Mônica Bergamo > Jantar de Gleisi com empresários expõe divergências entre setor e o PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante, mas sempre que procuro saber sobre a vida de labuta de quem diz que me representa dsscubro que essa palavra nao pertence ao dicionario deles hehehe
Faz parte do meu show, faz parte do meu show, meu amor ôo, meeu amooor, meeeu amor.
Se o AbÃlio Diniz diverge da polÃtica econômica do PT - aà é que eu votarei mesmo no Lula. O que é bom para o AbÃlio, não pode ser bom para o Brasil.
O que exatamente quer dizer o empresário que acha que o Estado (legisladores e Justiça) não deve interferir nas relações entre patrões e empregados? Quer o arbÃtrio do poder econômico livre e solto para extorquir a força de trabalho e acha que ninguém deve mediar a relação entre o poder econômico e quem vive da mão para a bôca? Fala escravista nas suas últimas consequências.
Ele quer dizer que escraviza quem ele quiser, e o Estado não tem nada com isso, basicamente.
Tema candente aqui: fala-se no meio empresarial e de gestão que ter projetos fracassados faz parte da trajetória também de homens bem sucedidos. Os que aprendem,claro. Mesmo para gestão pública: a experiência ajuda (Bozo nunca teve, Moro não tem, Leite tem pouca, Ciro tem bastante e Lula poderia resgatar a credibilidade internacional do paÃs. Que está no chão (sujo). Prioridade atual absoluta: tirar os golpistas. Os psicopatas.
Comente a senectude dos atuais. De idade e, principalmente, de ideias. As ideias são mais importantes. Achei ótimo Lula chamar um economista jovem. Devia pensar em Ilan Goldfain (não sei soletrar). Alguns dos melhores projetos do banco central são da época dele, tipo o meio de pagamento que todo mundo usa e a folha censura aqui. Meu candidato se eu fosse candidata.
Os motivos são diferentes. A nossa moeda está instável e tudo é baseado no preço em dólar, até o pãozinho. A verdade é que Bolsonaro destruiu o PLANO REAL, e fica com a conversa de que a culpa é do Putin.
O plano Real já estava destruÃdo qdo FHC deixou a presidência . Inflação de 12%, desemprego 11%, reservas internacionais esgotadas. Bolsonaro destruiu o paÃs, não o plano Real.
Está indo bem para quem com a conta de luz custando mais de meio salário mÃnimo é a cenoura a 15 reais o kilo? Esse povo vive numa bolha. Se um dia o morro se cansar e resolver arrasar a bolha da elite eu devo ficar destruÃda pelo caminho ali naquela posição de classe média. Mas não julgarei.
O Bezos, que quando começou a Amazon era bem visto pelos empregados (não dava lucro, precisava da lealdade e fé deles e lhes dava ações). Agora, atingido por hybris deseja a imortalidade e os empregados montaram um sindicato. AbÃlio Dizim tem em comum o desejo de imortalidade. Só. Mas não tem boa fama como empregador, nunca teve. Tampouco gosta de sindicatos.
"Em outro momento, um dos empresários afirmou ser contra o Estado interferir na relação dos empresários com seus colaboradores, referindo-se à legislação trabalhista". aplique-se o princÃpio à polÃtica ambiental e verás que há gente em nossa elite econômica que não se preocupa em manchar seus armani e hugo boss de sangue alheio.
Há desonestidade quando misturam o governo de Lula e Dilma, sem também considerar as conjunturas em que governaram. Primeiro, no governo Lula o Brasil pagou a dÃvida externa e amealhou 370 bilhões de dólares em reservas. Ainda, o paÃs alcançou grau de investimento, que é uma especie de selo de paÃs sério e bom pagador. Dilma, não seguiu a cartilha econômica do governo Lula, mas teve contra ela a oposição cretina do Congresso e a crise do subprime nos EUA. Essa crise afundou com a Petrobras e o p
Ainda, também sei que Dilma penalizou a Petrobras ao não repassar aos consumidores os custos da Petrobras, o que é motivo de controvérsias, dependendo do observador. Se for um caminhoneiro, taxistas, ou o consumidor, de forma geral, há aprovação.Pelo contrário, se for um investidor ou um economista, ou o chamado mercado,isto é absurdo, pois a empresa é de capital aberto e há um tremendo subsÃdio dos mais pobres para os mais ricos, dos que não tem carros para os que têm. Não sei se isso entende
Respondendo ao sr. Rezende: primeiro, não tenho heróis, tampouco sou idiota de achar alguém mito. Segundo, o Sr. sabe a diferença de preço do barril de petroleo antes e depois da crise do subprime? O Sr pode avaliar o impacto disso na Petrobras e em outras petroleiras e em seus investimentos. Lamento, mas essas simplificações tolas e informações de WhatsApp não obscurecem os fatos.
Quem afundou a Petrobras não foi a crise do subprime! E você e demais adoradores do seu herói sabem disso. Mas fingem não saber. E acham que os demais brasileiros não têm memória.
A economia está andando pra quem? Está andando pra trás, e não é acaso, é projeto. O projeto de paÃs para poucos. Nossos empresários de repente querem abolir o século XX.
A divergência do Sr AbÃlio Diniz mais enaltece do que desmerece o programa do PT. Também, há uma certa “decadencia” do PT quando se reúne com os empresários listados. Com tantos empresários modernos, progressistas e novos, o PT se reúne com essas figurinhas carimbadas desanima.
Esse AbÃlio Diniz é outro mala, mais um daqueles que entraram nas manifestações de 2013 com grana pesada. Bancaram o pato amarelo na Av. Paulista, iludiram os cabeças ocas que pediram o impeachment da Dilma, resultando no GOLPE de 2016. Faz parte da velha guarda de empresários que sempre mamaram durante a ditadura e depois dela, com benesses de vários governos. Tá vendo que o Lula vai voltar e já tá armando a cama novamente, pra não deixar a redistribuição de renda frear sua ganância.
Depois de uma colocação que a economia está boa e a inflação é " normal" , ninguém retrucou , pode estar bom na casa dele , e não na casa de quem paga conta de luz , gás , etc etc ,,,, só faltava está agora ,,,, não sou petista mais está faltando alguém com pulso para mudar o que está aà , e não ficar pisando em ovos , chega!!! bora falar a verdade , a situação está muito ruim ,,,
Ora AbÃlio, toma vergonha na cara. A economia está um desastre e o paÃs como um todo também. Por culpa e obra desse ogro incompetente e ignorante que você e os seus pares ajudaram a eleger. Vão querer reeditar essa tragédia para jogar a pá de cal na nação ?
Quando um empresário diz que discorda que o Estado interfira na relação dele com o funcionário fica clara intenção de açoitar o trabalhador, e esse papinho da livre negociação entre trabalhador e empregado é conversa de gente que ou nunca foi funcionário ou é mal caráter mesmo.
Numa economia capitalista, os conflitos entre capital e trabalho são recorrrntes. Não havendo solução acordada entre os litigantes, existindo ou não uma justiça especializada, não há como ser evitada a jurisdição para restabelecer direitos. .
Só rindo!!
O PT , depois de 15 anos de poder deixou o Brasil em estagnação econômica com desemprego nas alturas e transformado em párea mundial pelas bilionárias roubalheiras nos escandalosos 39 ministérios , em todas as Estatatais e Fundos de Pensão.A esta balbúrdia chamaram de Nova Matriz Econômica. Se petistas tivessem vergonha na cara não falariam nunca mais em planos econômicos.
Comparado com FH e outros - inclusive o atual - o gov pethê foi o mais honesto que o Br já teve. Mas se o amigo prefere enganar-se, que assim seja.
Realmente, no caso dos fundos de pensão, particularmente da Petros, estamos cobrindo rombos dos vários anos de desgoverno petista no fundo. Serão 17 anos descontando trinta - 30% da complementação da aposentadoria para cobrir a má gestão.
Sr Rafael Lopes. Só devolveram 6 bilhões.
Em que mundo você vive??? E hoje como está a situação do Brasil com esse governo incompetente? Péssimo na educação, na cultura, na economia, no meio ambiente. A nossa imagem lá fora está péssima Nossa democracia ameaçada a cada dia por esse governo golpista. E você quer comparar com o governo do PT Acorda cara.
Sob Dilma, o Ãndice de desemprego oscilou entre 7 e 8%. Sob Temer, o Ãndice oscilou ao redor de 12%. Hoje o Ãndice esta ao redor de 11%. Quando a pessoa trabalha com dados errados, chega a conclusões erradas.
Pois é! Deixou fora do mapa da fome, ao qual já retornou, deixou 400 bilhões de dólares, grande parte já surrupiada, pobres com acesso à universidade, podendo viajar até para fora do paÃs, além de outras grandes vantagens para o povo, além de , também, ajudar os rentistas. O paÃs era feliz e super respeitado lá fora. Era o Brasil do futuro. Agora somos párias internacionais, com um presidente que come pizza no meio da rua, pois foi proibido de entrar em restaurantes em NY. Povo passando fome etc
De onde você tirou isso? Quem está destruindo o paÃs em todas as áreas é Bolsonaro.
Pete pária mundial? Precisando de atualização urgente do seu software hein. A imagem de corrupção do paÃs é antiga mas de ter um desgoverno bos/sal e bur/ro como agora é nova. Diretamente dos anos da ditadura, quando os militares a jogaram no chão. Voltaram. Estamos no chão novamente . PaÃs bacana este, mas têm problemas de aprendizado.
É só olhar os comentários do Rafael Lopes logo abaixo. Eles simplesmente não assumem que aquele partido afundou o Brasil num grau gigantesco.
Não espere vergonha na cara desse partido, eles simplesmente não a tem.
Por danos compartilhe suas doutas opiniões sobre o estado atual das coisas. Contente?
párea: "Tipo de régua feita em madeira e utilizada para mensurar (medir) a altura de pipas e tonéis; pareia." acho que, assim meio sem querer, joaquim elogiou o PT, gente.
Vamos usar o argumento que o gado adora usar. E o governo Bolsonaro, hein?
O Lula não é presidente há mais de 10 anos, a Dilma há uns 6, sério que vcs ainda colocam a culpa das mazelas desse paÃs no PT? Vá ler um livro cidadão...
PT deixou problemas, com ctz, mas acho que o seu comentário é mais um fÃgado falando do que a verdade dos números e fatos.
Empresários ou profissionais do mercado financeiro que realmente trabalham e produzem, possuem horror ao PT. Aqueles que se aliam a esse partido ignóbil cuja denominação mais apropriada é qua-drilha, são pessoas que buscam o enriquecimento por meio de acordos, tramoias e tráfico de influência. São os imprestáveis de sempre!
Você pode até não gostar do PT... direito seu. Agora usar numa mesma frase "Profissionais do mercado financeiro" e "trabalham" é de uma sandice absurda. Eles geram riqueza ZERO para o Brasil. São apenas especuladores, que colocam/tiram dinheiro em/de uma empresa em prol única e exclusivamente do seus ganhos. Compromisso ZERO com o paÃs.
Empresários e o mercado financeiro são os responsáveis por termos esse coiso na presidência e sermos aveia pária internacional. Compartilhe sua opinião sobre o regime militar (e o que deixou atrás de si) e rachadinhas (o tal enriquecimento ignóbil) o M Educação, os ônibus agora, as vacinas. Vamos lá, coragem. Não seja tÃmido.
Claro que eles têm horror ao PT. O objetivo dos empresários e dessa gente do mercado financeiro brasileiro é simplesmente revogar a Lei Ãurea. O PT é a barreira que eles encontram para fazer isso.
E desde quando o mercado financeiro produz alguma coisa?
O sinônimo de [empresários ou profissionais do mercado financeiro] é [especuladores], ou seja, [especuladores são aqueles que vivem às custas do trabalho dos trabalhadores] que são aqueles que realmente trabalham e produzem. Lembro que, no governo Lula, o Brasil era a 6ª (sexta) economia mundial e, agora, após o golpe na Dilma e os governos Temer e Bolsonaro, o Brasil não é sequer a 12ª (décima segunda) economia mundial. Teu comentário é integralmente tendencioso e deturpado.
Se o PT é um partido de tráfico de influência, deve ter um monte de pastores lá. É diretamente ligados ao futuro presidente
Quem manda no governo é a banca. Aqui e no resto do mundo.
A coisa é mais ou menos a seguinte: Melhor viver em paÃses como Dinamarca, Noruega e Suécia. O que eles têm em comum? Não tem milionários. Valorizam o trabalho das pessoas, o comércio, a preservação do meio ambiente a alimentação com produtos locais. Essa economia brasileira pra poucos não está dando certo. O que quer bolsonarista? Não pagar impostos e liberdade pra destruir. O festival de notÃcias falsas e memes pra enganar já começa
Metade da população em insegurança alimentar e 20 milhões com fome. E para AbÃlio Diniz a economia vai bem?
Para ele, vai muito bem. O povo, ora, o povo, que cima brioches. (Parece que a coitada da Maria Antonieta nem disse isso mas fakenews só mudaram os meios, a mensagem é a mesma).
prá abÃlios, em geral, vai.
Tudo bem para os que vivem apartados da realidade, em suas bolhas. Não é preciso ser Phd em economia ou sociologia para saber que num paÃs com uma desigualdade tão avassaladora, todos pagaremos o preço, principalmente na área da segurança, na qual ele mesmo foi vÃtima, mas parece que não aprendeu nada.
Sr. AbÃlio Diniz só quer ganhar muito dinheiro e sempre. As empresas por onde ele passa quebram e ele ficando cada vez rico. Não faz bem à coletividade.
Temos que decidir entre Lula e Bolsonaro,se correr o bicho pega se ficar o bicho come,chegamos ao fundo do poço. Dizem que cada paÃs tem o governo que merece,será quê merecemos esses li-xos.
Com certeza, meu amigo, temos o desgoverno que merecemos, lembra que milhões se orientam pelas fakes das redes sociais.
O empresário que defende a total "desregulamentação" das relações trabalhistas deveria ter sido perguntado onde ele já viu isso acontecer. Assim seguimos, canibalizados por uma "elite" selvagem, que come isenção fiscal e arrota liberalismo.
Normal, o poder econômico quer controlar diretamente o poder polÃtico, através de partidos que seguem seus interesses, como no caso dos governos Temer ou Bozo. Já no caso do PT, o poder econômico estaria forzado à disputar decisões com outras agendas de setores populares. E os grandes empresários não querem negociar, eles querem dar ordens. Eles querem governar diretamente. Por isso o golpe contra Dilma.
AbÃlio Diniz? Gostaria de entender a razão da valorização desse homem: herdou e a economia o ajudou; é ousado, sem dúvida, mas se enrascou no Pão de Açúcar com os franceses, que vieram porque o negócio não ia bem; coma BRF; e apoia um psicopata ignorante e golpista porque garante seus lucros. Ah e o outro não quer que se metam com suas relações com os empregados? Que empresários, bem brasileiros, o pior dos empresários brasileiros, herdeiros, alguns cresceram sonegando e apoiam fascistas.
É bem capaz de o Barbudo desistir da candidatura, ele sabe, como velha Raposa que é, que nem o PT ou qualquer celebridade do Partido vai conseguir fazer "Chover Maná" ou substituir a Mortadela por Pernil no Bolso ou na Mesa dos brasileiros, na pós Pandemia a conta veio e o melhor e mais inteligente manter a atual Gestão de Governo para sairmos da crise da pandemia, os 50% de ditos Eleitores Indecisos sabem disso e votarão com o Governo.
É tão engraçado ler uma rês do gado nos aconselhando sobre o que é "melhor e mais inteligente" fazermos, né? Estamos com desemprego altÃssimo, juros na estratosfera, milhões passando fome e sem um teto, meio ambiente devastado, temos um dos mais altos números de morte por Covid no mundo, mas devemos "manter a gestão atual". Essa gentalha não se enxerga.
Folha de São Paulo querendo fazer picuinha com o maior partido da América Latina. Não adianta, o PT vai voltar a governar esse paÃs, não é vocês que irão determinar o destino do paÃs, seus facistas.
Quem determina é o voto. Os milhões de brasileiros que saÃram à s ruas nos últimos anos contra o PT mostram inequivocamente que não querem mais nenhuma qua-drilha governando o paÃs.
Pense um pouco com os neurônios em vez de deixar seu fÃgado falar. Essas pessoas representam, sim, uma boa parte do empresariado brasileiro e por isso temos esse BolsoNero no poder, com seus militares golpistas.
Eu não acho que é assim que a esquerda vai voltar a governar em prol do povo, chamando todos os que discordam de fascistas. É de suma importância ver, como esses empresários demonstram, o que deixar as polÃticas trabalhistas na mão de magnatas pode causar, desemprego, inflação e mais $$ no bolso deles.
Gosto das reflexões econômicas trazidas pelo GalÃpolo, relativizar a inflação é só pra quem nunca teve que fazer as contas pra durar o fim do mês.
Que bom que há divergências entre o PT e os empresários! Ainda podemos confiar no partido.
AbÃlio Diniz? Quem é AbÃlio Diniz depois que vendeu o supermercado que o pai deixou pra ele? Onde acertou? Vamos falar sério. Empresário de verdade.
Sem dúvida... AbÃlio de Diniz não é ninguém. Você pelo contrário deve ser um gênio... mas ninguém te conhece...
o pt é um balaio de gatos idosos . deveria ficar em casa cuidando dos gatos e dos netos .
Imagine o balaio dos tucanos! E o balaio no Planalto, nos ministerios, MEC. E o balaio na 3a.via! PT tem historicamente diversas tendências, é democrático. E fez do paÃs a 6a economia do mundo, tirando o Brasil do mapa da fome, conforme dados da ONU.
Então o novo deve ser os empresários né? Com as novÃssimas ideias neoliberais
Que a economia prospera nos paÃses de maior liberdade econômico ao invés dos altamente intervencionistas é fato. Todos vimos o desastre da Ditadura Militar e do Governo Dilma em polÃticas econômicas. Porém, me pergunto quê tipo de empresários temos: empresários contra legislação trabalhista? Que a mesma precisa ser atualizada e desburocratizada vá lá. Agora, deixar tudo a cargo da "livre negociação"? Esses caras estão no século XIX?
Houve crescimento econômico distributivo e paz entre a SGM e o fim da década de 1970 na AN e EU enquanto as economias eram progressistas.Atualmente, as economias mais desenvolvidas estão mais liberais porque neoliberalismo tomou conta dos EUA e Europa a partir do governo do ator de Hollywood na década de 1980. Desde então houve estagnação e concentração de renda e riqueza, um consenso entre economistas. A conta eles estão pagando agora: erosão da confiança na polÃtica, na democracia e guerra.
Os grandes avanços do final do século XIX foram a limitação da jornada de trabalho e as restrições para o trabalho de crianças. Não acredito que alguém esteja pondo essa legislação em questão. Quanto ao resto não vejo problemas na livre negociação.
Thiago, as economias mais desenvolvidas são sim mais livres.
Vc acha mesmo que as economias americanas e europeias são realmente liberais???? Kkk
Há empresários que têm saudades do regime "capitalismo de compadrio" implantado pelo governo Lula. Nesse regime, governantes e grandes empresários se locupletam para assaltar cofres públicos (o Petrolão é um exemplo emblemático desse famigerado regime).
Lula não tem projeto para o Brasil, começa dai, ao mesmo tempo quer ser aquele que resolve o problema do pobre e do trabalhador, enquanto faz as vontades do capital, tanto é que a frase, o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda, não passa de equação simplista, que tenta lacrar na cabeça do eleitor.
Seu AbÃlio Diniz precisa ter muita cara de pau em justificar a economia desse gênio cid. Querem tirar mais o quê do brasileiro? O couro, os dentes... já tiraram tudo. Não dá pra governar pra elite quando o povo hoje só come ovo. Raça de viboras filhos deste capitalismo colonialista da idade média.
Isso é democracia, negociações entre humanos com opiniões divergentes sem precisar de armas para fazer ameaças.
É preciso, vencer as eleições, com apoio dos Trabalhadores e dos Empresários. Em 2023, buscar inspiração no " Pacto de Moncloa" da Espanha.
Se trabalhador concordar com estes empresários, está lascado.
O famoso: "Se você trabalhar direitinho, não faltar um dia, não pegar nenhuma doença e for super produtivo, no final do ano eu compro aquela BMW ali..."
Impressionante a empáfia e presunção dessa gente. Muitos desses são responsáveis pela situação que vivemos hoje. São incapazes de fazer uma autocritica e mea-culpa em relação terem patrocinado o imopedimento contra Dilma e terem contribuÃdo e apoiado para a ascensão de Bolsonaro. O mais lamentável disso tudo é a postura de casta superior, os interesses deles estão acima do restante da população.
Infelizmente o interesse desses aristocratas sempre esteve acima do interesse do povo, ora, não os traz lucro!!
Odebrecht curtiu isso.
Vai ter contrarreforma trabalhista, sim.
Tudo que o Lula tem de capacidade de atrair e agregar pessoas essa daà tem de separar e causar discórdia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Jantar de Gleisi com empresários expõe divergências entre setor e o PT Voltar
Comente este texto