Mônica Bergamo > Alckmin diz a grupo de esquerda que 'governo cruel' de Bolsonaro exigiu união com Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fábio Tupinambá

    Eu acredito no diálogo entre pessoas que tem visões diferentes de mundo possa ajudar a sociedade brasileira a sair do abismo inaceitável da ameaça autoritária que voltaria a nos levar em direção à barbárie. Temos que conviver com o antagonismo sem a vontade de fazermos mal a quem discorda do nosso ponto de vista.

    Responda
  2. Francy Litaiff Abrahim

    Ao sair com 4% do pleito de 2018 o Alckmin chegou à conclusão que só tem a estampa para emprestar, pois os votos acabaram. Nada mais natural do que investir o pouco que lhe restou aceitando-se como uma espécie de biombo.

    Responda
  3. Francy Litaiff Abrahim

    Ao sair com 4% do pleito de 2018 o Alckmin chegou à conclusão que só tem a estampa para emprestar, pois os votos acabaram. Nada mais natural do que investir o pouco que lhe restou aceitando-se como apêndice decorativo do seu maior adversário. Saudades do tempo em que nossa esquerda preferia argumentar a berrar. Bem, argumentar exige mais inteligência que berrar, é fato.

    Responda
  4. adenor Dias

    O pouco que eu entendo de democracia, ou se é que eu entendo, é que vaidade política não faz bem a sociedade! Parabéns a Lula e Alckmin e quem lhes apoia. A vaidade de que falo, vejo isso em Ciro Gomes...

    Responda
  5. Bento Brito Teixeira

    Lendo comentários sobre aliança Lula/Alkmin: quanta infestações de bozonaristas e seus psedônimos robôs. Asquerosos.

    Responda
  6. Eliane Ferreira da Silva

    Com as alianças atuais, só posso concluí que vale de tudo para se manter no poder.

    Responda
  7. geraldo magela sobrinho

    Aqueles que realmente amam o Brasil só têm a agradecer este gesto de grandeza destes dois lideres políticos mais importantes do Brasil, para salvar a nossa frágil democracia.

    Responda
  8. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

    Salve Alckmin! Que essa dupla saia vitoriosa dessa contenda com o inominável. Lula e Alckmin dois mil e vinte e dois

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Eduardo Ramos acho que além de um sete um e um dois um, além de outros artigos do código penal representa bem a turma do seu presidente, não. Interrogação.

    2. eduardo ramos

      Está mais para Lula e Alckmin um sete um.

  9. José Eduardo Campos

    Muita perspicácia do Alckmin. E humildade também. Muita saúde aos dois para governar depois.

    Responda
    1. eduardo ramos

      Sim, juntos vão criar uma fábrica de "acarajés".

  10. gilberto abreu

    Legal

    Responda
  11. José M Leal

    Jose Antonio, essa sua recomendacao chata e repetitiva para que todos leiam Va pensiero, que nada tem com o assunto aqui em pauta, deixa duvida sobre o seu propósito: ou você quer aborrecer todos nós, ou lucra com a divulgacao da ópera ou quer dar um verniz de erudição e cultura no seu currículo. Diga aí qual alternativa se aplica.

    Responda
    1. eduardo ramos

      Olha, que eu saiba quem defendeu que todos nós começássemos a ver ópera foi o ex-secretário da cultura do Bozo (Roberto Alvim) que era nazista. Você deve ser do clube.

    2. José Antônio

      Não gostou da ópera? Então assista a Aula online e gratuita O que é ideologia- Palestra com Marilena Chaui e Jessé Souza. No ICL (Instituto Conhecimento Liberta). Assista também o Portal do José no YouTube. E para variar, leia o livro ´´Partidos e Políticos``(Editora JB. Vários autores). Textos e fotos memoráveis. Baratinho no sebo virtual da estantevirtual.

    3. José Antônio

      Se você leu todo artigo do Adhemar Bahadian no JB? Mas pelo visto você não leu.

  12. Helio Souza Reis

    Concordo com Alckmin. Nesta conjuntura precisa a união dos democratas para derrotar a barbárie, o desmonte deste desgoverno que está deixando terra arrasada. Não vai ser fácil reconstruir. Estamos vendo uma luz no fim do túnel.

    Responda
    1. eduardo ramos

      A alegação é que seria para "derrotar a barbárie", mas na prática é para conquistar o poder só pelo poder. Infelizmente a única luz do fim do túnel era uma locomotiva chamada Lava Jato que foi sucateada e agora voltamos ao tempo da impunidade do tempo das caravelas. Você deve estar feliz. O Lula passará todo o mandato se queixando da "herança maldita" porque sabe que não conseguirá entregar o que prometeu. A conjuntura internacional mudou e a bonança de antes não é possível. Serão só desculpas.

  13. Adriana Mara de Moura e Souza

    Alckmin nas eleições será tolerado. Em um possível governo cohhupto de Lula será escrachado. Vai olhar pro lado e ver José Dirceu!

    Responda
  14. Ivar Saldanha

    Olha: somar, somar e somar...é coisa de quem não tem o que falar. E observe: o nariz é muito grande.

    Responda
    1. eduardo ramos

      Muito boa essa. hehehehe

  15. Nelson Vidal Gomes

    A melhor resposta que Lula daria à corrupção seria não se candidatar, porque Haddad serve para São Paulo e não serve para o Brasil? Como é isso?! E em São Paulo Haddad não vai ser Lula? Lula corre o risco de ser impedido por alguma Ação Popular de não ter festa de posse em caso de vitória nas urnas, já que seu status jurídico é "sui generis" de "descondenado" e não inocentado de acusações de corrupção. Que Deus nos ilumine a todos e abraço fraterno em agnóstico e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Mas e o Marreco, vem ou vai Namaste?

    2. Nelson Vidal Gomes

      Paulo. Sem argumentos é melhor nada dizermos porque terminamos por dar razão de quem queremos tirá-la. Você já viu algum Bolsonarista chamar Bolsonaro de "cruel realidade" como o faço aqui? Procure seguir sua própria cabeça, ao invés da cartilha que é distribuída no "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), muito frequentado por pseudointelectuais frustrados. Namastê!

    3. Paulo David

      O bolsonarismo é exatamente o que esse cidadão faz. Não tem noção. Não tem patriotismo é nem sabe o que escreve. Mistura fake News com desejos e no fundo um amontoado de desconeções. Lamentável. Sem conteúdo é sem proposta. Vida que segue.

  16. Adriana Mara de Moura e Souza

    Isso só escancara que tudo não passa de ato vergonhoso por parte de Alckmin! Isso é ato de desagravo. Estava com a viola no saco. Mais por fora que bico de tucano. Teve que armar isso em conluio com a velha imprensa para tentar desanuviar a vergonha!! Favor não censurar!

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Nossa como você é sem assunto. Parece robô do gabinete do ódio. Cruz e credo.

  17. Joaquim Rosa

    "Eu e Lula já disputamos [eleições]. Teve canelada". Um sujeito que se diz instruído usar uma metáfora pobre dessa merecia "apanhar". Aliás, metáforas, principalmente as futebolísticas, deveriam ser liberadas para uso exclusivo pelos iletrados.

    Responda
    1. Tomás Henrique Ribeiro do Vale Bezerra

      Quanta bobagem! A metáfora não ofende ninguém e faz alusão ao esporte mais popular do país. Quem é letrado tem que falar do alto de um pedestal, longe do povo? Pelo amor de Deus. Elitismo lexical. Que coisa ultrapassada! Haja paciência!

    2. Paulo David

      Quem usa o termo sujeito para se referir a alguém que está em evidência é pior do que o termo canelada. Afinal vc não tem nada melhor para desclassificar ? Pobre de ti . Eleitor fraco.

    3. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  18. Orlando Souza

    Ou seja a união dos dois é pura conveniência. Uma farsa.

    Responda
    1. Paulo David

      Errado. Na segunda guerra foi necessário a união de muitos povos para derrotar as forças do eixo . Importante . Derrotou. Agora é a vez do bolsonarismo que a meu ver tem muita semelhança.

    2. Adriana Mara de Moura e Souza

      Faça rolha com este jornal, José Antônio z

    3. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  19. lenise de souza ferreira

    Voto nulo é minha opção .

    Responda
    1. José Antônio

      dinheiro grosso.

    2. José Antônio

      Votar nulo é o mesmo que votar nos donos do dinheiro groso, Visto que eles JAmAiS deixarão de votarem nos representantes deles. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

    3. Adriana Mara de Moura e Souza

      Então é voto lulo!

  20. Adriana Mara de Moura e Souza

    Não foi um jantar. Foi um ato de desagravo! E, sim, o governo Bolsonaro é cruel!!! Com os corruptos!!!

    Responda
  21. Adriana Mara de Moura e Souza

    Não foi um jantar. Foi um ato de desagravo! E, sim, o governo Bolsonaro é cruel!!! Com os corruptos!!!

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Sempre com seus comentários inteligentes

  22. Nelson Vidal Gomes

    Nosso Karma como nação é gigantesco! Caminhamos para ter que optar -e obrigatoriamente registre-se-, entre a "cruel realidade e a insuportável mentira". Não o farei. Votarei em branco por analogia à abstenção das verdadeiras democracias, como estamos assistindo a da França. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  23. Claudio Lourenço Rocha

    Sabe o que não entendo: Porque o nosso glorioso exercito tem necessidade de comprar com dinheiro publico, ou seja, com dinheiro do imposto que pagamos, trinta e cinco mil genericos de viagra, enquanto faltou remedios basicos em postos de saude para a população. E isso que da oficiais alta patente do exercito participar de um governo que aceita chantagem de pastor que para dar apoio e intermediar negocios entre governo e evangelicos pedindo barra de ouro. Esse governo não tem corrupção?

    Responda
  24. Helio Souza Reis

    Concordo com Alckmin. Nesta conjuntura precisa a união dos democratas para derrotar a barbárie, o desmonte deste desgoverno que está deixando terra arrasada. Não vai ser fácil reconstruir. Estamos vendo uma luz no fim do túnel.

    Responda
    1. José Antônio

      Sim. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  25. Matheus Lourenço

    Quem critica o Alckmin, das duas uma: ou não entendeu a gravidadede da situação, ou tem uma veia antidemocrática mesmo. Recomendo a leitura do Celso Rocha de Barros dessa semana (Lula com Alckmin, Bolsonaro com Ustra)!

    Responda
  26. José Antônio

    Leiam no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian).

    Responda
  27. Alejandro Gimenez Moya

    Quem puder leia o livro Como as Democracias Morrem de Steven Levitski e Daniel Ziblatt, relata do passado de autocratas mundo afora, a este absurdo que temos hoje. Lula e Alckmin pra derrubar o Bozó que deseja o país pra ele.

    Responda
  28. alderijo bonache

    Correto Geraldo, ou nos unimos ou vamos entregar de bandeja o poder de mais um mandato para o ESTÚPIDO!

    Responda
  29. WILLIANS CESAR TURCO

    Geraldo Alckmin é hoje o símbolo máximo da falta de escrúpulos, falta de caráter e de vergonha na cara !! Impressionante !!!

    Responda
    1. Paulo David

      Eu acho que símbolo de qualificação é o Bolsonaro. Kkkk

    2. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian).

    3. ARRUDA LIMA E SILVA

      Porque você está dizendo isso do Valdemar da Costa Neto ? Ele já cumpriu a pena do mensalão e é um homem limpo. Ele nunca pediu propina em forma de barra de ouro nem propina por vacina.

  30. Felipe Araújo Braga

    É o momento para que todos nós: liberais, conservadores, socialistas, etc. nos unamos contra o perigo ambiental e humano representado pelo autoritarismo (seria fascista) do Bolsonarismo... Todos que defendemos a democracia, a despeito das nossas diferenças internas, devemos nos unir em prol de algo maior!

    Responda
    1. José Antônio

      Sim. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian).

  31. JOSE CAMPOS

    Todos devem se unir para por o satanás para correr.

    Responda
  32. joao laux

    Pouca vergonha. Bando de oportunistas. Nojo.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian).

    2. ARRUDA LIMA E SILVA

      Propina por vacina ou em barras de ouro, qual causa mais nojinho ? Uiiii

  33. Claudio Lourenço Rocha

    Sabe o que não entendo: Porque o nosso glorioso exercito tem necessidade de comprar com dinheiro publico, ou seja, com dinheiro do imposto que pagamos, trinta e cinco mil genericos de viagra, enquanto faltou remedios basicos em postos de saude para a população. E isso que da o grandes oficiais de exercito participar de um governo que aceita chantagem de pastor que para dar apoio e intermedia negocios entre governo e evangelicos pedindo barra de ouro. Esse governo não tem corrupção?

    Responda
  34. Maria Lopes

    A prioridade é tirar do poder o pior presidente que este país já teve (e já teve alguns bem ruins). Antes que ele acabe de destruir o que ainda nos resta

    Responda
    1. José Antônio

      Sim. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  35. Marcos Serra

    Quanto cinismo do Xuxu Ladeira Abaixo. E a roubalheira endêmica e desenfreada dos governos petralhas não foram cruéis? Os bilhões subtraídos da educação, segurança e saúde não contam. E o que mudou da declaração que a volta do corrupto à presidência equivaleria ao retorno do criminoso à cena do crime? Será que ele estava chapado ao dizer isso? Não pareceu-me no vídeo. Essa impensável aliança só atende interesses imediatos de cada um. Um de olho no fracasso do outro. Quem vai levar?

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

    2. ARRUDA LIMA E SILVA

      Se gritar pega centrão....kkkkkkk Quero minha propina em barra de ouro. Dinheiro das universidades para construir igreja. Adoroooo

  36. Elton Barros Torquato

    Quem quiser que compre essa ladainha de união em prol da democracia: Alckmin apenas quer abocanhar algum cargo, já que viu que não ganharia sozinho seja para governador seja para senador

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  37. José M Leal

    Nem o cachorro dele acredita nessa desculpa. Não há como mudar as suas acusações contra Lula e PT, classificados por Alckmin há pouco tempo como os representantes da corruocaone do atraso. A dupla Lula-Alckmin passa para história como o que existe de mais cínico, degradante, fisiológico e desonesto na Velha Política brasileira. E nao enganam a mais ninguém. Sao dois dinossauros que caminham para o descredito e a insignificância.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  38. Elton Barros Torquato

    Quem quiser que compre essa ladainha de união em prol da democracia: Alckmin apenas quer abocanhar algum cargo, já que viu que não ganharia sozinho seja para governador seja para senador

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  39. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Então, Folha, quando PSB e PT se reuniram e Haddad não estava, era climão com França. Na foto de hoje estão ambos. Vocês tem algo a comentar? Ou hoje não tem futrica?

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  40. luiz braga

    Querido Alckmin , vc poderia ser menos , vulgar , sua apetite pelo poder te fez alienar a esse mon...stro , Lula , chega ser ridículo a classe politica.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  41. Ivar Saldanha

    A classe média decadente paulista fez uma associação com uma facção criminosa pra perpetuar a igreja católica pederasta no poder

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  42. fabio miguez

    Por que essa noticia não é a manchete principal do jornal?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Porque é uma farsa oportunista tanto do Lula rápio quanto do Xuxu.

  43. fabio miguez

    Por que essa noticia não é a manchete principal do jornal?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Porque é uma farsa oportunista tanto do Lula rápio quanto do Xuxu.

  44. Galdino Formiga

    Na política tudo acontece, ou seja, a união dos opostos. O poder realmente seduz.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  45. João Batista de Souza

    O Brasil espera ansioso pelo novo governo, democrata, transparente, feliz e governando para e com o povo, ao contrário de tudo que vimos nos últimos anos com tamanho desgoverno. Parabéns Alkimin, por sua altivez e grandeza. Venceremos.

    Responda
    1. José Antônio

      Sim. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  46. Jorge Rodrigues

    Alckmin pode estar certo ao rotular o governo Bolsonaro como sendo cruel. Mas o que dizer do governo Lula que protagonizou os maiores esquemas de corrupção da história brasileira (Mensalão e Petrolão) e ajudou a fomentar uma enorme recessão econômica (com ápice no governo Dilma)?

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

    2. luiz braga

      A pergunta e ,Alkimin deve estar se perguntando me aliando ao lulala deve sobrar uma fatia boa, a quadrilha vai estar montada junto com STF vao saquear o pais , venezuela , logo seremos uma.

  47. eduardo ramos

    Nossa que peninha fiquei do Alckmin. E foi crueldade de quem que fez o Alckmin formar uma coalizão eleitoral que tinha tudo de pior na política em dois mil e dezoito? Só faltou dizer "adeus, Bozo cruel, vou me aliar ao Centrão (em vez de pular da ponte)". Que união perfeita: dois camaleões. Juntou a fome com a vontade dos aliados em comer salada chuchu adornada com os "acarajés".

    Responda
    1. eduardo ramos

      Não, obrigado. Li Assassinato de Reputações e já foi o bastante.

    2. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  48. Renan Almeida

    “Desgraçada a democracia se tiver que ser defendida por tais democratas.” - JANGO, 1964. Vou de Ciro

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

    2. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

  49. Paulo Sales

    Esse papo de salvar democracia pra cima de não funciona Eu não vou votar no ruim pra tirar o péssimo Prefiro Ciro.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

    2. Paulo Sales

      Maurício. Não seria melhor o Lula apoiar o Ciro para evitar uma guerra ideologia de narrativas populistas com Bolsonaro, evitar precisar compor com velha cos conhecidos da política, evitar resistências com os escândalos recentes do PT entre outras coisas? Será que o Lula teria esse desprendimento e atitude nobre?

    3. Mauricio Borborema de Medeiros

      O Ciro deveria, pelos princípios democráticos e pelo desenvolvimento do país, deixar seu projeto pessoal e juntar forças com a verdadeira frente de oposição ao bolsonarismo: a chapa Lula/Alckmin. Será que ele mostraria essa grandeza e espírito cívico? Duvido muito.

    4. eduardo ramos

      Bem pensado, Paulo.

  50. MATEUS VAZ DE S Sá

    A união com Lula significa salvar o país do atraso, da miséria, significa valorizar o trabalhador, valorizar os programas sociais, investir na saúde, no ensino. Significa uma política internacional como aquela em que o Brasil nos dois mandatos de Lula foi respeitado e respeitou indistintamente toda a comunidade internacional.

    Responda
    1. José Antônio

      Sim. Leia no jornal do Brasil: Va pensiero (por Adhemar Bahadian). Aproveite e assista a ópera (legendada) também.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.