Ilustríssima > Jesus sofreu abuso sexual antes de ser crucificado, afirma teólogo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Pelo contexto, parece que o tal Cristo foi mesmo violentado também sexualmente, o que reforça o sadismo desse deus imaginário extremamente cruel.
Está aà o melhor comentário!!!
Recomendo a leitura de zelota, livro que me lembrou o trabalho de tombs. Nele o método histórico completa a leitura do texto biblico e nos ajuda a entender o entorno de Jesus de nazaré. Pelo que ele pode ter passado e aquilo que seria muito improvável ele ter vivido.
Quem lê a matéria entende o contexto que não fica claro no tÃtulo. Ao considerar abuso sexual o desnudamento de Cristo, o pesquisador apenas coloca seu ponto de vista, mas abre uma discussão muito mais ampla de como a tortura usa a humilhação sexual para o rebaixamento do torturado.
...e complementando, as pessoas não lêem as matérias por preguiça, imaginam o que está contido e se sentem à vontade para comentar.
Impressionante a imaginação humana!
Sim. Eleger um defensor da tortura, com arminha de dedo e ainda ter a cara de pau de se dizer cristão, por exemplo, não é apenas imaginação, mas psicose coletiva.
Vero. Bolsonaro imagina que pode venerar Jesus e um torturador ao mesmo tempo. De fato impressionante.
Primeiro as celebridades com medo de serem esquecidos vem a tona de que foram vitimas de abuso sexual e agora esta moda e mero desvio de foco vem surgindo mais seguidores e sem provas e fundamentos para aparecer nos holofotes.
Parafraseando Voltaire, onde estava o bondoso Deus quando o genocida foi eleito?
Aà é uma questão humana. Como o Estado é laico, quem se deixa enganar por pastores ladrões de toda a espécie - em nome de Jesus - sabe muito bem o que está fazendo.
Um povo que venera o "mito" e que, se possÃvel, crucificaria Jesus novamente merece a compaixão de Deus?
Porque tanto ódio da nossa fé, adoram nos zombar, que Deus tenha piedade de vos.
Zombar da fé é eleger-se com o seguinte slogan: "Deus acima de todos", fazendo arminha de dedo e enaltecendo a tortura. Isso é zombar da fé. Mas Deus não dorme. Que os envolvidos todos paguem por seus crimes aqui na Terra e depois, no além, com o Homem lá de cima.
Triste tudo isso, e mais triste ainda é deparar com comentários negacionistas aqui. Estamos nas trevas!
E eles sabem exatamente o que fizeram. Se o Cristo viesse novamente, seria torturado e morto das piores formas possÃveis por essa gente covarde.
Quanta bes. teira! É muita falta do que fazer. Os evangelistas não omitiriam um abuso, se tivesse acontecido.
Concordo que é muita falta do que fazer esta mas turbação teológica, mas eles omitiriam sim, assim como a igreja sempre omitiu e encobriu a pedofilia e outras taras entre seus membros.
Isso faz toda a diferença
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Jesus sofreu abuso sexual antes de ser crucificado, afirma teólogo Voltar
Comente este texto