Ilustrada > Entenda o que é a Lei Paulo Gustavo, que Bolsonaro vetou e pode ajudar a cultura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa Lei Paulo Gustavo nada mais seria do que a volta da mamata do dinheiro do povo, dinheiro público, para os artistas manadores. Está de parabéns o Presidente Bolsonaro por veta-la.
Mamata com dinheiro do povo é superfaturar a compra de ônibus escolares em mais de setecentos milhões de reais. Isso, sim, é a verdadeira mamata no governo Bolsonaro.
Só tenho uma coisa para dizer para a classe artÃstica do Projaquistão, se a Foice não censurar: vão trabalhar, vagabundos!!!!!!!
Existe um conluio hipócrita entre a velha imprensa com a classe artÃstica em que o objetivo é sempre tirar vantagem de dinheiro público atacando a direita. Por isso é B22.
Das muitas coisas patéticas da Foice, as duas piores são: Dizem especialistas e Entenda! A única coisa que a Lei Paulo Gustavo tem como objetivo é dar boa vida a artista malandro!!!! Empreendam com suas posses como todo brasileiro!!!
Temos que pensar que um Lozapooloza, Rock in Rio, são festiveis bancados por grandes empresas e arrastam multidões, já com o público certo. Mas, o que será da maioria dos produtores culturais brasileiros que não chegam a ganhar nem um salário mÃnimo por mês por seu trabalho para levantar a cultura brasileira? Eu falo dos pequenos artistas, artesãos, ritmistas, ceramistas, batuqueiros, músicos desconhecidos, etc, este pessoal precisa sim de atenção do poder público federal.
O governo federal diz que vai cortar verbas para a cultura, educação ou saúde pública e investir em áreas prioritárias. Geralmente, a verba não atende as prioridades. E o povo desconhece a cultura do paÃs. Isso não existe.
Entre os paÃses grandes, porquê só o Brasil não pode ter polÃtica cultural? Os paÃses de primeiro mundo tem a cultura na ordem do dia. Um museu de Nova York, Londres, Paris, Tóquio é sempre organizado e atrativo a seus cidadãos. E os artistas italianos ou alemães são bem remunerados pelo que fazem ao seu paÃs. Não pode um Museu Nacional e Cinemateca Nacional virar cinzas.
Atenção, FSP: não houve veto a nenhuma lei. Uma lei só leva esse nome após sanção. Enquanto isso não acontece, o nome é projeto de lei. E sendo lei, não pode mais ser vetada. Ministrem um cursinho para seus jornalistas que, por incrÃvel que pareça, não aprenderam essa coisa elementar. Quanto ao mais, fez muito bem o presidente em vetar mais esta excrescência que só tinha por objetivo fazer militância à custa do dinheiro público - este que, por sinal, também não existe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda o que é a Lei Paulo Gustavo, que Bolsonaro vetou e pode ajudar a cultura Voltar
Comente este texto