Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Não entendi muito bem a questão do sexy. Vai depender da noção do que é ou não é 'ser sexy'. Variante complicada. Inteligência é sexy. Implante capilar não é. Ter visão iluminista, mensagens humanistas, missão social, solidariedade----são qualidades carismáticas. Ser visionário é super-sexy. Difícil de dar conta: Intolerância, fingimento, megalomania. (Claudia F.)

    Responda
  2. Jove Bernardes

    Acho que isso já foi verdade, HS. Nosso Quadrúpede-em-chefe está aí provando que, xucro, escoiceia, esbofeteia, grita, contradiz-se, blasfema, ironiza, humilha subordinados e humilha-se perante o centrão, diz todas as escatologias que lhe vêm à cabeça - e como lhes sobem escatologias à cabeça! - e vemos, todos, que ele tem apoiadores às mancheias, iguais em tudo, e felizes vão conduzindo o país ao Caos e à desordem institucional..

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahahah, caro Jove, que alegria ver o uso do Quadrúpede-em-chefe: acho um achincalhe tão adequado que só a preguiça em digitá-lo explica o emprego tão raro... Hahahahah!

  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Bozo contradiz tudo isso que vc diz. Ele se mostrou inteiramente despido. Disse as maiores barbaridades. Governou como uma carreta desgovernada. Se reapresenta (ainda) com uma tanguinha minúscula. E daí?

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Daí que cheira mal pra Baralho no que tange às qualidades de seus apoiadores, não, Francisco? Tá cada dia mais comprometedor...

    2. Jove Bernardes

      Concordo com tudo. Assino onde?

  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Além do oxímoro, outra construção perfeita sobre pensamento político atual e futuro está em: - "num mundo povoado por Putins, Trumps, Bolsonaros, Dutertes e Orbáns, Le Pen nem parece um nome tão exótico." Os tempos vindoiros não serão bons, preparemo-nos.

    Responda
  5. José Cardoso

    É preciso notar que depois de eleitos os governantes podem ser derrubados. O caso da Dilma é típico, o estelionato eleitoral funcionou para ser reeleita, mas foi decisivo para seu colapso. O mais prudente é dizer a verdade. Por exemplo: quem votou no Bolsonaro não pode reclamar dele cumprir sua agenda boi, bala, bíblia.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Quem votou no Bolsonaro não parece andar reclamando não, Cardoso, e ainda se compraz em carregar nos ombros o andor com ele nas costas, feliz, feliz, gastando a energia ironizando os que assistem ao corrente desfile de horrores.

  6. Peter Janos Wechsler

    Todo político é cráp/ula e culpado até provado inocente acima de qualquer dúvida.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Pois é, Marcos. Rir para não chorar.

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahahah, a que ponto chegamos, hein, Peter? Hahaha!

    3. Peter Janos Wechsler

      Moro é um estranho no ninho, mas vai se assimilar.

    4. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      O Moro também?

  7. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "... político bem-intencionado (imaginando que a junção dos termos não constitua um oxímoro)" Se os políticos forem da espécie humana, constitui sim.

    Responda
  8. adenor Dias

    Não há como um governo agradar a todos! Há um dito da Grécia antiga, que diz que a política é para os ordinários...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O Quadrúpede-em-chefe, pelo visto, agrada-lhe.

  9. Vito Algirdas Sukys

    A maior parte do eleitorado tem pouco conhecimento de política. Na eleição de Trump, os conservadores viram muitas fake news, mas estas talvez não tenham influenciado tanto; o eleitorado de Trump já estava disposto a votar nele. Desta forma discutir se o candidato deve por fantasia de Carnaval sexy, talvez não seja tão relevante. Como podemos nos proteger de gurus e carismáticos ?

    Responda
  10. Peter Janos Wechsler

    'Como jornalista, tenho de abraçar a primeira opção. Nessa fórmula, os postulantes devem se mostrar sem retoques ao eleitor, que é o decisor de última instância." Acabou de desqualificar a metamorfose ambulante.

    Responda
  11. Marcos de Toledo Benassi

    Bem, caro Hélio, eu fico feliz que a gente more num país avançado democraticamente e que não tenha esses problemas toscos dos franceses. Aqui, até juram por Zeus que os candidatos são antípodas, cada qual numa extremidade do espectro político! Hahahah! Porém, a sério, diria que o negócio é maquiar o menos possível, tipo o Bozo na campanha: sou este selvagem, vote em mim quem me queira. Se não, dá naqueles estelionatos como Dilma 2, aquilo foi péssimo, queimou o filme (e o "dilme").

    Responda
  12. Lourival Araújo goncalves

    Bem por aí. Por aqui, se usa colocar-se um apelido simpático ou, se ainda necessário, arranjar um vice com o perfil que ajude a amenizar a imagem, mesmo que da banda historicamente adversária.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Mmmmm... Parece-me mais um "seguro fiança" , Lourival, pra quem ainda tem medo da loira do banheiro e do homem do saco...

  13. MARCOS A A

    SHE IK SEXY GAL!

    Responda
  14. Robson Simões

    O texto é muito bom, pena a palavra " sexy " no título , uma escolha infeliz do autor.

    Responda