregos.

  19. Daisy Santos

    É surpreendente como assuntos tão irrelevantes ocupam tanto espaço num jornal como a FSP

    Responda
    1. neli faria

      Jornal é para isso! Assuntos relevantes, irrelevantes;triste, alegre; político, apolítico. Sou tuiteira ,li esse negócio de sorvete e não sabia o motivo... agora esclareceu.

  20. Daisy Santos

    É surpreendente como assuntos tão irrelevantes ocupam tanto espaço num jornal como

    Responda
  21. Fernando R

    As redes sociais viraram o lugar onde se disputa o campeonato mundial de quem é o mais coitado e injustiçado. Nem precisa falar que os maiores injustiçados nem sabem o que é rede social. O problema é que esse campeonato é disputado odiando, xingando e acusando os outros de serem tudo o que há de pior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.