Paul Krugman > Como a globalização acaba empoderando a autocracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    A cobiça por riqueza e poder criou a tendência antinatural de super concentração da atividade fabril, dependência financeira, queda de empregos e renda. Ao mesmo tempo desperta ciumeiras. Com as dificuldades imprevistas a partir da pandemia foram surgindo pontos críticos na linha do poder e medos de perda de força que levam a atitudes belicosas inesperadas, a situação está em suspenso, estabilizará, retrocederá ou o pior está por vir?

    Responda
  2. José Cardoso

    O algodão do Maranhão se beneficiou (temporariamente) com a guerra civil americana. O fato é que os ingleses tinham outros fornecedores em potencial. Um vendedor tentar ameaçar seus clientes em não entregar seus produtos é um tremendo tiro no pé a médio prazo, mesmo que tenha algum efeito de intimidação no curto prazo..

    Responda
  3. MARCIO OLIVEIRA

    O autor poderia ter citado regimes autoritaritarios bestiais como o Saudita, mantido a décadas pelo interesse comercial dos EUA no petroleo. Nem uma palavrinha a respeito, né?

    Responda
  4. Ronald Fedalto

    Boa versão da história para os defensores da atual democracia vigente e seus valores. Mas ... a verdade é um algoritmo criado pela sistema vigente onde a essência para todos lados e levar vantagem financeira. O fundamento é o capitalismo. As tragédias cresceram, e os falsos mocinhos se apresentarão. É hora de revisar seriamente essa tal de democracia para que fundamentos mínimos de fraternidade se apresentem

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.