Ilustrada > Artista do Brasil leva à Bienal de Veneza um dedo podre votando nas eleições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existem os apreciadores da Bela Arte, que emociona, que nos faz bem. Assim emolduramos as paredes de onde vivemos, onde só buscamos o prazer e a felicidade para nós mesmos, parentes e amigos que frequentam nossas áreas. Olhamos para o Dedo de Deus em Gênesis e do Pico do Rio de Janeiro. Repensamos a Cidade Maravilhosa em todas as suas caracterÃsticas, seu explendor e os flagelos aflitantes que afloram na mesma sociedade.
O dedo podre votando deve ser do curral eleitoral. Somente 25% dos eleitores brasileiros sabem em quem votaram para deputado nas últimas eleições. O resto foi pelo cabresto.
O artista é livre para manifestar seus sentimentos e a forma como vê o mundo, as coisas, os fatos. O dedo podre podre ser um hanseniano que ficou sem tratamento por causa dos péssimos ministros da saúde do Bolsonaro que cortaram dinheiro para investigação de novos casos e tratamento da hansenÃase (lepra). Muitas interpretaçõesÂ…
Lá vamos nós, brasileiros, passar vergonha novamente. Não existe uma equipe de pessoas da cultura para escolher algo para o Brasil não passar vergonha?
Meu amigo, tudo que representar com fidelidade o Brasil de hoje, nos fará sentir vergonha! É triste assim...
O artigo retrata o absurdo da postura totalitária de quem nao aprendeu a viver com a Democracia e respeitar a vontade do Povo, de quem emana o poder. Para esses, a soberania popular só é legitma quando elege o seu candidato. Do contrário, o dedo que vota é podre ou não sabe votar.
CecÃlia Rangel reforca a tese acima. Mostra a incapacidade de aceitar a vontade da maioria, quando o seu candidato não é eleito. Então procura construir argumentos para justificar porque o Povo escolheu errado. Ela, CecÃlia, com apenas um voto, sabia qual era o candidato certo.
Talvez o dedo podre represente a necrose causada pelo ódio destilado pelos apoiadores deste governo, eleito pela onda de fake news que podemos apontar como o principal agente transmissor. Defender a democracia ao mesmo tempo que faz apologia à ditadura, prega o fechamento das instituições públicas e homenageia torturadores, certamente é de uma incoerência patológica.
Quem não convive com a democracia e prega o golpe se chama Bolsonaro, o rei do gado.
Pior é um ladrao genocida , bandoleiro e fascista.
O Pastor diz que não existiu os 30 anos de rachad, barras de ouro , venda de bÃblias, , pacotes de grana roubada, ônibus, tratores , estradas , superfaturadas e que daqui há 100 anos conheceremos a verdade e que o Centrão miliciano evangélico é do Bem...
Sou protestante e não digo mais que sou evangélico. Sinto vergonha. Enquanto isso, nosso (des)governante insiste em repetir: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." O fato, no entanto, é que se a verdade (que ele quer esconder por 100 anos) for conhecida ele poderá perder a liberdade.
Se for verdade que só daqui a cem anos será possÃvel conhecer a verdade que esse (des)governo quer esconder, pode ser que ele e a quadrilha fiquem livres. Não sei se vai ser assim... Enquanto isso ele continua repetindo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Mas se a verdade for conhecida pode significar o fim da liberdade dele.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Parabéns, vc sinterizou o pensamento (pensamentos? Bom, seja lá o que for que Tico e Teco ditaram a seus dedos) mais rastaquera desse povo orgulhosamente desinformado e ignorante que saiu dos botecos ressentidos para a visibilidade proporcionada pela internet . Agora sua ignorância e apreço pela mentira é pública. Parabéns.
Sim Luiz, e hoje é a igreja quem mama, e as tetas vertem ouro. Mas tudo bem, o garimpo é ilegal mesmo.
E a interpretação fica a cargo do expectador. Para a maioria do povo brasileiro este dedo podre pertence a quem ainda se dispõe a votar num ladrão. Favor não censurar!
Vc deve pertencer à quele pequeno extrato que tem mesa farta e nada sofre com a inflação que condena a grande maioria do nosso povo à miséria alimentar, à falta absoluta de segurança, à ausência de atendimento público para sanar suas doenças. Isso, defenda com unhas e dentes e palavras ferinas a sua egoÃsta abundância!
Perfeito. Também acho que quem vota em polÃtico que fez rachadinha por mais de 30 anos também é feliz proprietário de um dedo podre. E eu sou apenas um eSpectador.
Condenado por ladroagem só há um: A alma mais honesta do mundo.
sem dúvida Adriana, esse dedo pertence aos que ainda pretendem votar em um ladrão, adorador de torturador, geno cida, machista, racista, misógino, vendido, mal educado e, ainda por cima, feio demais, torcendo aqui para q essa gente repense e vote no bonito.
A qual dos dois principais candidatos você se refere?
Há qual dos dois principais candidatos você se refere?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Artista do Brasil leva à Bienal de Veneza um dedo podre votando nas eleições Voltar
Comente este texto