Opinião > Cobertura de planos privados deve ser igual à do SUS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE DE CASTRO

    O texto é aplausível, só uma questão é ten denciosa, a pessoa que paga o plano de saúde privado também paga o SUS através de inúmeros impostos ex torsivos que recaem sobre o brasileiro.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      mas vc omite que se beneficia de uma vantagem fiscal que é abater despesas medicas no imposto de renda ; entao vc tambem é ressarcido e se beneficia do esquema ...

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      entao a estorxao é do plano de saude que cobra de vc e ainda explora os equipamentos e pessoal capacitado do estado que seus impostos mantem e ainda tem beneficios fiscais, ou sejam nao gasta um tostao com seu atendimento ; o troucha é quem paga por esse serviço privado !

    3. Arthur Augusto Rotta

      mas o autor do texto bem lembrou que quem paga o plano de saúde pode pedir restituição no IR, ou seja...

    4. Fernando Candido

      O raciocinio é o contrario, a pessoa paga um plano, e quando precisa de transplante cardiaco o sus faz.. o plano recebe e nao arca com os custos. O plano tem que ressarcir o gasto de bens comuns. Para garantir um pais justo e igualitario, é necessario fortalecer o sus, assim como o NHS.

  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Plena concordância com o autor do texto, o que está sendo proposto precisa ser do conhecimento de todos, o que está em jogo são os interesses de toda sociedade e dos donos de planos de saúde, só com mobilização social é possível enfrentar o lobbie dos bilionários que lucram com as doenças, dos outros!

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Os donos dos planos de saúde e dos provedores ocupam as posições mais elevadas no ranking dos bilionários no Brasil. Só essa constatação prova que algo não vai nada bem.

    Responda
  4. fausto almeida

    Concordo plenamente com este articulista, principalmente com o disposto no final do texto. Mas tem um detalhe muito importante que ele esqueceu de mencionar, se o rol de procedimentos for enquadrado como "exemplificativo", onde o céu será o limite, as operadoras terão que lançar mão de planos de custeios flexíveis, pois se não sabem o quanto irão gastar também não sabem o quanto devem receber, ou seja, à medida que os gatos aumentem também devem aumentar as receitas (contribuições).

    Responda
  5. laudgilson fernandes

    Explica isso para o Lobby no congresso e dos deputados e ministros bancados por esses grupos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.