Ilustríssima > União de Lula e Alckmin concretiza frente ampla contra o bolsonarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Luiz Alfredo Faresin, eu me referi a esperança de diálogo e entendimento, entre a sociedade e a classe polÃtica, coisa que você e seu Ãdolo genocida não devem saber do que se trata.
Excelente texto. Geraldo Alckmin, ainda faz parte daquela direita moderada, que respeita as instituições democráticas, a vontade das urnas e a própria democracia. Prova disto é que, foi vice governador, extremamente fiel, do Mário Covas por seis anos, ao contrário do traÃra Temer, que nunca escondeu o desejo de surrupiar o cargo de presidente da Dilma.
Artigo perfeito, lúcido, que chama à responsabilidade aqueles que se apegam às minúncias do passado Lula/Alckmin para esconder que, no fundo, apoiam o discurso de ódio. Só Lula e Alckmin nos possibilitarão sair desse desastre promovido pelo bozo: ódio, corrupções, desmontes das instituições, incompetência, mentiras, impunidade e muito, muito mais.
Humildemente, contesto. Sei que a PolÃtica é a arte da mudança! Não se pode ser estanque, duro como um diamante. Mas, apontar que foram leais adversários? Oras,hoje mesmo contestei por aà algo que um falou do outro no passado. Eduardo Campos seria o candidato do Lula? Onde? A Folha nada publicou! Digo a Folha, porque era o único jornal que leio...(agora até leio outros!), mas, em dezoito não. No mais, nem um b, nem o outro L! O Brasil precisa de um Novo presidente!
Não basta ser novo, é importante que tenha ideologia polÃtica que inclua os pobres e que traga em seu bojo um programa social que aponte para a inclusão e para a desconcentração de renda no paÃs mais desigual do mundo. Mais do que nunca precisamos de brasileiros experientes e que já provaram na prática polÃtica que podem realizar mais em prol da sociedade. E é necessário a união das forças democráticas para alijar do poder o neofascismo que tomou conta do Brasil.
O PT pediu impeachment de todos os presidentes: Sarney,Collor, Itamar, FHC, Temer e agora se cala obsequiosamente. Qual é o motivo? O PT se uniu ao bolsonarismo para descaracterizar a Lei da Improbidade e aumentar o Fundão para quase cinco bilhões. Para os pobres migalhas, se sobrarem, para o Partido milhões. E tentou aprovar a pec da Revenge: nada tão igual um quanto outro. E comemorou o surgimento do covid19 em maio de vinte.
Lacrou.
É uma mistura de piada de mau gosto com non sense: querem combater o mal Bolsonaro com um outro mal ainda maior, o Lula (corrupto mor do Brasil). Bolsonaro e Lula têm muito comum e formam o nefasto bolsopetismo. A frente ampla deveria combater o bolsopetismo mas não isoladamente Bolsonaro ou Lula.
Essa matéria é um delÃrio do inÃcio ao fim. Em qual paÃs ele viveu nos últimos 40 anos? Deturpou a noção de "frente ampla", tentando moldá-la para justificar a união entre Lula e Alckmin. A frente ampla como fato histórico surgiu para devolver os direitos civis usurpados pela Ditadura Militar, quando o regime sofria agonia do desgaste por 21 anos no poder. Dizer ainda que Lula e Alckmin sempre foram leais adversários é risÃvel. O Google, o Youtube podem desmenti-lo.
Exelente materia. Parabens ao Paulo Vannuchi e `a Folha. Tudo muito claro e convincente ate para os descrentes. Pela reconciliacao e recuperacao do nosso querido Brasil, vamos ser positivos e tolerantes.
Graças a Deus. Uma esperança se abre para discutir progresso, paz, emprego, saúde, educação , tecnologia e cultura. Esperamos, ansiosos, propostas para melhorarmos nossas vidas como nação, um povo. Não quero ver meu filho vÃtima de governos eleitos por discurso de ódio, violência, desunião. Meu filho, nossos filhos, merecem viver em um paÃs que lhes proporcionem dignidade e esperança.
No PT do passado tinha Hélio Bicudo, Marina Silva e HeloÃsa Helena, entre outros. No PT do futuro estarão Bolsonaro, general Heleno, Paulo Gudes, etc.
Ficaria menos pior uma chapa Alckmin e Lula vice.
Para lembrar aos sem memória. Foi porque mesmo que bolsonaro ganhou a eleição? Vocês sabem.
Um então juiz parcial participou de um esquema para pôr o lÃder das pesquisas à presidência na cadeia. Então, um fas cis ta venceu as eleições prometendo acabar com a corrupção. Só que este juiz, como era parcial, não conseguiu provar os crimes , tinha apenas evidências. Mas foi ser ministro do fas cis ta, que entregou o Brasil ao Centrão, aos militares, pastores, agro e milÃcia. E então... chegamos à fila do osso.
Necessário se faz, que o CIRÃO", coroné do NE, tenha bom senso a esqueça esta infantilidade de renunciar sua candidatura ao cargo de presidente da RFBR!
Mas em 2018 Ciro Gomes ganhava de Bolsonaro em todos os cenários, e Lula não saiu, desde a eleição do Collor, não para de perturbar. Quem tem que sair é o motivo que fez Bolsonaro ganhar, Lula.
O artigo trás uma expressão completamente incorreta, não há frente ampla, olha como vai se criando falsos ambientes, para ser frente ampla teria que haver volume expressivo ou total de partidos em oposição na mesma coligação ou apoio.
Frente ampla porque representa uma união contra o fascismo da esquerda e direita moderada que no momento se faz necessária para salvar a democracia.
Todo o centro e a centro esquerda, com exceção do Ciro, estão unidos para salvar o paÃs. É uma frente como nunca antes houve. O restante é extrema direitaÂ…
KKKKKKKKKKKKK
PT do passado: Hélio Bicudo, Frei Beto, Francisco We,fort, Marina Silva, HeloÃsa Helena, LuÃza Erundina, Bete Mendes, Airton Soares, Paulo Tarso, Ferreira Goulart, Cristóvão Buarque, Tarso Genro, Gabeira. PT do futuro: Jair Bolsonaro, Roberto Jeferson, ACM Neto, Waldemar Costa Neto, General Heleno, Olavo de Carvalho, Paulo Guedes, Queiroz, Da.mares, Weintr.aub, etc.
Todos sabemos o quão é baixo o nÃvel dos polÃticos aqui no Brasil mas a formação dessa chama supera o inimaginável. Um ex-presidiário corrupto em liberdade por um juiz (Fachin) petralha e um Xuxu fracassado que não tinha onde cair morto nesse pleito e que chamou seu eventual ''cumpanheiru'' de chapa de criminoso. Agora, se amam. Rsrsrsr. Um querendo posar de moderado e outro sonhando que algo aconteça, se eleito, ao la drão idoso para ocupar seu lugar. Longe de convergências, apenas interesses.
Bom mesmo é o Bozó, que levou os brasileiros para a fila do osso, não é?
E assim vamos juntos, Paulo, rumo a vitória.
Excelente artigo, Lula e Alkimin são hoje a esperança de construção e diálogo entre a sociedade e a classe polÃtica, face à ameaça autoritária de um governo medÃocre .
O Alckim, em vÃdeo circulando no Google, afirma que o Lulão é ladrão. E que a pretensão de voltar ao poder é sinônimo de volta ao local do crime. Pra você é esperança. Vai entender ptralha!
Kkkkkkkk, o cÃnico e o ladrão, uma boa dupla sertaneja. Quer dizer que os dois vão voltar a cena do crime. Kkkkkkkk.
Melhor o paÃs enxergar e acatar um projeto polÃtico a correr riscos de manter uma aberração no poder. Passou da hora de enfrentar esse discurso de ódi0 apoiado na facilidade de aquisição de armas e munições. Muda, Brasil!
Um artigo excelente, mostrando o caminho para debelar o fascismo de Bolsonaro com argumentos sólidos. Mas é demais pro nÃvel intelectual dos bolsominions entenderem, com apenas dois neurônios, um repete incessantemente, e o Lula? E o outro, e o PT?
Rumo a Vitória.
Olha, só uma ressalva: artigo tendencioso do inÃcio ao fim.
Artigo é opinião. Reportagem é apuração.
Não dá para chamar de fake news e você sabe o porquê. Pq não é notÃciaÂ…
Esse é um artigo de opinião, ou seja, o artigo expressa a opinião de alguém. Opiniões são tendenciosas por natureza. Cabe ao leitor concordar ou não: esse é o propósito de um artigo de opinião. Abraços.
Mais um articulista petista. Paulo, é ex militante da luta armada que segundo Fernando Gabeira (também ex militante) pretendia implantar uma ditadura comunista no Brasil. Assessor de Lula e consultor do Sindicato dos Metalúrgicos. FSP em nome da isenção e da pluralidade, e em respeito aos seus assinantes, deveria ter em seu rol de articulistas mais representantes das diversas e diferentes correntes do pensamento da sociedade.
Gzuis! A que ponto chega a Foice! Nem o comitê de campanha do ladrão faria melhor. É descarada a perseguição a Bolsonaro e apoio à chapa Frankenstein!!
Mas não é alguém da folha que escreveu. É um petista escrevendo, é opinião. Da mesma forma, bolsonaristas e conservadores já escreveram na folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > União de Lula e Alckmin concretiza frente ampla contra o bolsonarismo Voltar
Comente este texto