Rodrigo Zeidan > Todo o conhecimento do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A informação tem um preço, quanto maior for a qualidade, maior será o seu valor...cidadão comum não tem
É a pura verdade. Nesse sentido vivemos em um admirável mundo novo. Perto da Wikipedia, os iluministas Diderot e D'Alembert eram apenas vagalumes.
Eita sô, isso é a visão de um otimista incorrigÃvel, caro Rodrigo. Eu, nem um nem outro, até tento corrigir meu pessimismo transitando por uma farmacopéia redentora de humores, mas têm funcionado muito parcialmente. Contudo, inabalavelmente curioso, já que tô vivo, escarafuncho: se não me impede de estourar os miolos, me dá atividade para o entremeio. Agora, se o Bozo cair, e se cair numa cela pequenina, garanto que meu grau geral de alegria aumentará; pensando bem, só sair do trono já melhora.
Ótimo artigo com o qual concordo totalmente. No meu tempo de estudante era extremamente difÃcil pesquisar sobre alguns assuntos, hoje tenho um mundo de informações. Mas, muito importante, é preciso ser curioso afinal a intelectualidade não é pra qualquer um.
Lindeza de texto! Acho que foi Paulo Francis que disse : Por que as pessoas precisam de drogas se existem tantos livros interessantes? Particularmente, de há muito percebi que ser intelectual de verdade não é pra todo mundo. E esqueço muitas coisas que já estudei. Mas dá sempre pra melhorar. Na pandemia vi palestras com profissionais renomados, e também aprendi atividades mais comezinhas, como plantar tomate no vaso.
Estou no seu time.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Todo o conhecimento do mundo Voltar
Comente este texto