Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NACIB HETTI

    É uma pena que os ateus, negacionistas, não possam compartilhar das discussões.

    Responda
  2. Sandra Sueli Pessanha Ferreira

    Após reflexão sobre o texto eu compartilho a última explicação do motivo do sacrifício de Jesus: aceito mas involuntário. Apenas o pecado ( maldade) sediado no homem pode explicar a morte de Jesus, que, exercendo sua divindade, ressuscita e vive eternamente.

    Responda
  3. Benedito Claudio Pacifico

    Se chamarem outro teólogo para opinar com certeza haverá outra opinião , isto tudo não tem relevância alguma pois se Deus existir só ele pode responder o motivo , se não existir cada qual pode dar a sua opinião , então acho melhor se dedicar ao fato principal que é a fé em Deus .

    Responda
  4. Nasemar Hipólito

    Ufa! Ainda bem que, só no último parágrafo da coluna, encontrei uma apresentação daquilo que a igreja católica hoje ensina, conforme por exemplo o papa Francisco em seu maravilhoso livro "O nome de Deus é misericórdia". Leiam, pois é transformador!

    Responda
    1. Raimundo Ermirtes Romão

      Nasemar, estou com o livro em mãos. Pode, por favor me indicar a página em que se encontra esse ensinamento referente ao motivo? Grato.

  5. ROMULO SILVA

    Deus deixou sacrificar seu filho não por nós, mas para aplacar seus excessos cometidos, como as carnificinas que cometeu em todo o velho testamento.

    Responda
  6. fauzi salmem

    Cristo foi condenado à morte por homens poderosos e temerosos de seus ensinamentos subversivos. Sua morte, então, só pode ser considerada reação dos hebreus à sua pregação de amor, bondade, justiça social etc. Mas esses pensamentos, que são sintonizados com os valores Divinos, poderia gerar a perda do poder. Daí que exigiram que os romanos cumprissem a Sentença de Morte decretada pelos sacerdotes hebreus.

    Responda
  7. JORGE ARY LIMA MARTINS

    Como sempre teólogos discutindo o sexo dos anjos ou quantos desses cabem na cabeça de um alfinete.

    Responda