Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vera Queiroz

    A FSP não permite comentário livre, vivo agora na moderação, que saco.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Cara Vera, não é que eu não vá pra moderação e não seja, 2O% das vezes em que isso acontece, sençurado. Eu reclamo pouco, porque inútil. Em relação ao meu post não ter sido sençurado, há mistérios: o do artigo do Hélio, o foi - pra revisão. Um outro, hoje mesmo,não chegou a emergir. Nem mesmo com tudo que é contorno, já automatizado, escapo.

  2. roni francisco dal bosco

    Na mosca Cristina!!Nunca um tiro teve alvo tão certeiro!!!É isto mesmo é de jornalistas como você que a imprensa brasileira precisa.Extremista no Brasil,com uma manda a quadrupedes fanáticos no seu rastro.

    Responda
  3. João Teixeira de Lima

    bolsonaristas têm prazer de hiena. Sempre que se fala desse "governo" catastrófico, eles só têm dois argumentos: jornalistas comunistas e Lula ladrão. A imprensa/jornalistas mostram os fatos, e contra, não há argumentos. Lula, como vem sendo provado pela própria justiça foi vítima da república do Paraná sob o comando do ex-juiz parcial. Falta pouco para vocês serem esquecidos ou lembrados pelos males que fizeram ao povo brasileiro. Sem medo de ser feliz! Saúde Gabriel Luiz. Salve Cristina!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Esquecidos, não, meu caro: serão bastante bem lembrados, dá vergonha até a terceira geração. Até porque a tampa da fossa rachou, e a Josta escorre.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Perfeito, João! Bolsonaristas e moralistas estão mugindo de raiva. Hahahaha

  4. roni francisco dal bosco

    Na mosca Cristina!!Nunca um tiro teve alvo tão certeiro!!!É isto mesmo é de jornalistas como você que a imprensa brasileira precisa.Extremista no Brasil,com uma manda a quadrupedes fanáticos no seu rastro.

    Responda
  5. Erica Luciana de Souza Silva

    Lembrando q boa parte dos jornalistas contribuiu para q os ovos, a serp ente e as serpe notinhas fossem colocados aonde estão hj.

    Responda
  6. Guilherme de Melo Sarmento Filho

    O problema é que o ovo já foi chocado em 2016. E foi chocado por vocês, jornalistas.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Ora, moça, todos conhecemos os jornalistas e o jornalismo no Brasil. É tudo comunista, esquerdista, salvo raríssimas exceções.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Colombo, cuidado! Comunistas gostam de devorar gente pouco inteligente. Hahahaha

    2. Eduardo Rocha

      Tem um comunista dentro do seu guarda-roupa, reaça surtado!

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Basta escolher o veículo adequado ao que quer ouvir. Augusto Nunes, José Maria Trindade, Vitor la Regina da Jovem Pam, Claudio Humberto da Band, Caio Copola da CNN, Crina Greemel da Gaseta do Povo, todos falam o que o leitor a cima quer escutar. Ali está a verdade que o agrada.

    4. Franco Oliveira

      Ora moço, todos conhecemos o bolsonarismo e os bolsonaristas no Brasil. É tudo fa cis ta, neo na zis ta e bro chas salvo raríssimas exceções.

  8. Marcos de Toledo Benassi

    Não somente extremista, né, Cristina? Antidemocrático, contra-republicano, desrespeitador de determinações judiciais, adepto do crime do peculato, grosso e burrrro. Extremista é somente parte da descrição do horror Bozolino, porque ele ultrapassou os extremos, os limites do jogo. "Extremista" é a família Le Pen. Quem admite o Bozo como representante legítimo da direita Brazuca, tá liberando o fiofó nacional pra bandido. E sem essa de equivalente destro ao Luís Inácio: é antítese, não antípoda.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Gente, eu não escrevo nem metade de suas diatribes e ja fui pra moderação 3 vezes, só pq observei que não houve 'fraude cognitiva' mas escolha política dos donos da grande mídia pela capetão. Pq a censura?

  9. Bento Brito Teixeira

    A imprensa escrita e o jornalismo digital servem de informação aos cidadãos quê procuram ter conhecimento apurado dos fatos e/ou opiniões abalizadas. Já as rêdes sociais são redutos de "influences" divulgadores que agem para promoverem a si mesmos ou grupos ideológicos que usam "fakes" para aliciar incautos e fanáticos para agirem como rebanho a serviço de interêsses escusos.

    Responda
  10. Celia Regina Resende

    Aquela conversa de escolha difícil de 2018 foi apenas um disfarce para não assumir o ódi0 que estava latente. Agora, trata-se de apoiar um projeto político ou alimentar a serpente. O Brasil não suportará tanto veneno…

    Responda
  11. Valdeci Gomes

    Excelente, mas o capitalismo financeiro pouco se importa com a vida de jornalistas, o capital domina o jornal.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Perfeito. Para o dono do Jornal o que importa é o lucro. Jornalista e trabalhador e como tal, é peça. Peça, quando quebra, a gente troca.

  12. Paulo Sales

    De fato, não ha dois extremos, há um extremo de dois, porque lula só serve para dar combustível e dircurso a Bolsonaro.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Ele te confundiu c o ro bô Paulo Costa!

    2. Andréia Chaieb

      Ele te confundiu c o robô Paulo Costa!

    3. Paulo Sales

      Eu sou bozoloide Robson? Onde você viu isso no meu texto? Em que hora defendo Bolsonaro? Essa guerrinha de vocês só atrasa o Brasil.

    4. Robson Simões

      Nenhuma surpresa partindo de um bozóide feito você, o Mané dos comentários da Folha.

  13. Bruno Sebastião Neto

    A impressa é grande responsável por essa chaga(Bolsonaro) ao não permitir que outro candidato se apresente .

    Responda
  14. RICARDO BATISTA

    O Ovo Da Serpente. Nunca vi, mas me disseram que é um baita filme. Só não sei se o réptil já não está formado, com essa seita que segue o presidente. Assim caminha a humanidade. Contudo, hoje li uma bela frase : A democracia pode não garantir o paraíso na Terra, mas ela impede que o inferno se instale.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      A frase é ótema, mas, pelo visto, o regime tem dado umas mancadas: aqui já tá bem quente, assim como noutras plagas. Até a gente se livrar do Sete-Peles planaltino, vamo chamuscá um 'cadim...

  15. Lucas Matias

    Na mosca. A folha cometeu esse grave erro, a Globo também. A esquerda também fez boa parte do trabalho entrando na guerra de narrativas que erguem muros morais por toda parte, todos encubamos esse ovo que agora quer devorar tudo. O diálogo se desestabilizou, ainda estamos sob o efeito desse terremoto e talvez não tenhamos mais chance de reverter o cenário com mais 4 anos dessa loucura. Mas temos tempo, ainda temos tempo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      A insensatez resultaria em calamidade se reelegessem o insanaro. O tempo ruge.

  16. Gaya Becker

    ...Cortar-lhe a cabeça.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      É o medicinal método do Dr. Guillotin. Funfa que é uma beleza! Hahahahah!

  17. Rodolpho Oliveira

    Agora é provável que esse aí e seus ministros procurem os microfones pra poder aparecer em período eleitoral. Seria ótimo se todos os meios de comunicação tradicionais não dessem espaço pra eles nesse momento! Vamos continuar criticando os absurdos que falam, mas sem deixar eles usarem a mídia que tanto criticam.

    Responda
  18. Gaya Becker

    Os ovos das serpentes estão sendo chocados neste exato momento por, no mínimo, 57 milhões de pais e mães ciosos de suas crias. De fato os ninhos foram disseminados por todos os lugares. Inclusive dentro de nossas casas, no trabalho, etc. Se estivéssemos lidando somente com propagador dos ofídios seria fácil contar-lhe a cabeça. O problema são os outros 57 milhões de chocadeiras ativas que estão proliferando a peçonha em um ritmo alucinante entre nós. Como lidar com isso?

    Responda
  19. ANDRE BARRETO

    Parabéns à jornalista. Não se trata de uma polarização entre externos, até pq Lula não é extremista, e sim entre civilização e barbárie. Bolsonaro é a expressão da barbárie fascista e antidemocrática.

    Responda