Lúcia Guimarães > Metrô de Nova York tem longo histórico de violência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que cena. Pelo menos rendeu uma boa foto.
Cuidado, Lúcia: afirmar que o negro Frank James era movido por ódio racial pode render acusações de que você reconhece a prática do racismo reverso, que, segundo o movimento identitário, ''não existe''. Lembremo-nos do escarcéu provocado pelo artigo de Antonio Risério nesta Folha (não devemos esquecer: rendeu até carta de 200 jornalistas clamando por censura). Melhor dizer que o ódio declarado de Frank James contra brancos é ''vingança do oprimido contra o opressor'' ou eufemismo semelhante.
Grande coisa! Convivi com uma jararaca por anos. Minha sogra.
Olha, dona Lúcia querida, gostei da foto: tenho grande simpatia pela bicharada, e cobras constritoras e iguanas não me causam espécie, senão afeto. Bichos bozolépticos, pelo contrário, dão-me gastura infinita, mas não me impedem de usar transporte público. Donde acho que o medo do metrô é mais contingencial e passageiro do que pode parecer. Afinal, há democrata em tudo que é canto e o novaiorquino médio não padece generalizadamente de sÃndrome do Pânico, não?
Ah, o glamour. Singing in the rain... show time...
Dona Lúcia Guimarães morando em NYC há 36 anos e precisa de sangue frio para andar no metrô. Vem morar no Rio, na periferia, e, saia para trabalhar à s seis da manhã, com a polÃcia invadindo e dando tiro junto com a bandidagem. Aà a senhora vai saber o que é necessidade de "sangue frio". É cada uma viu!
Hahahahah, como blague, foi boa. Mas cada um com seu cada qual: o medo que mora nos Ús é um permanente mistério....
Como deram um tempo em culpar os árabes, agora Biden vai culpar o Putin.
Não é qualquer cidade do mundo que tem transporte público disponÃvel 24 horas por dia como Nova Iorque e o seu metrô gigantesco. É uma pena que aconteçam tantas situações de perigo, mas não se pode esquecer que o metrô é uma continuação da rua e do espaço público.
É esta realidade que o Bolsonaro quer trazer pro Brasil armando a população
Muda. Volta pro Brasil.
É a tal liberdade é?
Se o brasileiro que decide viver nos EUA não tiver sangue frio é melhor ficar aqui no Brasil e continuar convivendo com os loucos daqui que já são conhecidos.
Haja noiado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Metrô de Nova York tem longo histórico de violência Voltar
Comente este texto