-
RODRIGO DORNELLES
Coutinho querendo obrigar Dinklage a atuar, em razão de seis outros empregos para anões. Seria Coutinho não mais um liberal convicto, mas um sindicalista truculento?
-
Marcio M Andrade
Bom demais, João. Espero que seu texto não tenha melindrado os mais sensíveis e sensuais.
-
Raymundo De Lima
Texto falacioso. Poderia ser melhor argumentado. Depois de JPC ter associado conservadorismo a ceticismo e "uma costela anarquista", já não sei mais o que é conservadorismo. Afinal, conservador é ou não um dogmático do moralismo, patriarcalista, machista, pró-religioso fundamentalista? Alguém precisa levar está mensagem aqueles brasileiros que se dizem conservadores, que querem impor [autoritario] seu modo de ser para todos.
-
Caiodê Cardoso
Kkkkkkkkk viagem na maionese total. "Falacioso" kkkkkkkkkk
-
-
Nilton Silva
Parece que vivemos um momento em que as crianças querem tomar o controle de tudo. Bem-vindas as vozes dissonantes.
-
JOSE A MARTINI
Excelente !
-
Eline barros Murad
João, sua entrevista no Roda Viva foi muito esclarecedora. Um presente para nós, brasileiros!
-
JOSE A MARTINI
Foi muito boa !!!
-
-
Vito Algirdas Sukys
Hay-on-Wye é uma cidade do país de Gales, na divisa com a Inglaterra, também chamada de "The Town of Books", cidade cuja população é ao redor de 1.598 pessoas, conta com aproximadamente 24 livrarias. O festival literário foi chamado de "The Woodstock of the Mind" reunindo escritores e leitores; ocorre no final de maio e início de junho. Hitchens travou batalha contra a intolerância. Parabéns pelo excelente Roda Viva de ontem J.P. Coutinho!
-
Carlos Mendes
Sensacional! Simplesmente sensacional. Essa coluna está maravilhosa, professor. Ainda vou assistir o roda-viva de ontem, mas tenho certeza que deve estar muito bom. Tenha uma excelente semana.
-
Francy Litaiff Abrahim
O identitarismo é o novo Febeapá!
-
Vito Algirdas Sukys
Platão trouxe a ilusão racionalista ao afirmar que a razão deve ser o mestre. Hume disse que a razão é e deve ser o servo das paixões e sentimentos. THomas Jefferson trouxe uma terceira opção, na qual a razão e os sentimentos são e devem ser independentes coautores. Quem está certo?Sentimentos são necessários para pensarmos racionalmente?Quando os sentimentos falham a razão falha também?
-
RICARDO BATISTA
Fico imaginando o que Voltaire e John Locke não diriam sobre essa sociedade infantilizada. Verei sua entrevista hoje no Roda Viva. Ou se não der tempo, amanhã no YouTube.
-
Pedro Schu
Muito bom texto, meu caro Acredito que o novo sempre chega superdomensionado para conquistar território, é óbvio que a atual fixação pelo politicamente correto, safe spaces e outros é ridícula. Por outro lado, passamos séculos silenciando os sentimentos alheios que nasciam de opressões reais da sociedade e isso não é mais tolerado... Num futuro não muito distante a balança voltará a um novo, e mais humano, equilíbrio.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.