Opinião > Hora do veredito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Liberdade de expressão não pode ser confundida com incitação à violência. Só isso. E defender tortura e ditadura é crime. Porém, é um crime que o k. Nalha do Planalto comete todos os dias. Esta é a contradição: por que punir só um falastrão? E os outros?
Folha, um jornal a serviço da democracia?
A Constituição garante imunidade parlamentar por opinião . O enquadramento do deputado foi feito com base na Lei de Segurança Nacional , já extinta . Fez um discurso agressivo e irresponsável contra membros do STF que por sua vez extrapola a lei enquanto a Câmara assiste passivamente a interferência.
Acho interessante o debate porque envolve um deputado agressivo, violento, arrogante, cÃnico etc. - e justamente por isso. Não é calando pessoas assim que caminhamos para diante. Se avançasse sobre o direito alheio e pregasse crimes ficaria fácil, o caminho é a cadeia. Mas casos assim são paradigmáticos, nos ensinam por exigir respostas inteligentes e criativas, que exalem sabedoria e algum humor. Calar, não, ora.
O confronto entre o poder executivo (polÃtico) e o judiciário democraticamente deve existir, mas tem um limite, pelo qual se ultrapassado, pode causar desequilÃbrio constitucional. As provocações do PR e de alguns deputados aos membros do STF demonstram baixo nÃvel com reacionário negacionismo. Se o judiciário continuar permitindo atos e ações antidemocráticos, a baderna polÃtica levará o Brasil a uma maléfica autocracia!
A beleza democrática precisa ser restabelecida para que possamos continuar a respirar a esperança por dias melhores para o sofrido povo brasileiro, que teve seus direitos de cidadania usurpados pela ganância infecciosa e burra do distorcido sistema capitalista, que tantas desigualdades sociais impõe ao Brasil...!!!
De novo censurado pelos robôs da FSP, vão acabar na Secretaria de Cultura do Bozo....
A irresponsabilidade desse deputado é flagrante. Espero que a decisão do Supremo balize um marco entre liberdade de expressão pessoal e parlamentar, da verborragia, calúnia e ameaças gratuitas das redes sociais. Apaguem os holofotes sobre mais esse miliciano bolsonarista.
É por isso que torço por uma resposta institucional inteligente, criativa, que dê os exatos contornos da lei e seja feita sob medida para casos assim. Porque, vamos e venhamos, essa turma é deselegante, grosseira, tosca, cÃnica, arrogante, péssimo exemplo para nossas infância e juventude, mas, vamos e venhamos, ser assim não é crime! Elegância, educação e cortesia não é pra todo mundo. Fazer o quê?
São abundantes e comprovadas as infrações à s leis cometidas por essa ignóbil figura. Não restam dúvidas quanto à omissão da Câmara pela impunidade garantida ao parlamentar. O STF cumprirá o seu papel em condenar o militante da causa do presidente golpista. Outros mais devem ter o mesmo destino. Triste paÃs.
Me conta então, ele está sendo acusado por qual crime mesmo?
Liberdade de expressão não é plena e não pode ser confundida com crime, prática constante desse cidadão e de muitos outros.
A efetividade da liberdade de expressão é mera ficção em sua aplicação no Brasil. Pode-se dizer o que quer, desde que não desagrade. Desafio o STF, esta Folha, Conrado Hübner (também vÃtima do monstro que alimentou) e etc... a dizer quais são os CRITÉRIOS OBJETIVOS atualmente adotados para tachar de ilÃcita uma manifestação do pensamento.
No caso pontual de Silveira , a discussão não tem nada que ver com Liberdade Plena ou Ampla de expressão. Ele pensa que por ser um deputado federal goza de uma " Liberdade Absoluta " ... ou seja uma Utopia. Mesmo assim ele acha que esta sendo injustiçado !!!
E aquela da foto segurando um cartaz em sua defesa é a santa Damaris?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Hora do veredito Voltar
Comente este texto