Mirian Goldenberg > A insatisfação conjugal e o mercado da traição no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema é a complexidade do casamento, das relações e das expectativas, que não envolvem somente sexo e sentimento, mas grana, organização da sociedade.... e é difÃcil viver bem em todas as dimensões. Daà um pouco de tolerância em alguma área não satisfeita seja o segredo para a continuidade de relação no seu todo e da satisfação da pessoa nos seus anseios particulares....
Hahahahah, sensacional. Parece que as moças aÃ, dona Mirian, tão a fim de escolher melhor, mais cuidadosamente, antes de qualquer coisa - se é que "a coisa" chegará no nÃvel do "qualquer". Mas me espanta um pouco que dado o nÃvel de expectativas do último relato, a moça continue casada, uai. É que esse povo se escolheu muito jovem, sei lá. Cresceu e se esclareceu.
Só para completar meu comentário. Conheci um cara que dizia que saÃa com outras mulheres para descobrir o quanto amava a dele. Certa feita lhe perguntei: e se sua mulher fizer o mesmo? A resposta foi simples: ela não faz isso, é honesta e me ama.
ou seja, ele não é honesto e nem ama a esposa
Salve Mestra! Como já foi dito, apesar de respeitar as decisões de cada um, sou favorável a separação, ao invés de traições. Traição é abominável em qualquer circunstância.
Acho que estamos demorando muito para repensar o casamento......da forma que é num funciona mais. São condições que não cabem mais. Precisamos conversar muito sobre uma nova forma de relação.
Não vejo diferenças entre mulheres e homens que traem. Não vejo argumentos, também. Vejo apenas desculpas. Parecem adultos que não cresceram, que não evoluÃram, crianças mimadas cuja palavra empenhada no altar ou em qualquer outro momento do relacionamento não tem valor algum. Se não há satisfação, existe sempre a separação como opção. Encontros de alcova sempre trazem riscos e amarguras. Melhor repensar do que tentar explicar a falta de princÃpios e de coragem para enfrentar um problema pessoal
"Altar", "princÃpios", este comentário soou como o sermão de um padre ingênuo que não tem vivência imediata de questões centrais da vida. Psicologicamente existe uma diferença fundamental e o artigo fala disso de raspão, bem no começo. A mente masculina exige a consumação fÃsica e amiúde um sentimento de dominação. Separação não é nada fácil quando existem uma famÃlia estendida, filhos e questões patrimoniais.
Casamento é como vinho mais ou menos, surpreende no inÃcio e péssimo ao final. Apoio a ação, seja qual for a forma. Temos que buscar o que nos faz mulher.
Em termos de t e s ã o mulheres casadas há algum tempo não dão aos seus maridos o q eles desejam. Homens da mesma forma não satisfazem com o tempo as suas mulheres. E o motivo é simples - porém ainda não reconhecido por muitos: não há novidade. Simples assim. A saÃda? Parafraseando Contardo Caligares: "amar é permitir, e não restringir.".
Ainda acho q uma boa terapia e um bom divórcio são mais libertadores. Vc se livra da carência afetiva e se livra do marido que virou ferro de passar. rsrsrs.
E entre uma aventura e outra, quem sofre serão os filhos.
E a tal estória Antes um peito na mão que 2 no sutiã, esse o motivo pelo qual as mulheres não pedem o divórcio.
E fazem muito bem em procurar alternativas que equilibram os compromissos assumidos com a familia.
Hahaha... Adorei os comentários...
Ficção
Com tantos problemas no casamento, por que esse pessoal não pede divórcio?????
porque o enganado tem dinheiro.... fácil
Porque sabem que com um desses românticos virtuais seria a mesma coisa ou pior quando o relacionamento passass a ser pessoal. Note-se que a situaçao dos homens nao deve ser diferente. Essa nossa vidinha nao é sempre fácil.
Porque a vida entre adultos é complicada e insatisfatória, porque existem compromissos na vida adulta, compromissos afetivos que vão muito alem da paixonite e esta pode ser vivida virtualmente. Crianças não entendem.
Também não entendo...
Ótimo.
Eu também acho a mesma coisa.Duvidoso isso.
A questão é por que essas mulheres procuram outros relacionamentos, mas ao mesmo tempo mantém o atual? Isso só pode significar que não conseguem tudo o que procuram lá fora e manter o atual se faz necessário
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > A insatisfação conjugal e o mercado da traição no Brasil Voltar
Comente este texto