Ilustrada > Anitta diz que o sucesso de 'Envolver' é 'marco que também representa atraso' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que há muitos invejosos e invejosas assinando a FSP. Posso não gostar de algumas músicas de Annita, como não gosto de muitas músicas de cantores que admiro, mas tentar não reconhecer o trabalho dela é muita sÃndrome de vira lata! Esqueci que a ex tre ma direita odeia elaÂ…
Na verdade, representa só atraso.. Onde está a "música brasileira" dela?
Anitta merece inúmeras homenagens por seu tipo comercial, mas dito isso: pelo menos desde a bossa nova o Brasil volta e meia emplaca alguém nos states, de Morris Albert a Sepultura, e geralmente tocando algo nada brasileiro ou em versão para turistas, tipo o Sérgio Mendes, nao por acaso criticado pelos mutantes na música cantor de Mambo. Tampouco a Anitta emplacou música em português, e as cantoras latinas, com inúmeras Shakiras e Glória Stefens, estão lá desde os 90 pelo menos...
Amigo, se me tomaste por bolsominion, erraste profundamente. Acho o melhor aspecto dela o engajamento polÃtico contra os reacionários que estão no poder e tentam ganhar votos com pânico moral. Meu problema não é com o estilo da Anitta, mas com o fato da imprensa tratar ela como pioneira, o que decididamente ela não é. Imprensa tem que ser antes de tudo fiel aos fatos, depois pode ter posição e decididamente não pode distorcer a realidade.
Os bolsominions, não toleram Anita, não pelo seu repertório, até porque vamos combinar, os gostos musicais deles não servem como referência para nada. O problema deles é o que ela faz, convocando e alertando a juventude para exercer seu direito de se posicionar, o que constitui motivo de pavor para esse governo. Ainda acrescido do fato dela ser mulher, o que é mais um fator de desagrado para Bolsonaro e seus seguidores.
Tino comercial, não tipo...
A carreira fora da Anitta está servindo para aumentar a força dela aqui, desnudando nosso provincianismo.
É bem fake essa história dessa música da Anitta ser a mais tocada no mundo. Foram os brasileiros que foram responsáveis por isso. E só os brasileiros.
A história de desbravar também é uma colcha de retalhos, primeiro porque spotify não é billboard; segundo porque os dados do spotify mostram algo concentrado no Brasil; terceiro porque muitos brasileiros já fizeram sucesso lá, assim como muitas mulheres latinas. É legal, é difÃcil conquistar, mas o pioneirismo é quase zero.
Não gosto da musica de Anitta. É só mais do mesmo. Um produto pop de baixa qualidade, feito com a unica intenção de ganhar dinheiro. Mas, é preciso reconhecer que Anitta, a considerar pelas suas declarações e entrevista, q se trata de uma pessoa diferenciada. Ao contrario de seus colegas de profissão, que chafurdam nesta geleia geral do pop, ela se posiciona social e politicamente. Ela demonstra equilibrio e clareza até quando se refere ao seu sucesso artistico.
Anita não sabe diferenciar os poderes da república, não sabe o que é um senador, um deputado federal, deputado estadual, um vereador. É uma verdadeira fraude. Continue a ganhar dinheiro e ficar alheia ao senário polÃtico, pois nada entende. Nem a esquerda lhe quer como influenciadora polÃtica.
Anitta cantando em espanhol não tem a mÃnima condição de relacionar com o Brasil e sua exuberante música. É apenas golpe de marketing, em menos de um ano ninguém lembrará nem do fato, muito menos de uma melodia que não se apoderou de corações e mentes brasileiras . Nunca será catálogo, vai ser streaming até virar vapor
o que eu acho interessante em tudo isso, é que a lavagem cerebral está em tudo; a primeira noticia que vi sobre o tema, foi o estrondo mundial qua a artista alcançou segundo a matéria, ontem saiu um cronograma, com os percentuais de quem já alcançou a proeza, daà tem que nossa anita, globalmente tem 36% diante dos 92% dos anteriores. Nada contra o marketing, mas acho que fizeram igual o filme os 2 filhos de Francisco, que chegou nas paradas, porque o próprio pai da dupla, fez as ligações.
Não gosto dos gêneros musicais da Anitta, mas a erotização de 'Envolver' não me preocupam. Acho que as crÃticas, nesse sentido, é apenas reflexo de uma sociedade hipócrita e pseudomoralista.
Atraso é uma "artista" lançar mão da objetificação do próprio corpo e o dos profissionais que se vêem obrigados a trabalhar com ela (sendo que, para estes, a unica alternativa é a desestabilizade financeira).
CrÃtica moralista. O pop sempre foi um estilo que sempre teve a dança, a sensualidade, o corpo como uma marca forte. A Madona também foi julgada dessa forma. Mas a pergunta que fica é quem quer transformar a mulher num objeto, as igrejas onde o homem tá num patamar superior e a mulher é a beata dona de casa, ou a Anitta? Acho que esse papo de "objetificação do corpo" no fundo esconde um desejo de fazer a mulher voltar a ser um mero objeto masculino bem comportado.
O seu corpo é seu, mas o corpo dela não é seu, anitta objetifica o corpo dela, então fique despreocupada. Vc trabalha com ela? Se não, tá reclamando do q? Gente ressentida demais, sempre preocupados em regular a vida alheia e especialistas em arte, deliram que podem ditar quem é ou não "artista".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Anitta diz que o sucesso de 'Envolver' é 'marco que também representa atraso' Voltar
Comente este texto