Mônica Bergamo > Justiça aceita recurso de Aras contra Conrado Hübner Mendes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O professor Hubner, dá voz à indignação coletiva com o descarado alinhamento do Sr Aras com as sandices perpetradas pelo governo em detrimento do interesse público.
Um Poste Geral da República além de ter a lâmpada queimada, não serve para nada. E pior ainda, quando lança sua escuridão sobre quem ousa dizer que a noite chegará também sobre ele.
Todo o meu apoio e solidariedade ao Mendes. š
Pra encarar a nossa justiça de m.., subserviente, pÃfia, mesquinha, zarolha, só tomando dramin todos os dias! Desculpem, pra vcs que ainda acreditam que a ditadura acabou (e não foi substituÃda, por algum tempo, por governos ridÃculos, fakes, uma constituição fake após matarem Dante e sua emenda, com um legislativo ignominioso e um judiciário idem, eles não voltaram porque nunca saÃram, não é general do tribunal de exceção?), pra todos vcs que ainda creem em papai noel e coelhinho, boa tarde!!!
Zorra, mas o paÃs e parte do judiciário tão .esmo na maior Herda que já se pôde observar a olho nu: o Marllon, o adevogado, se expressa numa lÃngua que parece português, acho que só a doutora Maria compreendeu como tal. Manezão, vá lá; mas o dotô trocar "mais bem" por "melhor", escrever aquela algaravia defensiva, tenha dó. O Haras é mesmo um lambedor de saco, inda por cima covarde, com essa de representação ao conselho de ética da USP e terrorismo judicial. A dona Pollyana é que é Mulher com M.
A Justiça esmerando-se em desmoralizantes contradições (ou apenas agindo seletivamente?): hoje saiu uma matéria no Consultor JurÃdico noticiando ter sido julgada improcedente ação contra o Alexandre Frota. Motivo da demanda: jornalista fora chamada de sirigaita, porca e prostituta. TJSP disse que houve apenas exercÃcio de livre manifestação. No caso do Conrado, obviamente mais leve, não? Justiça é somente um conceito?
Excelente lembrança, caro Antônio: Claro que existe o contexto, evidente que existe a interpretação jurÃdica; entretanto, acho que o caso aqui é de sabujice explÃcita, não de técnica jurÃdica. Grato pela ótima lembrança!
A ditadura já está se instalando e não encontrará oposição nenhuma, pois a única oposição que qualquer um desses encontra são choramingos na internet. Eles fazem o que querem porque sabem que ninguém vai sequer protestar contra.
ela ficou em estado de dormência, fingindo que tinha ido embora, e saiu do buraco mais forte que nunca, com o apoio de um quarto do paÃs, de total imbecilidade e cretinismo... Essa anistia fake, geral e irrestrita, está saindo muito caro!!!
Ninguém chuta cachorro morto, Conrado. A coluna que você escreveu foi tão certeira e irretocável que atingiu em cheio o gorducho presunçoso e subserviente às maracutaias, roubalheiras e demais barbaridades cometidas pelo possesso do Planalto, filhos e demais cúmplices incluindo ele próprio. Em homenagem a você e ao seu brilhantismo e destemor vou mandar emoldurar sua coluna, ler todos os dias e me sentir feliz por saber que existem pessoas iguais a você Conrado Hübner Mendes!!!
Ótima ideia, ótima. Farei isso também.
Aras...
Hahahahah, Fernando, nem precisa chegar à sua erudição linguÃstica: é Haras. Hahahahah!
Raras, foneticamente em árabe, é onde chafurda esse fulano, assim como todos os que participam desse desgoverno.
Primeiramente e primariamente dá-se o respeito para, reciprocamente, merecê-lo. Nossas instituições não se dão o respeito, não cumprem seu papel com isenção, obstaculizam a justiça devida. Aqui não há civilização, há barbárie, é uma vergonha.
Como se ataca a honra de quem não tem?
Paradoxo total da justiça brasileira. A PGR não vê elementos para investigar seu malvado favorito, mas os enxerga para perseguir um professor que só disse verdades conhecidas sobre esse ser nefasto que recebe dinheiro público para trabalhar contra a Democracia. A História julgará com verdade.
Brasil mostra tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil qual é o seu negócio. O nome do teu sócio.
Conrado, aceite meu apoio, ainda que modesto. Não se intimide, jamais.
É nóis, mano Hübner sabe que se garante. E que tem apoio dos BÃpedes.
Oras, então segundo a magistrada, a crÃtica vinda de justamente quem detém conhecimentos jurÃdicos reconhecidos e autoridade intelectual para criticar atuação de agentes públicos não pode ser considerada como tal, pois configura crime. De calúnia e difamação. Em contrapartida os leigos podem criticar , pois, não tendo conhecimentos jurÃdicos, podem falar bobagens ( até xingar ) e mesmo assim nao configurando crime , pois sem fundamento. Muita prepotência.
A juÃza federal Maria do Carmo Cardoso votou com o relator. "Eu até também fiquei bastante preocupada em saber a qualificação do querelado [Conrado Hübner Mendes]. Se for uma pessoa sem capacidade de conhecimento de normas legais, uma pessoa com pouca instrução, que tenha feito algum tipo de assertiva dessa natureza, ainda assim poderia considerar. Mas aà eu fui fazer realmente um levantamento da vida do querelado, professor universitário, uma vasta carreira inclusive internacional", afirmou.
Leia novamente a matéria. Vc não entendeu nada.
Seria ótimo que o procurador Aras aprendesse com esse tribunal a iniciativa e agilidade, ao invés de dar sua proteção básica, engavetando pedidos acumulados nas suas gavetas.
Liberdade de expressão só vale para achar graça no baixo calão do presidente[palavrão, falta de decoro], o engavetamento das denúncias contra o Presidente e seus filhos, o engavetamento do processo da CPI da Covid-19, os 660 mil mortes, etc, etc, etc.
Ditadura... O Golpe está aÃ! Poste de Bolsonaro! Engavetador geral! Imagina se o mesmo tribunal fosse pegar essa "direita" que zombou até não querer mais em um perÃodo passado. Será que eles os condenariam? Não era liberdade de expressão? Hipocrisia é pouca.
Pra isso o por// co sentado é rápido como ave de ra/pi/na
A PGR está Aogosto do BolsonAras!
Ao invés de se preocupar e ocupar com as urgentes e importantes demandas da sociedade brasileira, o engavetador geral da república, Augusto Aras, ocupa-se em perseguir aqueles que escancaram verdades inconvenientes e incontestáveis sobre a sua pessoa. Como disse a Anita para um certo despresidente: vai catar o que fazer garoto.
Justiça. Este professor, como aliás inúmeros outros, passa longe de manifestar livremente suas opiniões. Em vez disso, o que faz é ofender as pessoas de quem ele discorda valendo-se de linguajar tão ou mais sórdido que aquele praticado por um qualquer bolsonaro. MedÃocre, em vez de argumentos civilizados, só apresenta xingamentos.
Linguajar mais sórdido do que o do Bozo é impossÃvel.
Meu apoio e solidariedade ao prof Conrado. Falou e escreveu o que tinha que ser dito.
Não se pode chamar o procurador de "Poste Geral da República"? Nem de "servo do presidente"? Nem dizer que integra um bando servil? Repetir que a Constituição de Aras é a ditatorial de sessenta e sete é injúria?
Esta decisão é mais vergonhosa do que a compra de próteses penianas. Os juÃzes, alvos de crÃticas constantes do Conrado, mostraram seus fundilhos
O Aras blinda toda forma de investigar corrupção no governo Bolsonaro, e quem crÃtica é processado!! Que justiça é essa??
O ilustre procurador ainda vai defender golpe de estado. Pois sim, o capitão-marechal tentará dar o golpe. Anuncia isso diuturnamente. O procurador procurará e encontrará preceitos constitucionais para justificar a ditadura. Nem que para isso seja necessário torturar a constituição e obter uma confissão.
Querem ferrar o colunista, mas esquecem de um monte de gente que realmente cometeram crimes contra o povo brasileiro.
É prof depois de tanta argumentação a favor, ta ai seu pgto
Saber que vai passar para a história como o PGR mais bun dão, deve incomodar bastante. Nem sempre, depende do caráter do sujeito, não é mesmo? Esse que está no lugar nem se toca. Gosta.
Elias, o PGR não é bun dão, é ban d1dão mesmo, pois nem as piores atrocidades cometidas pelo Bolsonaro e sua vassalagem são capazes de intimidá-lo.
Aras quer ter o direito de rolar na lama sem que ninguém tenha o direito de chamá-lo de Porco Geral da República.
O cara atua como jagunço do miliciano e não aceita crÃtica. Pode isso, Arnaldo?
Ele se considerado o que o professor escreveu e postou nas redes sociais já é senso comum, sem nenhuma atuação dos brasileiros. O pgr com sua atuação pra lá de controversa coloca seu própria nome e comprotamento legal mas condições de reprovação popular e jurÃdica. Somente ele éresponsável pelo conceito que recebe, de ser poste, tivesse cumprido sua missão não estaria sendo avacalhado pelos que percebem sua atuação demeritória.
Enquanto isso ele tá lá em Paris e foi muito bem cobrado pelos brasileiros para simplesmente trabalhar e exercer sua função de investigar a corrupção do presidente no Mec. Fora o relatório final da CPI que ele engavetou e não toca pra frente. Tem tempo pra ficar processando professor, mas não tem tempo de trabalhar no cargo.
Essa terceira turma é de terceira. E vai passar vergonha (muita).
O que ofende a honra da PGR é o atual ocupante do cargo de Procurador-Geral. Já a honra do PGR é impossÃvel de ser atacada, ou mesmo percebida.
A mediocridade e subserviência do PGR se acentua neste processo ridÃculo, impossÃvel em um paÃs sério!
Eu li o artigo do professor Conrado e não observei nenhuma ofensa à honra do PGR. Vivemos tempos difÃceis de ataques à liberdade de imprensa, inclusive feitos pelo próprio PGR e com ressonância no judiciário. Que momento triste da nossa história!
Bolsonaro faz coisas pior e nada acontece.
Tá tudo domonado
Esse Aras SE ACHA!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça aceita recurso de Aras contra Conrado Hübner Mendes Voltar
Comente este texto