Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcia Meireles

    O Congresso desobedece determinação do STF de transparência com o orçamento secreto, não acontece nada; as Forças Armadas compram Viagra, botox, iguarias, bebida com dinheiro público, não acontece nada; Bolsonaro impõe sigilo de 100 anos a dados públicos, não acontece nada e a vida segue… Nossa democracia está mesmo frouxa.

    Responda
  2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O poder é assim. Um decreto de Vargas impede que você, mesmo tendo provas contra o presidente da República, consiga fazè-las valer em juízo, se ele te acusa de calúnia. Nenhum governante depois do Estado Novo, momento do decreto, interessou-se em revogar a medida. Como alguém já escreveu: "não existe abuso de poder. O poder é um abuso.

    Responda
  3. Francy Litaiff Abrahim

    Dilma transparente? Então por que ela decretou sigilo sobre os financiamentos sem garantias prestados a Cuba e Angola?

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Notícias falsas e você acreditou.

  4. Francy Litaiff Abrahim

    O ilustre articulista poderia dizer o número do decreto que decretou o sigilo das reuniões com os pastores do MEC? É que se tratou de barrigada de O Globo, haja vista que tal decreto nunca existiu.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Número de decreto? Que decreto, cara-pálida? Não foi barrigada. O SGI se negou a ceder as informações solicitadas pelo O Globo pela lei de acesso à informação. Agem como mafiosos. São mafiosos.

  5. Carlos Pinheiro

    Todo mito é uma fraude. Bolsonaro é um mito. Portanto, o presidente é uma fraude. Esse silogismo também é fraudulento pois o presidente nunca foi mito. É apenas uma fraude.

    Responda
  6. Joaquim Rosa

    O que mais me indigna é sermos tratados assim por um bando de incompetentes, uns mete crefes. Se fossem gente bem articulada, inteligente vá lá.

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    E ainda é debochado o manganão : "Daqui a cem anos vocês saberão". L'Etat, c'est moi. Daqui a cem anos as pessoas vão é se perguntar : Mas como tudo isso foi possível?

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Devastação. Tudo começou em Atibaia... (maldito Coaf, apaguem esse órgão).

    Responda
  9. SERGIO saraceni

    É tudo tão asqueroso e repugnante, meu Deus…

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Kkk senhor javé preocupado com isso?

  10. Jesse G

    Escrever que Dilma "arrasou a economia" é facil. Difícil é explicar como e por quê isso aconteceu, sem usar uma carregada dose de preconceito e sinismo.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Mais um desrespeito a historiografia:individualizar um processo histórico complexo imputando a responsabilidade dos fatos a uma única pessoa…

    2. Joaquim Rosa

      Sinismo vem sino, tudo a ver.

    3. Jesse G

      ...cinismo.

    4. Jesse G

      ...cinismo.

  11. Alex Sgobin

    Bem, seria estranho se a máfia bolsonarista começasse a publicar os próprios crimes...

    Responda
  12. HARRY RUTZEN JUNIOR

    O pseudojornalista acordou. Novamente falando um monte de bobagens para alimentar seus fãs loucos para ter notícias para comentar. Retroalimentando o seu ódio e ganhando visibilidade jornalística. A Folha, economicamente falando, está falida. Precisa aguentar até a próxima eleição, se tudo der certo. É muito triste ver um jornalista se vender dessa forma.

    Responda
  13. Jenny Gonzales

    Mais essa do fhc. Não bastou instaurar a reeleição presidencial (achou que seu interesse era mais importante que o interesse público, né?) , criou também o tal sigilo eterno.. Já criou vergonha? E STF, por favor, continue seu bravo trabalho (tirando os lacaios!) e acabe com essa arma dos corruptos e indignos.

    Responda
  14. Tomeh Sapienza

    À espera do Renascimento... A Idade Média brasileira já durou o suficiente.

    Responda
    1. MARCIA DA CRUZ

      Eu também espero!

  15. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Tenho perguntas: 1 - que dispositivo permite a alguém decretar sigilo sobre o assunto que lhe aprouver? 2 - há como contestar - no STF, por exemplo - alguma dessas decretações? 3 - findo o mandato do interessado em enevoar os assuntos, o mandatário seguinte pode 'desdecretar' os sigilos?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Poder, pode, mas não vai. Afinal poderosos se entendem.

    2. Helio Cardoso

      Não pode haver sigilo em assuntos de interesse público, salvo de segurança nacional. A PGR deve contestar de ofício ou provocada, até mesmo pelo presidente eleito seguinte.

  16. Jose Renato Monteiro

    Sigilo com o Bolsonaro é uma piada. Se perguntar com jeito ele fala tudo. Se perguntar sem jeito ele berra tudo, acrescida de alguns palavrões. A historiografia é devastada pela realidade e pela falta de uma compostura sigilosa.

    Responda