Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    In Moro we don’t trust!

    Responda
  2. W Oliveira

    Se a justiça não funciona, os demais poderes não funcionarão. Nada mais natural que o sistema corporativista político reaja contra os que tentaram quebrar o seu monopólio. Como cidadão, contribuinte e eleitor não considero um bom exemplo para a sociedade a falta de punição para farra com recursos públicos e desvios generalizados ratificada pela justiça. Até o Cabral e o Gdel se sentem injustiçados e querem ser beneficiados por essas anulações.

    Responda
  3. LEANDRO FERREIRA

    Esse colunista está sendo um cínico. Resumir os descalabros cometidos por Moro em dois únicos episódios, desconsiderando todas as revelações da Vazajato, o conluio com os procuradores,a condenação sem ato determinado,a falta de provas,o uso da delação premiada como coação a testemunhas é de um descaramento inimaginável

    Responda
  4. CARLOS SANTOS

    Má sorte? Só a FSP p acreditar nisto. Mau caratismo, vendido, arrogante, trambiqueiro comprado pela NSA.

    Responda
  5. MATEUS VAZ DE S Sá

    Moro não foi vítima da má sorte. O conluio de Curitiba foi desbaratado e o ex-juiz declarado suspeito pelo STF. Seus comparsas percebendo que já não precisavam mais de um farsante na Justiça, não cumpriram as promessas, perdeu o cargo de Ministro e a indicação ao STF conforme prometido. E na política aqueles que o aplaudiam quando usava a toga para praticar seus desmando preferiram dar-lhe as costas e hoje o juizeco anda por aí sem prestígio e perambulando sem rumo.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Será que é má sorte ou faz parte do jogo democrático? Moro está fazendo o possível para melhorar o país. Não vejo muito ego nele. Parece pragmático. Querendo ou não ele tem o maior potencial de votos da terceira via e está no partido com mais verba. Temos até 18 de maio para analisar, contudo a movimentação com certeza foi a melhor que ele poderia ter feito dentro do contexto.

    Responda
    1. José Antônio

      Leia também no JB (Jornal do Brasil): Cansei-me da elite brasileira! E eu sou parte dela. Cansei de mim (por Antônio Carlos de Almeida Castro).

    2. José Antônio

      Terceira via é o plano B do patão Amarelo. Dê um Google e leia no Jornal do Brasil e outros: Kakay: 'Achá bão é crime?'

  7. Valdeci Gomes

    Com Moro buscando foro privilegiado como deputado, para não ser preso pelos seus crimes, as viúvas do marreco voltaram pro bolsonarismo. Bolsonaro herdou os votos do pinochio, mas Lula ainda ganha no primeiro turno segundo pesquisa XP divulgada ontem.

    Responda
  8. wilson kfouri

    “ Má sorte”? Ao tirar ilegalmente Lula da eleição esse cara ajudou eleger um miliciano psicopata em troca de cargo de ministro da Justiça e promessa de futura indicação para o STF.Serviu como lacaio o genocida por 16 meses à ponto da própria esposa considerá-los a mesma “ coisa”. Merece estar na prisão…

    Responda
  9. Francisco Bezerra de Menezes

    Toda farsa tem vida curta. A republiqueta de Curitiba foi destruída por si, desmoronada por seus próprios idealizadores. Estes, sim , idealizaram alcançar Poder extremo, destruindo a política como caminho estruturante de seus planos maquiavélicos, e pouco importava o desmonte da indústria brasileira, e muito menos importaria o sofrimento das vítimas que adviriam com o sórdido plano. Foram desmascarados, e mais uma vez se vê a máxima popular confirmada: aqui se faz e aqui se paga.

    Responda
  10. Hamilton Octavio de Souza

    Ao ler alguns colunistas da Folha/UOL sinto a mesma sensação da época da Ditadura (1964-1985), quando os escribas e locutores de rádio e TV tinham a missão de denunciar e atacar a resistência e a oposição. Hoje, o rolo compressor do lulismo tem mesma natureza fascista: mapeia quem resiste ao esquema do populismo corrupto, quem não aceita a demagogia, e ataca de forma orquestrada para demolir a "ameaça” ao projeto de hegemonia. Às vezes pega alguém do PSOL, PSB e PCB só pra mostrar quem manda.

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Lula é oposição e um democrata. Quanta baboseira.

  11. Dimas Floriani

    O fulano foi pulando de um lugar a outro até pular no fosso de esterco e se melou todo, junto com o grupelho de deslumbrados da relespública de curitiba.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Você aqui faz o contrário. Ao invés de defender Jesus defende o mundo. Merece respeito também. Tudo merece respeito exceto a mentira como o nome PT, que na realidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Você aqui faz o contrário. Ao invés de defender Jesus defende o mundo. Merece respeito também. Tudo merece respeito exceto a mentira como o nome PT, que na realidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!

  12. Marcos carneiro

    O culpado pela eleição do Bolsonaro foi a lava jato com a destruição da política e o “salvador” Sérgio Moro que destruiu empresas e empregos de milhares de brasileiros com o discurso de anticorrupção, foi ser ministros de Bolsonaro, foi chutado do ministério e foi recuperar as empresas que ele mesmo destruiu e faturou milhões, agora aparece como o salvador candidato a presidente, deveria ser preso pelo desastre que conduziu o País.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Moro quando condenou Lula Bolsonaro nem partido definido tinha, tanto mais perspectivas de se tornar Presidente da República, ademais, suas decisões foram confirmadas por 10 Magistrados de carreira e infirmadas por 03 Ministros políticos, cujo tribunal especializou-se na impunidade de poderosos, assim reconhecido pela maioria dos brasileiros, conforme pesquisa do insuspeito Datafolha, publicada po este prestigioso Jornal. Namastê!

  13. Nelson Vidal Gomes

    O que ocorre com Moro e Dallagnol é muito simples de se definir e dispensa interpretação e erudição, tão-só atenção à tradição, porque é assim desde que o mundo é mundo. "Árvores que dão bons frutos são apedrejadas para que estes caiam e sejam consumidos". No caso, pelos famintos por dinheiro público e poder, mundo, aliás, que Jesus, o Cristo, disse não ser daqui o seu Reino. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  14. Nelson Vidal Gomes

    O que ocorre com Moro e Dallagnol é muito simples de se definir e dispensa interpretação e erudição, tão-só atenção à tradição porque é assim desde que o mundo é mundo. "Arvores que dão bons frutos são apedrejadas para que estes caia e seja consumidos". No caso pelos famintos por dinheiro público e poder, mundo, aliás, que Jesus, o Cristo, disse não ser daqui o seu Reino. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Triste ver a ausência de argumentos dos seguidores do templo do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT ) muito frequentado por pseudosintelectuais frustrados. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    2. Samuel Fagundes

      Por um acaso a "árvore " a que você se refere, seria uma goiabeira??

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Sei... a árvore bolsonarista foi apedrejada pelos milicianos para pegar os cheques, digo, frutos do Queiroz e derrubaram um marreco que foi consumido por pastores famélicos pelo dízimo. Namastê eu também sei escrever bobagens, viu?

    4. Dimas Floriani

      Coitado de Jesus. Seu uso serve para qualquer narrativa até para negar a ciência e condenar à morte a milhares de brasileiros e justificar a intermediação de pastores para assaltar os cofres públicos. Pobre Jesus.

    5. Nelson Vidal Gomes

      *para que estes caiam e sejam consumidos

    6. Nelson Vidal Gomes

      * para que estes caiam.

  15. W Oliveira

    Se a justiça não funciona, os demais poderes não funcionarão. Nada mais natural que o sistema corporativista político reaja contra os que tentaram quebrar o seu monopólio. Como cidadão, contribuinte e eleitor não considero um bom exemplo para a sociedade a falta de punição para farra com recursos públicos e desvios generalizados ratificada pela justiça. Até o Cabral se sente injustiçado e quer ser beneficiado por essas anulações.

    Responda
  16. Carlos Rodrigues

    Sr. ELIO que triste fim de um ex-combatente da democracia, hoje limitado a defender causas neoliberais sempre ignorando os 90% de brasileiros excluídos das benesses de nossa riqueza. Para seu conhecimento hoje 50 milhões de famélicos brasileiros orando a Deus nessa Páscoa. Triste fim

    Responda
  17. Mateus Sá

    O sonho de Moro nada tem a ver com pátria. Sonhou que impunemente poderia usar a toga em benefício próprio. Montou o conluio de Curitiba, prendeu Lula sem provas e foi pago com o cargo de Ministro da Justiça e a promessa de indicação para o STF. Os poderosos já tinham obtido o que precisavam e retiraram-lhe o tapete. Foi declarado suspeito pelo STF e agora vive por aí sem rumo, desnorteado, descartado na política.

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    21 de abril esta chegando , quando homenageamos o heroi Tiradentes, enforcado como traidor. Hoje bolsonaristas e a esquerda( os extremos q se atraem) conspurcam a honra de um outro heroi brasileiro, Sergio Moro( e a lava-jato) q enfrentou o sistema e prendeu corruptos poderosos. Gosto muito da inteligencia ferina do Gaspari, q acompanho há decadas. Discordo muito, mas hoje ele foi preciso em apontar os 2 erros politicos do heroi Moro. Infelizmente. Mas continua sendo pra mim, um heroi .

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O prezado não está confundindo Tiradentes com Silvério dos Reis? A menos que se refira ao esquartejamento - que seria merecido- do ex-juiz agente do Departamento de Justiça Americano.

  19. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O problema dele não é má sorte, mas um misto de ignorância, com oportunismo e pitadas de mau mau-caratismo. Tá colhendo o que plantou....safra gorda!.

    Responda
  20. Samuel Fagundes

    Má sorte é dizer que o "moro" tem "má sorte". Quando nossos jornalistas usarão o termo adequado para se referir a esse traidor?? Ah, esqueci, a maioria dos nossos "nobres" jornalistas estavam, juntos com o marreco, na missão de destruir tudono que tínhamos alcançado como nação e povo. Tínhamos liberdade, respeito às instituições, projetos de nação, podíamos sonhar. Hoje é só desânimo e desesperança. "Obrigado" por se aliarem ao que de mais promíscuo acontecimento da nossa história..

    Responda
  21. Jane Medeiros

    E é ele o principal responsável ao se impor como figura messiânica entrando numa espécie de delírio ao acreditar com Dallagnol estar revestido de uma missão divina de purificação das instituições no combate à corrupção. Enquanto isto os dois iam se sobrepondo às instituições e se atolando no mal que diziam que queriam combater.

    Responda
  22. Valdeci Gomes

    Não é má sorte não, é mau caratismo, por se aliar ao bolsonarismo.

    Responda
  23. Gil Almeida

    Má sorte tem a metade da população que vive na miséria e no esgoto ao céu aberto, para manter a vida de milionários dos Moros e Deltans. E ainda continuarão a pagar por muitos anos, a gigantesca dívida pública feita para manter a vida desses milionários. Enquanto isso, os milionários da burocracia investem na dívida pública e vão curtir a vida no exterior.

    Responda
  24. Val Batista

    Má sorte, mas sorte? Enlouqueceu?! Se escrevesse má fé eu concordaria, o Marreco é a expressão mais cabal da má fé, pobre do Podemos que entrou pelo cano com ele. Pensando bem, a Língua Portuguesa nem tem adjetivo para predicá-lo. Arrivista é tartufo são termos carinhosos, para qualificar essa pessoa que quebrou o Brasil e ajudou a trazer o Bonsonero para desgraçar o país.

    Responda
  25. Carlos Eduardo Cunha

    Moro teve e tem seu papel na história do Brasil ao lutar contra a corrupção de políticos e empresários que não permitem que este país cresça e se desenvolva. A confissão do Palocci e de testas de ferro colocados na Petrobras e em estatais são absolutamente verdadeiras . Os apartamentos e sítios que Lula arrumou para sua mulher são claramente palpáveis. Moro foi vítima de golpe pelas forças políticas mais atrasadas do país, incluindo Lula, Bolsonaro e parte do STF . Muda Brasil.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Seu sobrenome é bem apropriado, Eduardo Cunha. Parentesco com o sujeito do Rio ou é o proprio que disse vir para SP para ser candidato.

  26. José Cardoso

    Na Itália, a operação detonou os tradicionais partidos políticos. Aqui, enquanto os sindicatos perderam a boquinha do imposto sindical, os partidos ganharam a bocona dos fundos partidário e eleitoral. Mesmo o PP, o mais atingido pela lava jato, vai muito bem de vida.

    Responda
  27. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    A conja estava certa quando disse que o Marreco e o inominável são uma coisa só.

    Responda
  28. Antonio Pimentel Pereira

    Quando janot e deltan foram alvos do tcu sobre diárias, vc pode vê a que elite gestora estamos entregues, no caso do moro, haveria uma reação própria da democracia a sua conduta dentro da própria justiça, mas quando se declarou à favor do auxílio moradia, acabou, não parâmetro pra mais nada.

    Responda
  29. Val Batista

    Má sorte, mas sorte? Enlouqueceu?! Se escrevesse má fé eu concordaria, o Marreco é a expressão mais cabal da má fé, pobre do Podemos que entrou pelo cano com ele. Pensando bem, a Língua Portuguesa nem tem adjetivo para predicá-lo. Arrivista é tartufo são termos carinhosos, para qualificar essa pessoa que quebrou o Brasil e ajudou a trazer o Bonsonero para desgraçar o país.

    Responda
  30. Val Batista

    Má sorte, mas sorte? Enlouqueceu?! Se escrevesse má fé eu concordaria, o Marreco é a expressão mais cabal da má fé, pobre do Podemos que entrou pelo cano com ele. Pensando bem, a Língua Portuguesa nem tem adjetivo para predicá-lo. Arrivista é tartufo são termos carinhosos, para qualificar essa pessoa que quebrou o Brasil e ajudou a trazer o Bonsonero para desgraçar o país.

    Responda
  31. Juan Valdomero

    Só toma no fi0fó

    Responda
  32. Juan Valdomero

    Nunca foi politico, nem sequer sindico de prédio, mal sabe falar o português, carisma zero e si isto for pouco ao condenar Lula sem provas em contubérnio com Dalanhola, permitiu o Ascenso da família miliciana ao planalto e benesses como picanha, leite condensada e viagra de graça.

    Responda
  33. Alysson Barros

    O conje não sabe nem falar direito.

    Responda
  34. Francisco Barbosa

    Divulgou áudios da presidência sem autorização, Moro é um criminoso.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Não só por isdo, claro. Colaborou ativamente com os promotores encarregadoa da acusação, interceptou telefones dos advogados de de defesa, aceitou delação de Palocci sem provas reais e divulgou a delacao.falsa as véspera das eleições. Etc etc

  35. Claudio Cunha

    Ma sorte não ele é Mau Charater mesmo.

    Responda
  36. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Esse ex juiz parcial, vulgo marreco, paga por ter prendido Lula sem provas e ter ajudado a eleger esse inominável fascista. Se tem alguém culpado pela desgraça que vivemos é ele e seu falso discurso moralista. Quem duvida, sugiro que leia o processo do triplex e procure uma única prova. Não há.

    Responda
  37. Adenilson peneli

    Meu Deus, como alguém pode ser tão tendencioso e mau intencionado para fazer uma reportagem nesse grau de bestialidade, engana quem!

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ao invés de tentar ofender, pq não tenta argumentar q o autor está errado? Nem precisa acreditar nas gravações da Vaza Jato. Justifique pq ele divulgou a delação sem provas concretas do Palocci na véspera da eleição. E pq aceitou ser ministro do inominável. Não sabia quem era? Durante e antes da campanha, B soltou as maiores infâmias, ofendeu negros, mulhers, gays, pregou a violência. Já era conhecido por tudo isso em 28 anos de legislativo. Mesmo assim, M aderiu. Vergonha!

  38. Adenilson peneli

    A má sorte não é de Moro, é nossa de ter tido um juiz tão parcial, que além de destruir parte de nossas multinacionais, para favorecer os americanos, destruiu nossa democracia. Mas um "Juíz" como este, acredito que até o poder judiciário será destruído.

    Responda
  39. Wil Prado

    Má sorte? Má sorte foi a dos milhões de brasileiros que perderam seus empregos por causa do "enrtreguismo" dele, via lawfare. Quebrou a indústria da construção civil do pais, no momento uma das melhores aparelhadas no mundo, só para favorecer os EUA. Ah, e não foi de graça não. Recebeu uma bolada de 3.7 milhões por isso. E capaz que um traste desse ainda se eleja. Tem gente pra tudo.

    Responda
  40. Carlos Maurício

    Disse Moro: "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda
  41. Carlos Maurício

    A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    Responda
  42. Carlos Pinheiro

    Por combater a desonestidade política com a ilegalidade judiciária, o ex-juiz deveria estar preso.

    Responda
  43. Wil Prado

    Gaspari esqueceu de mencionar o principal: que, nesse ínterim, Moro foi para os EUA e voltou com toda a instrução para aplicar o lawfare contra políticos que obstaculizavam o imperialismo. Deu no que deu: tragédia econômica e social para todo o país. Mas ele também levou a lapada dele.

    Responda
  44. Rodrigo De Souza

    Morro deve ir pra cadeia!

    Responda
  45. Alex Sgobin

    Má sorte? Mudou de nome a má-fé?

    Responda
  46. Richard Lourenção

    Sérgio Moro não tem luz própria, depende de luz alheia. Em 2018 foi usado por um grupo político pra retirar o Lula da corrida eleitoral. Um serviçal obediente. Agora em 2022 será usado novamente, dessa vez pra puxar votos para a bancada federal do União Brasil. Sergio Moro, na verdade, não passa de um pano de chão, usado oportunamente por raposas politicas, aproveitando de sua fragilidade intelectual e ambição econômica. Deixou a toga pra se transformar no bobo da corte.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Acho que sua análise peca por ingenuidade. Ele foi usado sim, concordo, mas também usou e se beneficiou para ampliar sua sede de poder. É um oportunista vaidoso e sem limites, com falso discurso moralista.

  47. Jose Neto

    Moro sempre foi tendencioso, o caso Banestado é o início de sua sanha pelo poder! Sorte dele que Janene morreu! A vazajato já mostrou o quanto esse ser foi corrupto!

    Responda
  48. marcos fernando dauner

    Má sorte ou excesso de prepotência ?

    Responda
  49. Julio Shiogi Honjo

    Má intenção jamais será má sorte!

    Responda
  50. DAVID ZUGMAN

    Este senhor de indisfarçável tendencia faz parte do processo de consolidar a mentira, o roubo e a ignorância no poder. Pobre pais. Foi tudo mentira , os bilhões que retornaram a Petrobras NAO foram reais. Que coisa mais patética.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Leia artigo de Ricardo Semler neste jornal de 2014. Empresário disse q SEMPRE houve propinas nas estatais. Os milhões devolvidos não representam 1% dos prejuízos causados ao país pela falência de grandes empresas já de atuação internacional. E os milhares de desrmprego que M causou ao pais ? Aliou-se ao B por pura ambição. Pulou do barco qdo viu q não ganharia vaga no STF.

    2. Fernando R

      Se você roubasse 100 milhões e te oferecessem devolver 10 e acusar fulano pra se livrar da pena, você aceitaria? Tem gente que chama isso de heroísmo contra a corrupção.

    3. DANIELA MIRANDA BURELLO

      Patético foram as leis que o ex-juiz, hoje mero candidato a deputado federal, infringiu. Patético foi o lawfare com Supremo com tudo. Patético é o Brasil. No momento o marreco representa esse Brasil patético.