Mônica Bergamo > Mantega diz que BC de Bolsonaro é melhor que o de Lula em almoço com empresários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adalto Fonseca Júnior

    Na verdade o modelo que será seguido por Lula vai ser observado com lupa pelo centro e pela direita. O massacre da extrema direita bolsonarista precisa ser controlado e detido. Acho que a chamada terceira via, como se tivéssemos um tempo que infelizmente não temos, precisa definir seu alinhamento contra a extrema direita de Bolsonaro com mais coragem. O tempo é curto e precisamos nos unir no que for mais fundamental contra a extrema direita perigosa e destrutiva.

    Responda
  2. Pedro Rocha

    Hunhun. Os fatos falam por si. O povão tá vivendo mto bem!

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Ai,ai... Célebro amanteigado. Mas boa mesmo foi a pergunta do empresário sobre a escolha de regime. Inacreditável....

    Responda
  4. luiz herve castilho fontoura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. José Antônio

    ´´Que bom que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário e monetário, pois se entendessem, acho que haveria uma revolução antes do amanhecer ``( Henry Ford).

    Responda
  6. fauzi salmem

    Acho que o dr trocou as bolas. Ele elogiou o atual presidente do BC, porque ele baixou os juros. Como sempre escorregadio, pois o BC atual vem elevando os juros básicos da economia assustadoramente. Em dezembro havia chegado a dez porcento, em março quase a doze porcento. Então, afinal, o senhor prefere elevar ou diminuir os juros? Eu acho que o Nelson Barbosa seria o melhor para o Brasil.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Vai estudar e entender o porquê os juros aumentaram de 6 meses pra cá, depois de atingirem a maior baixa da história. Está lhe faltando leitura e entendimento básicos no assunto.

  7. Rubens Moreira da Costa Júnior

    O único candidato que têm proposta fora da caixinha do mercado é Ciro Gomes, portanto é inadimissivel insistir nesta política econômica suicida, a qual literalmente vem matando as pessoas de fome, num país que é o terceiro maior produtor de alimentos do planeta.

    Responda
  8. Pedro Alexandre Fecchi

    Bolsonaro é melhor!!

    Responda
    1. Carlos Maurício

      ...melhor opção ruim.

    2. alex carvalho

      Ele é disruptivo... Des educação, des matamento, des carteira de trabalho MEI) des lava-jato, des des des

  9. Carlos Maurício

    Tem que ter um Q.I. muito baixo para achar que Lula voltando a ser presidente o país irá se tornar comunista.

    Responda
  10. noel neves

    Quem vive de juros e dividendos adora o BC deste governo! Não trabalham!. Aula para estimular os jovens a votar em quem trabalha para o povo!

    Responda
    1. Flávio Taylor

      O que o senhor escreveu é equivocado. As taxas de juros em 85% da era PT foi altíssimas, só começaram a abaixar(timidamente) em 2015. No governo atual as taxas chegaram a mínimas históricas, e dinheiro em banco parou de render, como vce disse, juros e dividendos. Os juros aumentaram de 6 meses pra cá, portanto no quase final do Governo Bolsonaro. Não podemos jamais deixar nossa visão de mundo nos deixar desonestos intelectualmente. Abrcs

  11. COLOMBO MELO

    Onde anda a companheira Dilma, que concluiu a grande gestão petista iniciada por Lula? Por quê o PT a esconde?

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Foi inaugurar Belo Monte, viu que era elefante branco, correu pra Cuba pra inaugurar o porto de Maribel, viu que gastaram demais, voou pros EUA pra vender por 40 milhões a M chamada refinaria de Pasadena, que custou 800 milhões de dólares. Sabe quem pagou? Eu, você e todo o lascado povo Brasileiro. Aquilo foi um governo fraude. O Horror

    2. José Antônio

      Dilma está verificando se vocês camisas-amarelas estão vendendo os US$ 382 bilhões de dólares das reservas internacionais poupados por Lula e ela. Por favor, NÃO vendam os dólares das reservas internacionais. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Você viu o FMI no Brasil durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI!

    3. moacyr da Silva

      Porque vocês bolsominio são os principais responsáveis pelo golpe e esculhambaram com o pais Temos uma elite econômica toda como uma das mais ignorantes do mundo. Para eles pobres , indígenas e negros são vagabundos

    4. Alfredo Gil

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Jean Michel

      Ela está participando de uma propaganda do partido que está sendo exibida na TV aberta em horário nobre. Até acho que deveriam escondê-la - mas é falso que estejam.

  12. Valdir Teixeira da Silva

    O Henrique Meireles era muito conservador em cortar os juros, não precisa de muita coisa para ser melhor que o Meireles.

    Responda
  13. Alex Sgobin

    Ah, isso com certeza: o BC do B* é bem melhor para empresários de grande porte, latifundiários, especuladores da Bolsa e acionistas. Só quem se f* é o povo. E parte desse povo ainda aplaude a chicotada com os pés...bizarra variação da Síndrome de Estocolmo!

    Responda
  14. W Oliveira

    Para refletir, a ótima síntese do colunista Mario Sergio Conti na última coluna: O PT poderia pôr de pé o polo popular, mas prefere abarrotar de cobras e lagartos uma arca de Noé maior que o Maracanã. Sua meta é vencer Bolsonaro por meio de conchavos com bichos do arco da velha. E tome coquetéis com monstros furta-cor e furta-tudo. Se alguém critica, lá vem o berro: senta que o leão é manso!

    Responda
    1. W Oliveira

      O Bozo será superado por outro candidato, não chega no 2. Turno.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Nada , absolutamente nada, eh mais urgente que tirar Bozo. Já passou muito da hora.

  15. Joao Nash

    Mantega não tem credibilidade.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Nenhuma, devia ter vergonha. Só um cego não enxerga as ratas homéricas econômicas do governo Dilma. E isso sem pandemia, sem guerra...era um desastre.

    2. José Antônio

      Credibilidade são só para os que têm contas em paraísos fiscais. Não é mesmo?

    3. CLOVIS SANTOS

      Quem tem é o brilhante guedes

    4. jose fernandes de lima junior

      Mais que o posto Ipiranga ele tem.

  16. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Precisamos de um projeto radical para educação. Duas gerações de educação bem feita muda o Brasil para sempre. O Ciro sabe o que fazer.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Eu pensei no Ciro também, porque Bolsonaro e Lula são dois estragados. Mas vendo Ciro na TV...ele pode ter plano de governo e etc e tal, mas tem um temperamento que...vou te falar viu.

  17. Leonardo Trindade

    Negociar com quem ganha em cima da fome é assim mesmo. Tem que adular um pouco antes de tentar negociar uma trégua para que os donos do ouro deixem o povo comer de novo.

    Responda
  18. José Roberto Pereira

    O empresário pergunta se terá que escolher enter o "socialismo ou capitalismo". Não, meu caro empresário golpista e antidemocrático de cabelos acaju, cidadão de bem que sonega impostos, escravocrata apoiador de torturadores, evangélico espancador de esposas... a sua única escolha será se continua apoiando a milícia genocida ou não. E nós sabemos que você continuará.

    Responda
  19. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Folha de São Paulo ,pare de me censurar.

    Responda
  20. Marcelo Barbosa Câmara

    Com um empresariado que pergunta se em outubro escolheremos entre socialismo e capitalismo, já dá para entender as razões de nosso atraso.

    Responda
    1. Andre Luis Tasoniero

      Hehehe...pois eh

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      Fato.

  21. Marcelo Barbosa Câmara

    Com um empresariado que pergunta se em outubro escolheremos entre socialismo e capitalismo, já dá para entender as razões de nosso atraso.

    Responda
  22. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Dissimulado,quando governo assistiu calado o desmantelamento do setor elétrico,o Populismo com os preços dos combustíveis,assistiu o presidente do Banco Central ( Tomboni , governo Dilma) baixar os juros com a inflação em alta ,ficou até não suportar mais o desgaste e teve que sair em 2015.Mantega ,somente os desavisados e pouco informados acredita em você.

    Responda
    1. José Antônio

      ''A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.'' (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de dólares das reservas internacionais poupados por Lula, Dilma, Mantega e o PT. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil durante a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC.

  23. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Esse sujeito era para estar puxando uma cana , mais vai fazer parte do governo Lula PT , este País não tem jeito , com esses dois trastes  disputando a presidência Lula PT e Bozo miliciano é o fim

    Responda
    1. José Antônio

      Em quem você votou em 2018? No que pegou um cana de 15 dias no Exército e tido pelo general Geisel como um mau militar ou no Professor de Ciência Politica, Bacharel em Direito, Mestre em Economia e Doutor em Filosofia (todos os diplomas pela USP)? Em quem?

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      Cícero ,até que enfim leio um comentário do que venho falando aqui neste espaço.Se a tragédia de 2018 se repetir em 2022 quem perde é o Brasil.Lula e Bolsonaro jamais deveriam estar na frente nas pesquisas ,o eleitor está se deixando levar por essa polemizacão absurda.

    3. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Muda Brasil, chega logo outubro, fora Bozo e seus seguidores

  24. Ricardo Andrade

    Chega logo, outubro!

    Responda
  25. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Muda Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.