Cida Bento > 'Um esquenta' para o tempo da reconstrução Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O velho e bom trabalho melhoram a vida das pessoas. Esperar por esmolas, nunca ajudou ninguém. Ficar esperando esmolas do estado não vai ajudar os menos favorecidos. Busquem o trabalho, ele dignifica a pessoa e envia você para um patamar mais digno. Esmolas não dignificam a pessoa. Talvez seja, apenas, um pequeno esforço para buscar usa sustentabilidade. Não acredite em pessoas que falam que a esmola é construtiva. São apenas pessoas que buscam se redimir de outros pecados.
é o kapital que decide e apropria o quantum de trabalho que vai utilizar e nao as pessoas que se cansam da preguiça ; a esmola que vc se refere foi inventada pela Igreja Catolica para 'financiar' seus custos e infra estrutura de 'evangelizaçao' ; se trabalho dignifica as pes soas por que quem tem muita renda ou fortunas ou heranças se dá o direito de nao ...trabalhar? alem disso vc nem percebe que o tra balho está sumindo devido á tecnologia e a concentraçao cada vez mais veloz da riqueza
Concordo. A meta não é acabar com o Estado, mas defender um Estado mÃnimo. Afinal, ele é apenas um produto do pagamento de nossos impostos, e cada gasto novo deve exigir o fim de um gasto existente. E não pode haver déficit, que acaba penalizando a população mais pobre na forma de inflação.
Dona Cida, informada, realista e otimista, a senhora passou do lado do principal diagnóstico etiológico e nem viu: tudo isso aconteceu porque o Bozo - e as Bozolettes a seu mando - "executou" tudo. Granas, pessoas comprometidas com o serviço público, instituições, executou tudo o que pôde e mais um pouco. E com método do velho comunismo chinês: mandou a conta da bala pra sociedade. Só mesmo a senhora e o Ricardo Kotscho: "vida que recomeça", como diz o velho e sapiente figuraço!
Ótimo! Esse texto deveria ser distribuÃdo nas periferias, com o seguinte aviso : "Cuidado com gente que promete desmantelar tudo. Os principais prejudicados podem ser vocês". Mas nós vamos reconstruir, sim.
Ah, se advertência funfasse... Aparenta que só a experiência penetrativa áspera terá o condão de fazer arregalar os olhos. E olha lá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cida Bento > 'Um esquenta' para o tempo da reconstrução Voltar
Comente este texto