Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Ooo Manuela Cantuaria. Os adolescentes de hoje não sabem nem fritar um ovo. Não difamam mais nas portas do banheiro, mas nas redes sociais.

    Responda
  2. Paulo Yasumura

    O tema é muito importante, acho q faltam livros/filmes para honrar a piranha do colégio. De fato uma mártir do período pré feminista, época em q não existia o bullying.. um feminino execrado, abusado e violentado. Serei eternamente grato a ela por ter recebido 3 bilhetes amorosos... enquanto a sala inteira havia ganhado apenas 1.

    Responda
  3. Erivaldo Pereira de Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Pedro Cunha Jr Cunha

    Não sei se realmente existiu a piranha do colégio, porque havia meninas que pareciam libertinas mas não tinham sexo; de outro lado havia as que pareciam bem recatadas e praticavam sexo.

    Responda
  5. Valdo Neto

    Manuela, vocês meninas consideravam as piranhas do colégio as preferidas de Deus, nós, meninos, pensávamos o mesmo dos meninos imaturos e arrogantes que eram seus preferidos; para nós, os escolhidos de Deus. Décadas depois, vejo que ser escolhido precocemente por Deus não foi uma vantagem bem utilizada pela maioria dos escolhidos, pois a maioria brilhou por pouco tempo. O que vem fácil vai embora fácil também.

    Responda
  6. RICARDO BATISTA

    Não gosto do termo chulo. Prefiro "moça desinibida". E quero testemunhar que elas também fizeram muito por rapazes desajeitados e meio bobocas feito eu. Que Deus as proteja!

    Responda
  7. Valdo Neto

    Difícil mesmo era estar no fim da fila dos pretendentes da piranha do colégio; só nos restava o amor platônico que ainda deve habitar o subconsciente de alguns décadas depois, mesmo cientes que os atributos da piranha do colégio só existam nos seus imaginários.

    Responda
  8. Iago M Zulu

    E advinha quem ainda será lembrada com o maior desejo , pelos meninos, após décadas ? Dica , não é a feminista chata que só sabia falar de Beauvoir o dia e a noite toda.

    Responda
  9. Cristiano Kock Vitta

    A piranha do colégio era compassiva e tinha personalidade. Suportou mentiras, ofensas e deixou um amontoado de apaixonados.

    Responda
  10. Matheus de Magalhães Battistoni

    Quanta besteira, isso é fobia sexual braba. Vai se tratar

    Responda
  11. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Engraçadinho, mas, quem estava lá sabe que a piranha do colégio tinha baixa autoestima, problemas em casa e uma série de outras condições associadas à sexualização precoce. Não era de fato invejada. Mas…finjamos, meninas.

    Responda