Ilustrada > Bolsonaro veta Lei Paulo Gustavo, que deveria levar R$ 3,86 bi ao setor cultural Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GUSTAVO Wilson

    E aquela grana toda recuperada do assalto à Petrobrás? Não poderia ser usada na cultura? Só não vão patrocinar Anitta e PPaabbllee Vitar né?

    Responda
    1. MARCIO DE LIMA

      A gasolina chegando a 10.00 . A estagflacao batendo a porta juntos a desempregos fantásticos, aliados a explosão da viol&ncia. Lucros extraordinários da petrobras levados para bancos e exterior e vc ainda está nessa? Afinal ... deixa p lá?...

  2. Lorenzo Frigerio

    A Folha só não vai dizer que foi racismo porque Paulo Gustavo era branco. Bom, quem sabe tenha sido homofobia. Vai lá, Folha!

    Responda
  3. Roger Z Moire

    A esquerda caviar , relógio 80k, ilplementou mensalão, petrolão, agora quer o quê, faturar o jabazão?

    Responda
  4. Roger Z Moire

    A esquerda caviar, relógio 80K, que até beija na boca para participar de um rega bofe-internacional, implementou o mensalão, petrolão agora vai ter o quê, jabázão?

    Responda
  5. Claudio Moreira Roberto

    Imaginem 3,8 bi ?! Seria desviado 3,7 pela esuqerda

    Responda
    1. Ronaldo Pinheio Belmont

      Pra o ônibus escolares?não tem pastor lá também nao

    2. Reinaldo Antonio

      E a situação está fazendo o que com o fundao eleitoral bilionário anualmente? O centrao está cobrando caro. O MEC virou balcão de negócios de pastores. Acorda iludido, bolsonaro é repetição dos governos do PT

    3. Beckenbauer Simas

      Enquanto isso, teu presidente retira impostos dos vídeo-games. Está é a cara de um governo que quer manter o povo sem senso critico, como o senhor é exemplo.

  6. Fabio Leandro

    Acabou a mamata senhores, artista ganhava muito e cobrava caro nos teatros, shows e eventos.

    Responda
    1. Vinicius Vieira Morais

      É o tipo de pessoa que acha que no mundo artístico só existe "artista famoso", é como achar que uma empresa é formada apenas pelo dono da empresa, enquanto seus milhares de funcionários não existissem ou vivessem de luz divina. Sem contar os desempregados que estão sem contrato e precisam de oportunidades de trabalho que muitas vezes só o Estado dá, uma vez que muitas vezes a arte não dá lucro e por isso não interessa às grandes empresas privadas.

  7. Francisco Paulo Almeida

    Explicando o “veto”. A extrema direita prega: - O ódio, a violência, a xenofobia, o racismo, o falso moralismo. Investimentos em Cultura e Educação enfraquece e ou diminui: -O ódio, a violência, a xenofobia, o racismo, o falso moralismo.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Investimento é uma coisa..agora precisa ser visto p onde iria esta grana toda ! Aí é q está;; Se bem que 17 bi de orçamento secreto p políticos enriquercerem este ano foi aprovado,então capaz de o Congresso aprovar mais 3,8 bi,,,

  8. Carolina Thalya Paulino

    Mas qual o valor da parcela q esta represada e qual o valor q pode ser liberado? Faltou especificar, pessoal da Folha

    Responda
  9. Lorenzo Frigerio

    Os caras são espertinhos... batizaram a lei com o nome do "de cujus"; um "mártir da Covid", além de gay. Tentam constranger o Bozo a aprovar algo nessas condições. Se aprovar, ótimo. Se não aprovar, ótimo também; podem usar o fato para fazer alarde e detonar seu governo. O que importa é fazer política e lutar pelo poder o tempo todo. Os eleitores, o ser humano, são secundários nisso.

    Responda
    1. GUSTAVO Wilson

      Eu explico Igor. Ele quis dizer que está na moda ser gay, trás benefícios e direitos ao cidadão.

    2. Joaquim Salomão

      Lorenzo, orgulhoso da própria estupidez e ignorância. Tenho dó dos seus filhos, se é que você conseguiu procriar.

    3. Heigor Martins

      Os ratos saíram do armário, a começar pelo senhor.

    4. IGOR ALEXANDRE GARCIA

      "Além de gay"?? O Sr. poderia explicar melhor o que quis dizer?

    5. Adriana Mara de Moura e Souza

      Exatamente. Lorenzo!

  10. José Augusto Bernabé

    O erro dessa Lei é o Nome dela, usar o nome de um falecido "Comediante" pode nos levar a situação da Ucrânia e sermos literalmente "invadidos" pelo Perú, pela Argentina, pelo Uruguai, pela Venezuela ou por Cuba.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Vai se tratar, tio Barnabé. Você está muito doente. Seu cérebro está se transformando em cocô.

    2. Jose Roberto Procopio Pinto

      ou pelo bolsonarismo

    3. flavia fonseca

      Como assim???

  11. Roger Z Moire

    É um absurdo utilizarem o nome de Paulo Gustavo, que sempre fez enorme sucesso com seu talento sem precisar da ajuda do governo , nessa lei.

    Responda
    1. alonso barros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Roger Z Moire

    Parabéns Presidente.. Lamento a situação dos trabalhadores desempregados do setor da cultura, como dos demais trabalhadores desempregados no país, mas é um absurdo que o povo pobre do Brasil seja coagido a sustentar o setor cultural.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Vc diz o mesmo povo pobre que vai gastar 5 bilhões esse ano para sustentar uma campanha política de 2 meses, ou o povo pobre que perdeu emprego iluminador, maquiador, cabeleireiro, assistente de palco, roteirista, etc... o setor artístico é um dos que emprega muito bem, mas povo que tem acesso a cultura não se verga fácil né? isso sim é um problema para esse governo!

  13. Roberto Torsani Lisboa

    Correto. Em um país em que não têm " educação", vai ter cultura?

    Responda
    1. Cesar Roldão

      Há muitos e muitos pós-graduados que são intolerantes e tem uma mentalidade atrasada, e ajudam a eternizar a desigualdade e a desumanizar aquele que é diferente. O que torna uma sociedade mais justa e igualitária é a cultura, mais ainda do que a educação.

    2. Pierre Laville

      Tem da soja, e para muitos, basta....

  14. Felipe Araújo Braga

    Sinceramente pessoal: num país que as pessoas estão passando fome e não há dinheiro para saúde e educação, também não concordo que quase 4 bilhões sejam destinados para "cultura". Eu serei chamado de Bolsonarista por defender isso?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Não César, eu simplesmente não acho que destinar milhões para artistas renomados seja uma prioridade num país onde pessoas passam fome, crianças saem sem saber ler e escrever das escolas e pessoas sequer têm médicos para atendê-las no hospital. Sou fascista por pensar assim? Os democráticos são vocês né!

    2. Felipe Araújo Braga

      César, de todos os comentários o seu foi o mais nojento. Repito: não concordo que um país que tenha tão graves deficiências gaste bilhões com artistas famosos enquanto milhões passam fome, enquanto crianças saem da escola sem saber ler e escrever e enquanto milhões estão na fila de uma hospital. Acho que é questão de prioridade. Eu tenho o direito a ter minha opinião própria e sou contra Bolsonaro. Agora eu sou obrigado a dizer amém a tudo?

    3. Ronaldo Pinheio Belmont

      Demorou!!!!

    4. Cesar Roldão

      As aspas na palavra cultura sugerem que o sr., como tantos e tantos que falam sobre o setor da cultura no Brasil, não faz a menor ideia do que está falando. Um país que não dá valor à cultura está condenado a eleger Bolsonaros eternamente. Que pena.

    5. Heigor Martins

      As aspas demonstram seu desconhecimento, típico de quem critica o investimento no setor que mais agoniza desde a eleição do miliciano em 2018, situação que se agravou - e muito - na pandemia.

    6. CAMILA AMARAL TAVARES

      2 - com exceção dos grandes centros, onde há chance dos artistas renomados captarem recurso, em todas as outras situações esse dinheiro pagaria produções pequenas que envolvem muitas pessoas que recebem pelo trabalho. E dinheiro na mão do trabalhador gera o que? Consumo! E mesmo nas produções maiores e mais profissionais, quase a totalidade do dinheiro da produção de filme, álbum ou peça é gasto no pagamento de pessoal ou dos serviços envolvidos (restaurante, transporte, locação, comunicação)

    7. Julio Louzada

      Eu chamaria, pois não ví comentário algum sobre gastar 5 bilhões com campanhas políticas de dois meses. Dois pesos e duas medidas? ou porque já expressa o preconceito cultural?

    8. Pierre Laville

      Não usaria o termo Bolsonarista no seu caso. Tem outras opções...

  15. rodrigo vaz soares

    Com a palavra, os artistas que votaram nele:

    Responda
  16. Mario Luiz Frungillo

    Que tal usar o dinheiro daqueles ônibus superfaturados?

    Responda
  17. Jose Walter Da Mota Matos

    Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Trabalhadores nunca tiveram nem terão prioridade social neste governo. Fato.

    Responda
  18. Ricardo Melo

    Essesquase 4bilhões não irão para comprar armas, desmatamento, garimpo ilegal, invasão de terras indigenas, realmente eles devem ser vetados, pois não teem utilidade alguma!

    Responda
  19. Dunha Cumeuzunha

    Pro fundão ele liberou né?

    Responda
  20. Ana Lúcia Rodrigues de Carvalho

    Se meu comentário não sair, cancelo minha assinatura amanhã.

    Responda
  21. Ana Lúcia Rodrigues de Carvalho

    A arte amedronta e diz a verdade q vagabundos não têm capacidade de enxergar. Bolsonaro e sua família de sangue ou de estimação têm pavor dos q se alimentam de cultura e educação. Afinal, pessoas educadas e com cultura são seres pensantes e não se vendem por trocados exigidos por falsos pastores. Lidar com povo ignorante é mais fácil. Negar acesso à cultura é princípio primário de ditadores. Só não vê quem tem preguiça de estudar. Ou quem é encostado.

    Responda
    1. Cesar Roldão

      Um povo que não valoriza a cultura está condenado a eleger Bolsonaros.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.