Opinião > O que escondem as fotos da 'batida policial' contra crianças na Paulista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    O ombudsman sequer citou a reportagem tendenciosa. Demorou mais de uma semana para alguém se rebelar contra outra arbitrariedade cometida como situação 'normal' -- acontece todos os dias na tevê, nos programas policiais. E ainda se dizem 'defensores' da democracia e do Estado de Direito... Bolsonaro é apenas consequência destes absurdos. A sociedade está apodrecida mesmo.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    A situaçao dessas crianças e adolescentes é digna de compaixao. Ponto pacifico. Lendo a materia e vendo as fotos me pareceu que a açao policial foi necessaria e equilibrada. Os direitos civis dos assaltados , mulheres e crianças, tambem tem que ser resguardados. O dr pedro hartung poderia propor medidas exequiveis de curto e medio prazo. As de longo prazo conhecemos: educaçao, pleno emprego, crescimento da economia e aprender a votar.

    Responda
  3. Marcelo Gomes Justo

    Parabéns pelo texto. Espero que agora o Onbudsman se mobilize para tratar do modo como a Folha tem noticiado os ditos aumentos da violência e "passando pano" pra deputado delegado que assassina na avenida angelica em plena luz do dia.

    Responda
  4. João Vitor

    Texto lúcido e claro. " Escolha infeliz, descuidada e ilegal"

    Responda
  5. Marta Vainchenker

    Infelizmente, o senhor tenta clamar por simpatia ou vergonha para um dos povos mais classistas e brutais do planeta. Não é que esta sociedade tenha mero descaso ou indiferença para com essas crianças. É ódio ativo. Uma parte importante do povo as assassinaria no ato, se também não fosse covarde e não preferisse terceirizar isso ao PM mais próximo. Afinal, o herói do herói deles torturava crianças.

    Responda
  6. Enivaldo Lima

    Interessante seria se a Folha investigasse o impacto que uma decisão do CNJ, em meados de 2020, teve sobre o aumento dos atos infracionais praticados por adolescentes. Em SP, essa decisão, adotada por conta da emergência sanitária imposta pela pandemia, fez reduzir pela metade a população de adolescentes internados nas unidades da Fundação CASA. Receia-se que a medida tenha resultado em uma sensação de impunidade entre os jovens infratores e, consequentemente, resultado em mais insegurança.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Esse hiato no governo deixa sequelas de magnitudes incomensuráveis. Mesmo após o erro corrigido caminharemos coxos. Só espero que o coração de todos tenham sido tocados, para as mentes respondam com inteligência. Que fiquem definitivamente enterrados a ignorância e o egoísmo.

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    Leva pra casa!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Bolsonaro,o encantador de idiotas.

    2. Alberto Henrique

      Faz arminha com a mão que melhora. Rsrsrsrs

    3. Amarildo Caetano

      Comentário perv erso.Os menores são vítimas de uma sociedade injusta.

    4. Marcelo Magalhães

      Ignorante!

  9. Marcos de Toledo Benassi

    Vixe, seu Pedro, que sabão... Delicado, mas os dedo foi no'zóio. Duro, vexatório, deprimente.

    Responda
  10. ELENY Corina Heller

    Todos, assaltantes e assaltados, vítimas da mesma miséria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.