Vinícius Torres Freire > Inflação mundial da comida é a maior em 32 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eita zorra, Vêtêfê, mais um ótimo, claro e dolorosamente crÃvel resumo da ópera. Na minha indigência cultural, a única que assisti foi Turandot, 3O anos atrás, no Municipal; de ouvir, só as do Elomar, belas e trágicas; meu universo operÃstico é o do terror. Paradoxalmente, o dado oficial da inflação faz rir: 12% é piada frente à quilo que experimentam o bolso e o Ú ao se ir à s compras. É inacreditável que se viva com salário mÃnimo, e os fatos são inequÃvocos: há sobreviventes,mas em mau estado.
E algum paÃs além do Brasil subiu o juro para conter alta de commodities?
Mesmo haja, Eduardo: essa mania de compreender a taxa de juros como única arma, eterna salvação da lavoura, já deu no saco. Falta de criatividade e competência é o máximo que dá para dizer sem chegar no baixo calão...
O efeito nocivo da globalização.
Que será que o pessoal mercado financeiro acha disto? Vamos diversificar a cesta?!
Autor fala em inflação da comida... lembra que há 10 anos atrás ela também subiu muito por causa da Primavera árabe...Ãrabes exportam comida? Não, né, petróleo. Este mesmo senhor, no entanto, defende esta polÃtica indecente de preços da Petrobrás. Consideram hipócritas aqueles que "se incomodam mais com o preço do petróleo do que com o preço do trigo"..sim, li isto aqui neste jornal. Provado está que o preço do combustÃvel na inflação de alimentos impacta mais que guerra em paÃses celeiros.
Xii, então lascou. Tempestade perfeita! Ainda bem que eu sempre gostei mais da batata do que do bacalhau.
Com um bom baca a duzentospaus, carÃssimo, o negócio é fazer o almoço de domingo com picanha, deve estar uns centoevinte a de boa qualidade. Comemoração com ortodoxia tá custando 4O% a mais... Hahahahah!
É o batalhau.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Inflação mundial da comida é a maior em 32 anos Voltar
Comente este texto