Comentários para:

O imperador

VER COMENTÁRIOS EM Candido Bracher

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Será que ele votou no Bolsonaro?

    Responda
  2. Marta Vainchenker

    Só faltou lembrar que há mais de século essas horrendas autocracias e republiquetas são frequentemente chanceladas, apoiadas e financiadas por democracias prósperas. Exportar a opressão e terceirizar instabilidades é excelente estratégia econômica e política, e vamos, importa nada para o rico ocidente quem morre e sofre nessas terras de cães sarnentos, os lucros devem continuar.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Tem razão, minha cara: sempre continua, na forma de aposta financeirizada ou de exploração direta de recursos naturais e/ou humanos. Quando a alta grana perde, é por azar.

  3. Marcos de Toledo Benassi

    Pô, seu Cândido, firmeza de texto, hein? Só vejo um pobrema, que nem é central, é tangente, no poder de "indução democrática" de seu raciocínio. O pessoal que mandou o dinheiro daqui pra Rússia, *desta vez* quebrou a cara. Autocracias são ótemas pra ganhar dinheiro; tanto adoram que investiram pacas no Bozo, muitos já recompensados. Alguns aí ainda aguardam sua parte no butim, não em vão. Bem como já se ganhou horrores com a Rússia do Pudin. Talvez seja mais garantido que democracia, seu Cândido

    Responda
  4. RICARDO BATISTA

    Pobre Ucrânia, e talvez a guerra seja bastante prolongada. Por aqui temos esse aspirante a czar, que também espalha fome pelo país. Então, vou repetir o meu comentário de outro dia : A democracia pode não garantir o paraíso na Terra, mas ela impede que o inferno se instale.

    Responda