Ambiente > Chapada dos Veadeiros tem fauna ameaçada por agronegócio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Braga

    A "proteção ambiental" não é um entrave, aliás uma preocupação legítima. Não entanto muitas vezes predomina um radicalismo insano que somente atende a interesses alienígenas, o famoso "fazendas aqui, florestas lá ", lembrando que "lá " somos nós. A palavra "desmatamento " virou um palavrão, por outro lado temos que acomodar e alimentar 210 milhões de pessoas. Países desenvolvidos, USA e Europa fizeram isso. Falta bom senso nessa discussão. Agro é alimento, é vida !

    Responda
  2. José Antonio Bonato

    O agro é tech, é pop, é mer... da.

    Responda
  3. José Valter Cipolla Aristides

    Experimente capturar minhocas em plantações intensivas de soja, milho ou outra cultura qualquer. Pode cavocar à vontade e não encontrará. Terra morta.

    Responda
  4. Anna Amélia Meule

    Aquela região é tristeza sem fim. Viajava eu de ônibus, quando passava justamente por Uberaba e olhava pela janela, vi um caminhão cheio de porcos, leitões com no máximo seis meses, amontoados uns em cima dos outros. Tudo isto para agradar cinco minutos do paladar da gente desta terra. Soja e carne. Apocalipse, distopia, horror. Que pudéssemos ao menos pensar nos tempos pré-Cabral, ao menos começar a pensar e agir.

    Responda
  5. Vilarino Escobar da Costa

    Além da agressão ao meio ambiente e a fauna, não vejo o agronegócio brasileiro , com sua expressiva lucratividade , auxiliando o Brasil na redução dos preços dos alimentos . Sem falar que , comparativamente , a geração de empregos é pífia!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.