Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDUARDO MAMAN

    Então, como há expectativa de manutenção da bandeira de escassez hídrica até o final do ano, o consumo de diesel continuará bombado. Temos que desenvolver alternativas verdes mais rapidamente.

    Responda
  2. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

    Pra que se preocupar com preço real para o povo se não se manifestam nem reivindicam o que pertence ácoletividade da Nação

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Vêtêfê, vamulá, mindá uma ajuda pra minha inguinorãça: o que é que esse povo tá transportando a mais, pra consumir mais diesel? Fico caraminholando acerca do que causaria tal aumento de consumo, já que tudo encareceu e tudo vende menos, até os próprios passeios. Fico desconfiado de que a indústria automobilística tenha vendido muito SUV de 3OO pppaaus e acima pra gente quase e rica, porque não enxergo, por míope, outra explicação! Cê tem hipótese?

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Uma das hipóteses é a retomada: a economia vai voltando a níveis anteriores à pandemia. Mas, sem dúvida, o preço está sendo repassado. Senão, o caminhoneiro não aguentava. E as empresas transportadores devem ter concordado em pagar mais pelo frete. Sem dúvida.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Talvez o aumento do e-commerce ajude a explicar também, hoje pagamos frete para comprar até um parafuso.

    3. JOSE ADELINO SCHIFINO

      Tenho duas respostas, uma é essa que você citou ermoe a outra é o consumo nas termo elétricas