Educação > Colégios de SP preparam estratégias para enfrentar polarização nas eleições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
debate sempre é válido. Os jovens não podem ficar alienados . o importante é o pais se livrar do genocida . Simone Tebet - presidenta !
Colégio Avenues, Santa Cruz.., enfim, um deles com a mensalidade mais cara do Brasil, onde possivelmente muitos destes irão estudar fora do paÃs daqui a alguns anos, e nada de errado nisso. Enquanto isso nos colegios publicos da periferia, onde se concentra 90% dos jovens estudantes da cidade, não há debate, não há palestrantes, estratégias, absolutamente nada, e ai de algum professor querer fazer algo envolvendo debate politico por conta própria, corre o risco de ser exonerado por ser militante
Está mais do que na hora das escolas ensinarem e promoverem debates entre os alunos. Só assim idéias contrárias serão ouvidas e debatidas com respeito. Todos crescem com isso.
Pra mim polarização sempre existiu, entre escravos e senhores, entre nobreza e plebe, entre operários e burgueses e assim continuará ! O que falta entre nós é identificar e tratar os efeitos de tais polarizações que nunca estiveram em tão alto grau no século XXI ou … nos preparemos para o pior!
Com excessão da escravidão, a polarização que você cita chama luta de classes.
A doutrinação ideológica da esquerda na escola é tão danosa quanto o assédio sexual. Ou se aceita a doutrinação do professor ou se é prejudicado na avaliação escolar.
Que discurso da boiada, Iago. Se queremos formar cidadãos para viver e melhorar a democracia ,tem que haver debate, diálogo, mesmo que os jovens não sigam qualquer tipo de doutrinação dos pais, principalmente a religiosa.
Não tem vergonha de dizer tamanha besteira, cidadão? Que comparação mais absurda! No mais,o que você chama de doutrinação é disseminar pluralidade de ideias , para que os alunos formem as suas !
Agora querem falar de pluralidade? Muito tarde para isto... uns 10 anos atrasados.
Eu vivi para ver aos meus 20 anos um candidato ser eleito. Um candidato que defende a tortura, o racismo, a misoginia, a LGBTfobia, a Ditadura Militar, o atraso econômico e tecnológico. Que estava apoiado por um juiz imoral, que matou 660 mil brasileiros, que foi contra a vacina, destruiu a ciência e a economia... E para ver um aluno rico que nada sabe da vida interromper uma palestrante mostrando falta de educação e bom senso num paÃs onde a direita só falta defender o retorno da escravidão.
Infelizmente no Brasil quanto maior o poder aquisitivo das famÃlias maior o reacionarismo e conservadorismo. Neste sentido, deve ser bem difÃcil para uma escola que recebe alunos destas famÃlias adotar uma linha pedagógica com uma visão crÃtica do mundo e valores humanitários. Certamente irá confrontar os interesses destas famÃlias. A maioria está alinhada com Bolsonaro.
Óbviamente a maioria dos professores esquerdistas não desejam que os pais interfiram no processo de doutrinação ministrado aos seus filhos.
Doutrinação? Doutrinação é o que você passa nas igrejas e nos grupos de whatsapp. Você acha que a terra é plana, que vacina faz mal e que Adão e Eva foram enganados por uma cobra (além de tudo defende a Ditadura Militar) e quer que a escola compactue com isso!
Nada perto dos pastores, professor não recebe nem respeito.
Óbviamente a maioria dos pais reacionários não desejam que os professores interfiram no processo de alienacao em que querem manter seus filhos. Palestra de liderança indÃgena em colégio de riquinho, onde já se viu?.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Colégio Avenue leva candidata do PSOL partido de Extrema esquerda e professor nem permite que aluno se manifeste. Escola fascista/comunista
Se aos seus olhos só pode ser doutrinação extremista tudo que apresenta um viés humanitário ou colaborativo, como é o auxÃlio aos indÃgenas, parabéns, pode retirar seu diploma de ex-humano, pois você se assumiu como um animal raivoso.
Não é extrema esquerda uma lÃder indÃgena defender respeito ao seu povo e reforma agrária. É simplesmente bom senso. Aluno se manifestar? Um sujeito criado em berço de ouro, que nada conhece da vida exceto o quê a torpe educação dele mostrou, alguém que nunca trabalhou na vida e se sente no direito de interromper um convidado. Seus valores são tão tortos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Colégios de SP preparam estratégias para enfrentar polarização nas eleições Voltar
Comente este texto