Mariliz Pereira Jorge > O Twitter é máquina de moer gente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Mariliz, sempre leio sua coluna aqui na FSP. Seus textos são inteligentes e divertidos. Nunca tive conta no Facebook e no Twitter, mas imagino o peso de tanta maldade e má fé nos julgamentos. Vivemos tempos de ódio e distanciamento. O mais importante é você se preservar e zelar por sua saúde mental, fÃsica e espiritual. Cuide-se e continue com seu trabalho tão inspirador.
Só baixaria. Deletei faz tempo
Sou do twitter desde dois mil e nove. EducadÃssima e sei fundamentar o que penso. Mesmo assim,sou bloqueada pelo psdb oficial, álvaro dias, Renan Calheiros, aquele ator petista(estava na novela anterior!)Zélia Duncan(o que lamento, sempre fui sua fã, e certamente ou me bloqueou por causa do oportunista número um ou pelo número dois das pesquisas!),Lobão(que adoro!)fanáticos pelo número um, pelo número dois, pelo Dória(sim! Existem!)etc., até por torcedor do Santos. Também bloqueio!Gosto de lá.
Pois é, imagino que alguém que seja crÃtico com isenção, sem escolher uma ideologia preferida, sofra mais ainda, porque vai apanhar de todo lado.
Muito bom o texto.
É bem isso: não há espaço para discutir ideias! É lacrar e reprimir! Se possÃvel com argumentos tão hostis que devem fazer parecer ter saÃdo da fo ssa cerebral! Ou seja: é na baso da cotovelada! Faz tempo que não frequento esse twitter! Não tenho perdido muita coisa!
Mariliz. Leio sempre suas colunas e estimo a inteligência, a coragem e o humor. Entrei recentemente no Twitter para saber como esse mundo funciona e porque sei que jornalistas atualizam notÃcias lá e há pessoas interessantes. Mas a quantidade de gente que entra lá para manifestar ódio mentiras e ignorância é assustadora. Muito joio para o trigo. Talvez isso leve à sua autodestruição. Entrada de Elon Musk não me parece auspiciosa. Ao contrário de muita gente, não tenho admiração pela figura.
Sempre que posso leio ou assisto vc. Também não tenho Facebook, Twitter etc, são lugares tóxicos e por mais que se tenha lucidez pra entender esse jogo, não acho que se fica imune a essa pancadaria. Pra vc será mais difÃcil, já que são ferramentas que transversalizam sua profissão. Minha solidariedade, meu apoio fraterno e o mais profundo desejo de que se blinde!
Conheci no Faceboock pessoas interessantes. Revi pessoas que fazia mais de quarenta anos que não via. Até ex-chefes...Tem gente boa, tem gente ruim... nas mÃdias sociais. Como em todos os lugares do mundo.
O Twitter revela o pior das pessoas: sadismo, cinismo, mesquinhez, extremismo. É onde o filtro que criamos para viver em sociedade se esvai.
Twitter? Encerrei minha conta com uma semana de uso. Eu trabalho e tenho mais o que fazer.
Assim como Facebook e Instagram nunca tive nem pretendo ter contas nesta plataforma.
Mariliz, querida, gostaria de apenas me solidarizar com o seu momento. Há tempos que acompanho os seus artigos (respeitosamente, sinto como se fôssemos amigos, mesmo sendo absurdo). Esse artigo foi muito profundo. Tem muito sentimento, vem lá do fundo do seu coração, um desabafo.
É por tudo isso que não participo de nenhuma rede social. O problema é que até aqui, nos comentários da FSP, que assino há muitas décadas, já está ficando complicado participar. Há assinantes cujo comportamento é exatamente igual os que você muito bem descreveu em sua matéria. Até por aqui há haters. Para evitar problemas, decidi apenas comentar, jamais respondendo aos comentários de terceiros, concordem eles com meus argumentos ou não. Também nunca verifico quantos aprovaram minha opinião.
Eu somente faço comentários "respondendo" , assim ninguém pode responder o meu comentário, também indico se não quiser se estressar
Parabens. A coisa é muito pior do que apenas "não divertido" e voce está sendo elegante: o twitter é um espaço aberto ao mau caratismo. Não, é ainda pior do que isso: o twitter revela o mau caratismo que tomou conta dos brasileiros, gente que teve acesso a educação, saude, emprego e mesmo assim se tornaram almas penadas; tanto a direita como a esquerda. Educação não garante inteligencia. Não se trata de sair do twitter mas de evitar a convivencia em uma "sociedade" que perdeu o rumo.
Delete! Foi a melhor coisa que fiz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O Twitter é máquina de moer gente Voltar
Comente este texto