Ciência > Cadernos desaparecidos de Darwin são recuperados após 22 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como dizia o decapitado quÃmico Lavoisier, "nada se cria, tudo se transforma". Darwin não tirou a Teoria da Evolução do nada, mas a consolidou com maestria. Uma mente brilhante, até hoje perseguida por radicais religiosos.
A terra é plana, *orra! Feito pizza hut com borda de catupiry.
Trabalho, há 40 anos, com professores, inclusive de Ciências da Natureza, que não acreditam na teoria da evolução. Acreditam só em "EviAdão". E o número desses "crentes" tem aumentado exponencialmente nos últimos anos.
Fico abismado em ver professores de ciências negando a mesma, entendo que estão no lugar errado, como pregadores, ficariam melhor em qualquer templo, seriam menos letais e mais coerentes!
O conteúdo não é o mais importante?
Ao que parece Darwin e seus contemporâneos já tinham uma ideia pre concebida sobre existência de uma 'transmigração' nos seres vivos. Ou seja, fez a viagem em busca de provas, e não o contrário. Wallace também se envolveu profundamente no assunto, talvez tenha chegado mais perto de uma resposta do que o próprio Darwin.
Consta que nesses cadernos há dados teóricos que defendem a teoria da involução. Haveria no Brasil uma ordem dos primatas que não pertenceria à famÃlia dos hominÃdeos mas dos bovÃdeos da ordem dos milicianos.
Boa! Conseguiu usar o contexto para mensagem polÃtica
A verdade insofismável é que o sujeito desenhava pessimamente e tinha uma caligrafia malÃssima.
Censura?
Retiro a reclamação de censura mas reclamo da demora.
Interessante observar que o pai do conceito de evolução é Darwin, mas não o Charles e sim seu avô Erasmus, um iluminista, poeta e médico, que escreveu um poema falando da linha evolutiva das espécies.
Em tempos de fundamentalismo revigorado, tudo indica que a barbárie tem chances, a extensão da crise ajuda entender o retrocesso, renegar o básico da ciência para manter "intacto" o modo de reprodução do capital.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cadernos desaparecidos de Darwin são recuperados após 22 anos Voltar
Comente este texto